Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A minha questão nao é a parte técnica das ligações, mas sim de que forma troco substituo o cabo em si. Não tenho acesso à planta da casa de momento, mas já verifiquei que a divisão que pretendo ligar (sala -> escritorio ) é a segunda de uma ligação em serie de antigos cabos de telefone. Qual a técnica que aconselham para a substituição do antigo fio? E que tipo de equipamento devo usar para a troca do cabo?

Obrigado.
      telefone.jpg
  2.  # 2

Colocado por: OrxenocQual a técnica que aconselham para a substituição do antigo fio? E que tipo de equipamento devo usar para a troca do cabo?

Se ja tem cabos passados, é amarrar o cabo novo ao cabo velho e puxar, usando o cabo velho como guia.
  3.  # 3

Tenho algum receio de fazer dessa forma, o buraco na caixa parece um pouco estreito para passar 2 cabos juntos, e não sei como é o "terreno" lá por baixo.
  4.  # 4

orxenoc
    não percebeu nada, não é para passar dois cabos lado a lado mas sim atar a ponta do que lá está ao novo e puxar do outro lado, é o procedimento normal quando se substitui cabos
  5.  # 5

Não faça como eu, tentei à força passar 2 cabos cat6 e 1 ficou lá preso e estragado. Passe só um cabo, já agora passe cat 6a que fica à prova de futuro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff, Orxenoc
  6.  # 6

Colocado por: LrLisboaNão faça como eu, tentei à força passar 2 cabos cat6 e 1 ficou lá preso e estragado. Passe só um cabo, já agora passe cat 6a que fica à prova de futuro

Eu já enfiei 3 cabos cat.6 em tubo 16mm, agora depende da referência do cabo, condições do troço e do artista que faz o trabalho.

Se necessita 2 cabos de rede, vai colocar um cabo cat6A para depois colocar switch em cascata.
    Concordam com este comentário: LrLisboa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Orxenoc
  7.  # 7

orxenoc

desculpe, entendi mal o seu comentário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Orxenoc
  8.  # 8

Colocado por: Varejote

Eu já enfiei 3 cabos cat.6 em tubo 16mm, agora depende da referência do cabo, condições do troço e do artista que faz o trabalho.

Se necessita 2 cabos de rede, vai colocar um cabo cat6A para depois colocar switch em cascata.

Era esta a minha duvida, de que forma é que os cabos eram transportados na parede/chão. Se é através de um tubo fico mais descansado. À partida só irei precisar de um cabo, o resto da casa pode ficar por Wi-Fi, o crítico era ter cabo nesta divisão.

Colocado por: LrLisboaNão faça como eu, tentei à força passar 2 cabos cat6 e 1 ficou lá preso e estragado. Passe só um cabo, já agora passe cat 6a que fica à prova de futuro

Obrigado, sim seria sempre no minimo 6a. Num futuro próximo não acredito que precise de 10gbps+ para uma ligação ao exterior, mais depressa troco de casa.
  9.  # 9

Para 10Gbps, então coloca logo fibra, assim passa várias num tubo 16mm.

Na minha casa tenho Vodafone 1Gbps, antes tinha 500mbps, só notei diferença no speedtest.

Tenho locais de uso profissional com mais de 10 postos de trabalho com fibra 250mbps MEO empresas, nunca vi ninguém a queixar que a internet é lenta e ter de fazer upgrade de velocidade.

Queixavam quando tinham ADSL a 12mbps.
  10.  # 10

Não precisa de fibra para 10Gb. Garanta que passa um cabo pelo menos cat6, para wifi não vai notar de forma nenhuma.

Em relação a navegação típica não se nota diferença de velocidade pela largura de banda. Uns bons AP e um router bem configurado normalmente fazem mais diferença.

0.0152 seg. NEW