Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Estou a restaurar uma casa em pedra com um reboco já em mau estado, pois tem cerca de 50 anos.
    Já lavei com maquina de pressão e estou a picar o reboco estalado e podre para aplicar novo e de seguida um primário de aderência.
    Vou colocar EPS de 3cm e 2cm, a minha pergunta é se é necessário aplicar bucha de EPS? Ou basta a argamassa de colagem com rede e etc...?
  2.  # 2

Precisa de bucha faz parte do sistema

Porque não coloca eps de 6? Fica muito melhor servido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Migweh
  3.  # 3

Não queria estar a fazer centenas de furos pedra 😅.
    A casa já está bem isolada é só para renovar as fachadas. Disseram-me que até 3cm não necessita buchas
  4.  # 4

Será que o EPS começa a "levantar" com o tempo se não levar as buchas?
  5.  # 5

Colocado por: MigwehBom dia.
    Estou a restaurar uma casa em pedra com um reboco já em mau estado, pois tem cerca de 50 anos.
    Já lavei com maquina de pressão e estou a picar o reboco estalado e podre para aplicar novo e de seguida um primário de aderência.
    Vou colocar EPS de 3cm e 2cm, a minha pergunta é se é necessário aplicar bucha de EPS? Ou basta a argamassa de colagem com rede e etc...?

Bom dia, antes de mais, o primário deve ser colocado antes do reboco e não ao contrário. Isto para permitir a adesão do reboco novo com o antigo. Depois, e uma vez que não tem problemas com isolamento, poderá usar apenas o barramento armado (cimento cola + rede + cimento cola) e saltar a parte do isolamento.
  6.  # 6

Tenho de usar na mesma o EPS para por as fachadas direitas. O reboco actual não está muito bonito, aprumado...
  7.  # 7

Certo, mas mesmo para colocar EPS tem que ter as paredes minimamente desempenadas caso contrário o EPS vai replicar os desnivelamentos.
  8.  # 8

Concordo mas posso saltar a parte das buchas ou acha com o tempo vai "empolar"?
  9.  # 9

As buchas é um sistema complementar ou obrigatório?
  10.  # 10

A falta das buchas é um mal menor, desde que a base esteja sã e a colagem das placas seja adequada não terá problemas com o EPS de 2 ou 3 cm.
  11.  # 11

Na minha opinião deve mesmo colocar buchas não apenas porque se trata de uma renovação mas também pela baixa espessura do EPS.
    Se tem as paredes empenadas, regularize previamente com um reboco e depois faça como achar melhor, ou mantém o EPS e faz o trabalho bem feito ou prescinde do EPS e faz apenas o barramento armado + revestimento final.

0.0157 seg. NEW