Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Contratei um canalizador esta semana pela primeira vez. Os trabalhos foram desentupir o lava-loiça, desentupir o cano do poliban e substituir o mecanismo do autoclismo Sanitana. O tempo que o canalizador cá esteve não ultrapassou as 5 ou 6 horas, embora tivesse tido várias idas ao armazem para ir buscar material, comprar o mecanismo do autoclismo, etc.

Cobrou-me 730 euros. Disse que o mecanismo custou 190 + 140 euros

Acham que o preço está dentro do que é praticado? Estou em Lisboa.

Obrigada
  2.  # 2

Então e só paga após serviço? Não pede orçamento ou questiona o preço?

Se foi de urgência, é o que é. Aceitar que doi menos.

O seu autoclismo deve ser forrado a ouro, ou então é de encastre (forrado a ouro na mesma).
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

E aprentou a fatura desse mecanismo? Realmente parece um valor excessivo para esse trabalho
  4.  # 4

Assalto, com consentimento.
  5.  # 5

Cerca de 400€ mão de obra, empresas de desentupimentos para caixas/coletores de esgoto cobram 500/600€, por vezes demoram uma hora.

Uns dizem que é caro, outros dizem é o que é.
  6.  # 6

O autoclismo não é de encastre e parece-me um autoclismo bastante simples. Disse-me que tinha de ser um mecanismo da marca porque tem um formato mais estreito.
    O desentupimento dos canos foi feito com aspirador, pois o poliban está ligado a um triturador.
    O meu marido questionou o preço e ele baixou para 600, mesmo assim parece-me ridiculo.
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteCerca de 400€ mão de obra, empresas de desentupimentos para caixas/coletores de esgoto cobram 500/600€, por vezes demoram uma hora.

Uns dizem que é caro, outros dizem é o que é.

400€ de mão de obra? um mecanismo não custa 50€ penso não estar errado.
  8.  # 8

Valor excessivo? assalto?
    Não tarda aparece aqui alguém a dizer que isso é falta de empatia, que o pobre canalizador tem todo o direito de cobrar o que bem entender (e até tem, mesmo que seja imoral).
    Com um pedido de orçamento prévio o susto não seria tão grande.
  9.  # 9

Colocado por: RuikodeValor excessivo? assalto?
    Não tarda aparece aqui alguém a dizer que isso é falta de empatia, que o pobre canalizador tem todo o direito de cobrar o que bem entender (e até tem, mesmo que seja imoral).
    Com um pedido de orçamento prévio o susto não seria tão grande.

Orçamento? Acho que não dava. «sabe, mexer em coisas velhas, não sabemos o que vai aparecer», blá blá blá wiskas saquetas.....
    600 e tal aéreos por 6 horas de trabalho....
  10.  # 10

Colocado por: luisrds

Orçamento? Acho que não dava. «sabe, mexer em coisas velhas, não sabemos o que vai aparecer», blá blá blá wiskas saquetas.....
    600 e tal aéreos por 6 horas de trabalho....

Respondi que para desentupimentos de esgotos demorando uma/duas horas, cobram acima disso.

Pode haver estimativas, orçamentos fixos não há.

Falo como cliente, não como prestador.
  11.  # 11

Cobrou 600 eur, assumindo um lucro líquido de 400 eur, significa que se fizer esse serviço similar em 10 dias num mes o sr. canalizador ganha 4 mil euros,se fizer 20 dias ganha a módica quantia de 8 mil euros mensais. ja nem refiro o facto de ser um biscateiro armado em canalizador, o que implica uma reparação potencialmente mal feita,com custos acrescidos a curto ou medio prazo..
  12.  # 12

Colocado por: carlosj39Cobrou 600 eur, assumindo um lucro líquido de 400 eur, significa que se fizer esse serviço similar em 10 dias num mes o sr. canalizador ganha 4 mil euros,se fizer 20 dias ganha a módica quantia de 8 mil euros mensais. ja nem refiro o facto de ser um biscateiro armado em canalizador, o que implica uma reparação potencialmente mal feita,com custos acrescidos a curto ou medio prazo..

Cobrou 730€
  13.  # 13

Adoro o facto do preço ser negociável à posteriori!! Serve de abre-olhos para quem ainda não entende de como funcionam as pessoas, empresas e os serviços.

Se não houvesse comprovativo de como fez o pedido/realização do serviço nem fatura, mandava-os à fava eheh
  14.  # 14

Colocado por: luisrds

Cobrou 730€

,, e ele baixou para 600 ,,
  15.  # 15

Mas pediu algum orçamento antes de adjudicar?
    Concordam com este comentário: diouf_matos, marize
  16.  # 16

Colocado por: carlosj39

,, e ele baixou para 600 ,,

Não tinha reparado.
  17.  # 17

Pelo menos a pessoa devia questionar antes, o valor/hora
    • Iko
    • 8 julho 2024

# 18

Aqui neste fórum reina a expressão “E a lei do mercado a funcionar, cada um cobra o que que…”

Mas claro que é um roubo, o mecanismo de autoclismo, substitui eu mesmo e custou-me 30€ da Rooca. Se esse canalizador precisar de mão de obra eu vou trabalhar para ele. 😆
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 19

Ele foi extremamente vago, disse que não sabia se ia usar aspirador ou não, tinha de ver, e foi sempre achando problemas extra, tipo, é preciso substituir uma borrachinha do tubo do lavatório, etc, etc
    Por isso não, não tive um orçamento.
    À proxima já sei.
    Farta destes xicos espertos.
  19.  # 20

Colocado por: IkoAqui neste fórum reina a expressão “E a lei do mercado a funcionar, cada um cobra o que que…”

Mas claro que é um roubo, o mecanismo de autoclismo, substitui eu mesmo e custou-me 30€ da Rooca. Se esse canalizador precisar de mão de obra eu vou trabalhar para ele. 😆
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Foi o que eu fiz lá em casa, primeiro, desentupi o saneamento que foi literalmente arregaçar as mangas e meter mãos na porcaria, uns anos mais tarde troquei o mecanismo do autoclismo incluindo a válvula de entrada de água. Se fosse na cantiga dos vizinhos tinha chamado uma empresa fora de horas e o preço não deveria de ser muito simpático.

0.0214 seg. NEW