Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

E quando se compra um equipamento com um volume grande, não terá de existir a preocupação e bom senso ter perceber como será a logística relativa a colocação no local e acessos até lá? Nem todas as casas são iguais.
    Se por ex. um frigorifico combinado for grande demais, se calhar é pensar num frigorifico simples e complementar com uma arca vertical menor...
    Se alguém se lembrasse em instalar um frigorifico industrial de dimensões fora do "normal" para uma residência, partiam-se paredes para o meter lá dentro?
    Hoje a argumentação é "eu pago, logo quero xyz"... os problemas alguém que os resolva depois.
    Estou só a generalizar e não a referir-me a alguém em particular.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
    • snob
    • 10 julho 2024

# 22

Tb comprei um frigorífico na Castro e não pedi serviço de entrega premium (por desconhecimento). Conclusão iam deixá-lo na rua à porta da moradia. Valeu uma gorjeta que dei aos funcionários da empresa transportadora e lá o colocaram na cozinha. O problema das compras à distância é esse mesmo.
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 23

Colocado por: André CordeiroLVM o frigorifico que tinha anteriormente tinha as mesmas dimensões do mesmo que adquiriu agora?

Sim, é um GE. Pode variar alguns cms mas é mais ou menos do mesmo tamanho.
    Não fui eu que o instalei. Já cá estava.
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 24

Colocado por: André CordeiroLVM porque nao liga para a empresa que faz a manutenção de elevadores e explica a situação?

E porque não optar pela plataforma elevatória?

A empresa que faz a manutenção dos elevadores pode mandar cá o técnico para pôr o elevador em modo de revisão e subir o frigorifico, mesmo a tapar ligeiramente o sensor de segurança da porta.
    Custa 95€+IVA/hora.
    Eu até estou disposto a pagar 1h mas quem me garante que a transportadora cumpre o horário e o relógio não fica a contar e eu a arder?
  2.  # 25

Colocado por: LVM
    Sim, é um GE. Pode variar alguns cms mas é mais ou menos do mesmo tamanho.
    Não fui eu que o instalei. Já cá estava.

Pois...sabe que nisto de equipamentos, não pode haver variações de alguns cm.

Convém sempre tirar medidas antes, do espaço onde pretendemos pôr determinado objecto.

O barato vai-lhe sair caro.
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 26

Colocado por: André CordeiroConvém sempre tirar medidas antes, do espaço onde pretendemos pôr determinado objecto.

O barato vai-lhe sair caro.

Não entendo...
    O frigorifico cabe perfeitamente no espaço onde (ainda) está o GE avariado.
    Foi essas medidas que tirei.
    Quanto ao transporte, venham pelas escadas ou anulem a encomenda e devolvam o dinheiro.
    É simples.
    • size
    • 10 julho 2024

# 27

Não entendo...
    O frigorifico cabe perfeitamente no espaço onde (ainda) está o GE avariado.
    Foi essas medidas que tirei.
    Quanto ao transporte, venham pelas escadas ou anulem a encomenda e devolvam o dinheiro.
    É simples.

Exacto, uma vez que não conferiu a medida da porta do elevador e nem negociou com o vendedor a entrega à porta de um 8º andar, tente anular a encomenda, caso não obtenha acordo.
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 28

Colocado por: sizenem negociou com o vendedor a entrega à porta de um 8º andar, tente anular a encomenda, caso não obtenha acordo.

Errado.
    Comprei com entrega no meu domicilio e indiquei a morada na encomenda.

Se amanhã não houver uma solução ou criarem obstáculos à entrega, tentando atirar para mim responsabilidades por não quererem subir 8 andares com o frigorifico, anulo a encomenda e encerra-se o assunto.
    Estou dentro dos 14 dias e nem sequer entregaram o equipamento.
  3.  # 29

Tenha em mente que a resolução, mesmo dentro dos 14 dias não significa a devolução na íntegra de todos os valores. O valor do equipamento sim, mas serviços adicionais que tenham sido usados, como o transporte ou taxas com cartão de crédito não há obrigatoriedade de restituição, mas isso estará nas condições de venda no site.
    • size
    • 10 julho 2024

# 30

Errado.
    Comprei com entrega no meu domicilio e indiquei a morada na encomenda.

E esclareceu que não poderiam utilizar o elevador, devido às dimensões do frigorífico ?
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 31

Colocado por: sizeE esclareceu que não poderiam utilizar o elevador, devido às dimensões do frigorífico ?

E tenho que enviar as medidas do elevador, das escadas, das portas da minha casa e da largura da rua?
    As empresas que entregam encomendas e as que fazem mudanças usam as escadas quando não podem usar o elevador.
    • LVM
    • 10 julho 2024

# 32

Colocado por: hangasTenha em mente que a resolução, mesmo dentro dos 14 dias não significa a devolução na íntegra de todos os valores. O valor do equipamento sim, mas serviços adicionais que tenham sido usados, como o transporte ou taxas com cartão de crédito não há obrigatoriedade de restituição, mas isso estará nas condições de venda no site.

