Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Chegou a altura de pintar a casa e muros.
    Gosto de ver casas com as fachadas revestidas a pedra, completas ou so metade das fachadas.

    A minhas questões:

    Acham boa ideia ou sera melhor pintar?

    A casa é em pedra, retiro o reboco ou colo pedra?

    Qual a melhor pedra a ser colocada?

    desde ja obrigado
  2.  # 2

    José, tem fotos?!
    Assim à primeira se a casa é em pedra, só posso sugerir a beleza em que nos metemos, tirar o reboco e deixar essa pedra respirar.

    É um verdadeiro filme e seguramente bem mais caro, mas vale cada cêntimo.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Boas!

    Costa_José - o que acabou por decidir?

    Pergunto porque também eu, como a Marize, (a quem tenho seguido religiosamente desde que comentou o meu post ;), estou a remodelar uma casa antiga no centro do nosso belíssimo país.. e lá está, também quero revestir a fachada da casa em pedra (nao é pedra por baixo.. tomara eu!).

    A minha duvida é precisamente se devo isolar termicamente e depois colocar a pedra, ou se coloco a pedra com cimento-cola por cima da 'parede' e so isso ja lhe vai conferir um isolamento térmico (ebora possa nao ser espetacular..)

    La esta, sou leiga em algumas materias de remodelação, mas é para isso que ca estamos todos.. e tenho aprendido imenso por ca! obrigada!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: kanuxa7. e lá está, também quero revestir a fachada da casa em pedra (nao é pedra por baixo.. tomara eu!).

    Tem de licenciar - é considerado alteração de fachada.

    Mas respondendo à sua questão. aplicar um revestimento pétreo não resolve nem melhora termicamente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kanuxa7
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasTem de licenciar - é considerado alteração de fachada.


    Caro Pedro, muito obrigada! nem me tinha lembrado disso, vou verificar o que é necessário!

    Assumindo o licenciamento, na vossa opinião, qual será a melhor forma de isolamento pré-pedra?
  7.  # 7

    A melhor forma é... não aplicar pedra (se procura uma solução económica), mas concentrar os seus recursos financeiros para um isolamento eficaz e de qualidade. pode ser com um sistema de isolamento térmico pelo exterior ( ETICS).. mas depende...
    PS: não é aconselhado aplicar revestimento pétreo por colagem diretamente em ETICS... é muito pesado. Existem no entanto uns revestimentos delgados "pétreos" que permitem ser aplicados sobre ETICS.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kanuxa7
  8.  # 8

    Obrigada pela sugestão, Pedro!
    De facto e pelo que já vi, é bem mais económico! Temos aqui no fórum algum especialista em ETICS ? (já procurei e não econtrei, mas confesso que possa ser só nabice minha)
 
0.0128 seg. NEW