Colocado por: VarejoteCerca de 400€ mão de obra, empresas de desentupimentos para caixas/coletores de esgoto cobram 500/600€, por vezes demoram uma hora.
Uns dizem que é caro, outros dizem é o que é.
Colocado por: RuikodeValor excessivo? assalto?
Não tarda aparece aqui alguém a dizer que isso é falta de empatia, que o pobre canalizador tem todo o direito de cobrar o que bem entender (e até tem, mesmo que seja imoral).
Com um pedido de orçamento prévio o susto não seria tão grande.
Colocado por: luisrds
Orçamento? Acho que não dava. «sabe, mexer em coisas velhas, não sabemos o que vai aparecer», blá blá blá wiskas saquetas.....
600 e tal aéreos por 6 horas de trabalho....
Colocado por: carlosj39Cobrou 600 eur, assumindo um lucro líquido de 400 eur, significa que se fizer esse serviço similar em 10 dias num mes o sr. canalizador ganha 4 mil euros,se fizer 20 dias ganha a módica quantia de 8 mil euros mensais. ja nem refiro o facto de ser um biscateiro armado em canalizador, o que implica uma reparação potencialmente mal feita,com custos acrescidos a curto ou medio prazo..
Colocado por: luisrds
Cobrou 730€
Colocado por: carlosj39
,, e ele baixou para 600 ,,
Colocado por: IkoAqui neste fórum reina a expressão “E a lei do mercado a funcionar, cada um cobra o que que…”
Mas claro que é um roubo, o mecanismo de autoclismo, substitui eu mesmo e custou-me 30€ da Rooca. Se esse canalizador precisar de mão de obra eu vou trabalhar para ele. 😆