Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tal como o assunto indica, por motivos de orçamento - ou falta dele - tenho de pintar cerca de 14 m2 de um tecto de quarto com muitas manchas de condensação. Infelizmente sou total iniciante nisto.
    Comprei uma tinta Robialac Anti-Fungos, e as ferramentas necessárias, mas tenho dúvidas quanto à preparação.
    Tentei limpar com UHU anti-fungos, e não resultou, apenas espalhou o sujo preto.
    Antes de pintar aconselham algum processo de limpeza - quais? Um primário - qual? Arrancar a tinta que lá está?
    Agradeço qualquer sugestão! Anexo imagens do local.
      Screenshot_20240709-143208.jpeg
      Screenshot_20240709-143119.jpeg
  2.  # 2

Passe lixivia pura (sem diluição) com ajuda de um pano e uma vassoura, na zona das manchas e é vê-las a desaparecer quase como por magia.
    Atenção, mantenha o local bem ventilado e use mascara, luvas e proteção ocular.

Deixe secar e depois pinte.
  3.  # 3

Obrigado pela sugestão. Alguma ideia quanto a produtos a aplicar antes de pintar?
  4.  # 4

Um primário e uma tinta adequada. Qualquer marca de tinta tem opções válidas.
    Quanto à condensação, não se esqueça igualmente de resolver o problema da mesma (ventilação).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xiribu
  5.  # 5

Para os que passaram pelas mesmas dificuldades que eu, e dada a ausência de uma estratégia clara propriamente dita para limpar este tipo de condensação, fica aqui o meu breve testemunho.