Agradecia comentários, experiências etc
se eu gastar 100 euros por mês de electricidade, gastarei sensivelmente 600 ou 700 euros por inverno por isso compensa perfeitamente.
Colocado por: Pauloacrochatenho 4 aquecedores 24 sobre 24h sempre ligados para poder andar em casa...E é mesmo necessário 4 aquecedores ligados 24h?!?
pelas informações que me deram...a PELLets.... parece-me o mais económico...a nível de consumo!
Colocado por: Pauloacrochase eu gastar 100 euros por mês de electricidade, gastarei sensivelmente 600 ou 700 euros por inverno por isso compensa perfeitamente.
e será que só gasta 100 de electricidade ??? eu este mês tenho 372eur de electricidade para pagar (2 meses)...tenho 4 aquecedores 24 sobre 24h sempre ligados para poder andar em casa...
Só preciso de calor, frio no verão não preciso...por isso não sei se no meu caso compensa o ar condicionado....
Já se compram pelos 0.12€/Kg se for em grandes quantidades.
Colocado por: Ricardo.mrdJá se compram pelos 0.12€/Kg se for em grandes quantidades.
è verdade, no entanto precisa de comprar mais de 2000kg, ter transporte e estar sujeito a uma multa, a não ser
que os compre com IVA.
A este preço(0,12€/kg) as caldeiras a pellets apresentam consumos para competir com as bombas de calor.
As caldeiras a pellets são taxados a 12% de IVA, podendo ser reembolsado de 30% do valor do equipamento em IRS até o
valor máximo de 790€.Algumas bombas de calor são taxadas a 20% de IVA sem qualquer beneficio fiscal.
A grande desvantagem das caldeiras a pellets face às bombas de calor é o facto de apenas fazerem modo de aquecimento.
Cup.
Colocado por: aprendiz2tenho aqui um fabricante a menos de 3km.
Antes de se comprar grandes quantidades convém experimentar os pellets, pois de fabricante para fabricante a qualidade varia. A melhor coisa é começar com pellets de qualidade, e depois à medida que vá conhecendo o equipamento experimentar outras marcas, e depois sim em caso de satisfação negociar preços.