Iniciar sessão ou registar-se
    • korg
    • 4 março 2010 editado

     # 1

    Boas pessoal!

    Tenho duas dúvidas que me poderão ajudar...
    1º Estou a fazer uma varanda de 30 metros em consola de 1 metro (sem pilares). Acham que isto torna a obra mais cara?
    2º O preço por m2 das varandas é calculado da mesma forma do que a restante obra?

    Obrigado pela ajuda...
  1.  # 2

    em principio quando são poucos m2 de varanda a orçamentação não passa pela varanda e quando passa é pelo valor baixo, ou seja de cave.
    no seu caso é já particular visto aos m2s serem muitos, 30m2 em consola, eu contava esses 30m2 pelo valor baixo.
    já se sabe que vai gastar mais aço nessa varanda.
  2.  # 3

    ...mais aço e mais betão e mais cofragem e mais escoramento e mais mão de obra e ...
    • korg
    • 4 março 2010

     # 4

    "...pelo valor baixo..." Isso é quanto em tostões :-) Em média claro...

    Achas que é muito mais caro zedasilva?

    Obrigado pela rápida resposta..
  3.  # 5

    Como deve imaginar esta questão dos preços é muito subjectiva.
    Depende do seu empreiteiro.
    A maioria (aqueles que fazem orçamentos ao m2) contabilizará isso a um preço idêntico ao andar, pois muito embora não tenha paredes nem tectos tem mais mão de obra, cofragem e escoramento, sempre são 30m lineares è quase uma ponte :)
  4.  # 6

    essa varanda com 30 m é para quê? para andar ávolta da casa?? não será desnecessário? com 1 m de largura é mesmo só para passar. Em todo o caso isso deve ser contabilizado grosso modo no capitulo da estrutura e como tal não ficará ao preço da área coberta e fechada da casa.
  5.  # 7

    marco1
    Se ao preço da estrutura acrescentar-mos cofragens, escoramento, impermeabilizações, revestimento do piso e as guardas, o preço não deve aindar muito longe assim a olho nu
  6.  # 8

    zedasilva

    mas repare que não tem parede exterior e tecto (pelo menos com acabamento interior) e só ai ...uma parede exterior mais as janelas seguramente que tornam uma área coberta interior mais cara. De qq das maneiras eu disse grosso modo.
    • korg
    • 4 março 2010

     # 9

    Mas imagina que escolhia por pilares??? Tb não são caros? secalhar fica ela por ela... Certo? tb penso que sem a varanda a 1m teria que a telha sair sempre 50 metros certo?
    Perdoem-me se disse alguma coisa mal :-)
  7.  # 10

    Se estivese-mos a falar de uma varanda normal eu até concordava. Mas 30,00 é muita cofragem escoramento e mão de obra que a maioria dos nossos empreiteiros não sabe calcular o custo pelo que para não "levarem no pêlo" contabilizam ao mesmo preço da construção normal e dá ela por ela.
    Mas como já atráz disse isso dependerá do empreiteiro que vá fazer a obra, até pode ser que lhe faça um preço simpatico
  8.  # 11

    Colocado por: zedasilvasempre são 30m lineares è quase uma ponte :)


    Por acaso é uma varanda de respeito, se bem que estreita, veja lá senão é melhor estudar para acção do veículo tipo :)
 
0.0145 seg. NEW