Não usei nada, quanto muito podem querer cobrar a entrega.
    Mas cobram porquê, se não a fizeram?
    Usem as escadas.
    O equipamento passa nas escadas. Nada impede que ele chegue à minha casa.
    • LVM
    • 16 julho 2024

# 33

Ponto de situação:
    - encomenda e pagamento na Castro de um frigorifico americano - 4 de julho;
    - 2 tentativas falhadas de entrega, dia 8 e 10 de julho, sendo que o frigorifico desembalado cabe no elevador e embalado passa perfeitamente nas escadas;
    - pedido de anulação de encomenda e devolução do montante pago, 11 de julho;
    - Ontem, 15 de julho, contactado a Castro por telefone, fui informado que "em breve" o assunto estaria resolvido;
    - Continuo a aguardar a restituição do dinheiro, sendo que, 12 dias depois da encomenda e do pagamento, estou sem frigorifico e sem o dinheiro.

fica o testemunho para quem pensar em comprar na Castro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  4.  # 34

O facto de estarem pessoas a culpar o LVM desta situação é que me deixa ainda mais espantada do que a acção desta empresa. Eu acho que os adultos esqueceram-se de como conversar e resolver as situações. O LVM é cliente, pagou pelo electrodoméstico e pagou pela entrega do mesmo dentro da sua casa que especificou ser um apartamento. Estas empresas não abriram portas ontem e o LVM não é o primeiro nem ultimo cliente a viver num prédio. Se a transportadora chega ao local e apercebe-se da dificuldade de levar o electrodoméstico para dentro da casa do cliente deve imediatamente ligar à loja e encontrar, ali, logo uma solução. Ou o cliente comprou algo impossivel de colocar no seu apartamento ou o plano inicial não serve e devem procurar o plano B, C ou D, juntos, mas nunca abandonar a casa do cliente com o produto pago por ele ali mesmo pronto para entrar sem antes esgotar as possibilidades. Se efectivamente se apeceberem que a entrega não será possivel é cancelar de imediato e retornar o produto a loja e devolver o dinheiro ao cliente, pedir desculpas e seguir pra bingo.

Não percebo como se chega a este ponto, de ir e voltar, tirar porta um dia, desembalar noutro... tempo, dinheiro e paciência gastos atoa, quando bastava dizer "olhe não vamos conseguir entregar-lhe o frigorifico, ou compre noutro local ou compre outras dimensoes"....
    Concordam com este comentário: Pereira_89, hangas, Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  5.  # 35

Só tenho boas experiências com a CE..
  6.  # 36

E tenho que enviar as medidas do elevador, das escadas, das portas da minha casa e da largura da rua?
    As empresas que entregam encomendas e as que fazem mudanças usam as escadas quando não podem usar o elevador.

As empresas de mudanças primeiro vão ver as condições de acesso e dão orçamento

Já mandei instalar AVAC que as máquinas exteriores ficaram na cobertura e eu referi esse pormenor, como era VRV pesada, não ia pelo elevador e escadas era difícil, foi contratada grua, pago pelo cliente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • LVM
    • 17 julho 2024

# 37

Atualização (nunca mais acaba este pesadelo)

- Recuperar o post #33;
    - Contactada hoje a Castro após 32 minutos de espera ao telefone, a 0,13€/minuto (numero 707 - não respondem aos emails), foi-me transmitido que a encomenda ainda não tinha sido devolvida pela transportadora, por conseguinte não podem emitir nota de crédito nem devolver o dinheiro, como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso;
    - Contactada de seguida a transportadora (Logic), comunicaram-me que ainda têm o frigorifico nos seus armazéns e que "iriam tratar já da devolução assim que possível".

Único aspecto positivo: a devolução do € depende apenas da chegada do equipamento aos armazéns da Castro e não há mais nenhuma questão a tratar comigo. Nem poderia haver, mas destes intervenientes esperamos tudo.
    • MrR
    • 17 julho 2024

# 38

Também já tive um problema com a CAstro eletronica, enviaram um produto com defeito, reclamei, foi para reparação (mais de 2 meses à espera, reclamei e pedi devolução do dinheiro. Demoraram mais 2 meses a devolver o dinheiro.
    Conclusão, ficaram com o meu dinheiro durante 4 meses e eu sem o equipamento, no final tudo se resolveu.
    • LVM
    • 19 julho 2024

# 39

Depois de mais uma ronda de telefonemas na parte da manhã, descobri que a Castro não emitia a Nota de Crédito porque o frigorifico ainda não tinha regressado aos seus armazéns e a Logic não devolvia o frigorifico porque aguardava resposta da Castro a um email onde perguntava se o frigorifico era para devolver.
    Enfim...

Da parte da tarde, recebi 3 emails de seguida da Castro:
    - 1º a comunicar que tinham terminado a análise da "falha" e que iriam emitir a Nota de Crédito;
    - 2º a enviar a NC;
    - 3º a informar que a encomenda estava anulada.

15 dias depois do pagamento e 11 e 9 depois das entregas falhadas ainda não recebi o dinheiro de volta mas parece que está perto.
    Esperemos...
  7.  # 40

Costumo fazer diferente, contato empresa venda/assistência técnica oficial, foi/vai lá a casa, dá cotação com instalação, confirmo se os valores são bons ou equivalentes à concorrência, mando avançar, por norma depois de instalado, emitem a fatura e faço o pagamento.
    Se eventualmente houver algum problema/afinação alguma peça extra que necessite, etc., telefono, passam lá verificam, resolvem e vamos beber um café.

É um modo diferente de fazer negócios,

0.0230 seg. NEW