Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Desde quando é que um trolha sabe o que é um fá ou um ré destemido?
    Isso associado a conseguir tocar uma tecla só de cada vez com estes dedos grossos que o pessoal tem

😝 Caro Zé, é sustenido.
    Ele neste exemplo usou na mão esquerda apenas 3 notas (cada uma delas oitavada:quer dizer que é a mesma nota). Se for ao Google pesquisar onde é o fá#(sustenido) e as outras que já não me lembro mas devem ser si e mi, o Google responde. No fundo só tem que decorar a posição dessas 3 notas na mão esquerda e manter o mesmo tempo e ritmo,já que a mão direita é para tocar nas teclas pretas à sua vontade uma de cada vez (vai experimentando e naturalmente vai surgindo preferências).
    Pode fazer um vídeo e postar aqui para nos divertirmos 😊
  2.  # 2

Colocado por: LrLisboadevem ser si e mi

Afinal errei. Ele usa fá#, dó# e ré#, faz sentido agora que penso nisso.
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Uma das técnicas recentes é colocar defeitos em tudo e mais alguma coisa.
    É o quarto que ficou com 5cm a menos, a madeira da porta da sala mais escura que as outras, a parede do hall que tem grão quando se passa a mão, a ...
    Concordam com este comentário:Teclasepretas

Uma cliente pediu para pintar a sala 7 vezes sempre com cores diferentes. Como a seguinte já não iria perdoar, quando a avisei achou que a última já estava bem...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 4

Colocado por: Joao DiasNão estou a ver a dificuldade operacional… um dia acorda e diz que não paga. Simples.

Quando vende um soalho, em que momento fica a perder se o cliente "acorda e diz que não paga"?

Conhece 5 casos de DO vigaristas (sem detalhar minimamente). Quantos casos conhece de empreiteiros vigaristas (ou outro tipo de profissional)?

8 anos para ser resolvido, provavelmente já terminou há algum tempo. Terá ocorrido no tempo da crise, quando os empreiteiros aceitavam outras condições de pagamento?

Gostaria que explicasse como é que, actualmente, é fácil um DO enganar um empreiteiro.
    Se quiser, eu posso explicar o inverso.
  5.  # 5

Colocado por: TeclasepretasCaro Vítor, não percebo o porquê de tanta desconfiança, mas enfim... Não lhe estou a vender nada. Relaxe. Nem estou a promover serviço nenhum. Trabalho tenho a mais... Já vi muitos queixarem-se que deixaram este fórum porque tudo o que diziam era criticado... Volto a dizer-lhe que aqui não há nada estranho nem imoral... Nem Dúbio... Em 2022 não tinha experiência, tinha alguns conhecimentos mas isso por causa do meu anterior negócio. A experiência fui ganhando. E sim, ao começar a minha casa fui abordado por várias pessoas e foi assim que o negócio se tornou negócio. O que vê no Google maps, não de 2021 mas sim de 2020 é do meu anterior negócio... Se isto não fosse público e tivesse que me justificar, até lhe mostraria a certidão permanente da empresa, onde poderia verificar isso tudo. Tudo certinho, à prova de curiosos...
    É sim, temos alvará, que tenho todo o gosto em dar em privado a quem quiser... Tudo o resto é idiotice. Vir aqui publicar alvará porque alguém assim o pede? Daqui a pouco coloco aqui o Iban porque alguém quer que lhe prove que temos conta... Simplesmente ridículo este tipo de posição.
    Vim aqui apenas e só contar um episódio pelo qual estou a passar, com dois intuitos:
    1- ver se alguém tem alguma sugestão para me ajudar, pois não sei tudo e não temos sempre a certeza de tudo, quem diz o contrário é simplesmente idiota. É para isso que este fórum serve, ou não? Pelo tipo de coisas que aqui vejo se calhar é só para os Deuses da construção e assistência técnica serem bajulador e poderem criticar tudo e todos mesmo sem saber a verdade das coisas.
    2- alertar outros colegas que por aqui andam para terem cuidado com este tipo de clientes.

Só isso.

Já me justifiquei demais, penso que de seguida vou sair do fórum ou simplesmente tirar umas férias prolongadas... Em vez de ter opiniões válidas e fundadas, em vez de nos entreajudarmos, vejo aqui é um grande destilar de ódios e ataques sem sentido algum...
    Mas enfim, como alguém disse: a moral fica com quem a tem.

Concordam com este comentário:cesarcarvalho

Bom dia, a desconfiança criou-a a partir do momento em que se aproveitou de uma publicação de pessoas lesadas por uma empresa para se autopromover como alternativa "cumpridora" e "transparente"... O que nos garante a nós que este tópico não foi mais do que uma segunda tentativa para criar empatia e com isso angariar mais DOs? Pois eu não sei, mas a julgar pelas primeiras respostas à sua publicação diria que estava a consegui-lo.
    As minhas suposições partem todas de indícios deixados nas suas mensagens cá no fórum, até acabou por validar a minha teoria da empresa de Construção e Arquitetura que aparece no Google Maps pelo menos desde 2021...
    Sobre a sua saída, ou férias prolongadas, acho que faz muito bem, pelo menos que dê para pensar na forma como promove o seu trabalho, afinal não custa nada assumir desde o inicio quem somos e para o que vimos, o fórum até tem uma categoria dedicada a isso e tudo! #ficaadica
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  6.  # 6

Colocado por: rcd2023

O direito de retenção da obra pelo empreiteiro é uma coisa séria, não vejo que um DO deixe de pagar e fique tudo na mesma...

Então não, olhe neste caso foi simples. O DO chegou á obra numa Sexta-feira ao final do dia, trocou as fechaduras a tudo e meteu-se dentro de casa. Por portas e travessas conseguiu toda a documentação e até a licença de habitação.
    O empreiteiro, para receber o que lhe devia teve de ir para tribunal e arrastou 8 anos.
  7.  # 7

Epah incrivel...

0.0172 seg. NEW