Colocado por: icnmcInicialmente a vizinha disse verbalmente que cedia a passagem.então passa, faça o trabalho que tem a fazer e deixe o terreno dela no mesmo estado em que se encontrava.. ou melhor.
Colocado por: antonylemosHá algum enquadramento legal para estas situações?há, creio que em casos como o seu a código civil prevê esse acesso.
Colocado por: icnmcBom dia a todos.
A minha família tem uma casa num terreno que precisa de obras numa parede exterior com urgência. A única forma de aceder a essa parede é através do terreno de uma vizinha que não habita na sua casa. Inicialmente a vizinha disse verbalmente que cedia a passagem. Mas, desde há cerca de um mês, que não atende o telemóvel...
No entanto, é extremamente necessário que prossigamos com as obras, pois existe o risco de a parede cair e não aguentar mais um inverno.
Há algum enquadramento legal para estas situações? Que procedimentos podemos tomar?
Obrigada desde já!
Colocado por: icnmcMas, desde há cerca de um mês, que não atende o telemóvel...
Colocado por: antonylemosentão passa, faça o trabalho que tem a fazer e deixe o terreno dela no mesmo estado em que se encontrava.. ou melhor.
há, creio que em casos como o seu a código civil prevê esse acesso.
se já falou com ela e ela deu acesso nao me preocuparia com mais nada
Colocado por: PMatias1987
Sim há. Código civil.
Ela não pode recusar aceso ao muro. Se ela o fizer, contacte a GNR ou um advogado caso necessário
Colocado por: icnmcprecisavamos que ela abrisse o portãopois, nesse caso há que insistir. nao vai partir o portão.. mas se não conseguir e tiver como passar pela vedação depois põe tudo como estava...
Colocado por: pauloagsantos
precisa de alguma chave de um portão para aceder ao terreno dela?
Se não, eu deixava mensagem, provavelmente ela nem guardou o seu numero e como não conheçe acaba por não atender ou não retornar a chamada.
Se sim, então tem de ir à procura dela.
Colocado por: icnmc
Obrigada pela sua ajuda!
Precisavamos que ela abra o portão ou nos ceda a chave do mesmo para as máquinas passarem. De resto, não precisamos de mais nenhum acesso. Não tendo a chave do portão, há uma cerca que separa os terrenos apenas.
Estamos a tentar contactar a Câmara Municipal do local para ver como podemos proceder também