Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Herdei um terreno rústico em zona RAN de 2,476000 hectares. Uma parcela tem casa de habitação muito antiga (abandonada mas em condições com electricidade e com água de poço), uma parcela tem laranjeiras e uma parcela de paisagem plana.

Estive a ler a possibilidade de conversão para terreno urbano pode agora ser simplificada com as novas regras do Simplex Urbanístico, apesar de ter sempre submetido a uma avaliação caso a caso.

Minha pergunta é esta, posso pedir esta conversão com o único propósito de vender o terreno? Ou tenho que apresentar planos de habitação/desenhos arquitetônicos?
  2.  # 2

Colocado por: SenhorioLEstive a ler a possibilidade de conversão para terreno urbano
    essa conversão não serve para nada.

sendo zona REN tem de se submeter às regras dos Regulamentos REN e pedir parecer à CCDR
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosessa conversão não serve para nada.

sendo zona REN tem de se submeter às regras dos Regulamentos REN e pedir parecer à CCDR

Não serve de nada?? Pensei que seria mais fácil vender se o terreno fosse convertido para urbano.
    • Dias12
    • 12 julho 2024 editado

# 4

A denominação urbano ou rural são termos utilizados pela autoridade tributária para avaliar o valor do terreno (com base noutros aspetos como acessos, infraesstruturas, áreas, etc etc.). E assim, pagar mais ou menos de IMI.
    Isso em nada interessa ou é referido nos regulamentos municipais. Só esses regulamentos e a interpretação que os tecnicos municipais fazem deles para cada caso é que pode ou não valorizar/facilitar a venda do terreno.
    Por ser REN creio que poderá até dificultar a venda visto serem terrenos que o estado defeniu como reserva ecológica nacional e, não creio que seja fácil edificar aí alguma coisa.
  4.  # 5

Ou seja,
    É indiferente o que está escrito nos documentos da Conservatória ou das Finanças.
    Isso vale NADA!Perante o que o PDM (e outros regulamentos se aplicável )determina para local num determinado momento temporal do presente.
    ----

Há terrenos em que há casas ao lado e hoje não deixam construir.

Também há zonas, onde os projectos foram aprovados há mais de 20 anos. As licenças continuaram a vigorar(sabe-se lá por que artes) e ainda é possível construir com graves "violações" em termos ambientais à luz da legislação actual.
  5.  # 6

Colocado por: SenhorioLNão serve de nada?? Pensei que seria mais fácil vender se o terreno fosse convertido para urbano.
    ser urbano apenas serve para pagares IMI mais elevado. a nivel de construção é igual. manda o PDM e neste caso o regulamento REN
  6.  # 7

Isso não funciona assim, acho que está a fazer uma grande confusão.

Compro um terrno rural por 1.000 euros, depois converto para construçao e vendo por 1 milhão... sim, se valer um milhão é mais fácil vender, vedes por meio milhão e os construtores agradecem.

Na legalidade, essa conversão não é possível, esepcialmente se a zona rural nao for de construção.
  7.  # 8

Colocado por: PalhavaOu seja,
    É indiferente o que está escrito nos documentos da Conservatória ou das Finanças.
    Isso vale NADA!Perante o que o PDM (e outros regulamentos se aplicável )determina para local num determinado momento temporal do presente.
    ----

Há terrenos em que há casas ao lado e hoje não deixam construir.

Também há zonas, onde os projectos foram aprovados há mais de 20 anos. As licenças continuaram a vigorar(sabe-se lá por que artes) e ainda é possível construir com graves "violações" em termos ambientais à luz da legislação actual.

Aprovaram a construção de um hotel numa zona rural, onde o PDM não permite, infelizmente ninguém foi preso, nem foi feito justiça, porque essa cosntrução deveria ter sido demolida.

No entanto, Deus fez justiça mais tarde, o hotel ardeu todo.

Sim o que manda é o PDM, ou deveria, o essencial é a amizade com o presidente da camara. Em Portugal faz-se o que se quer, nao existe justiça, os juizes não está lá a fazer nada.
    Concordam com este comentário: Dias12
  8.  # 9

"Como posso obter dinheiro sem trabalhar ? Sabem?
    Agora com o simplex da imigraçao e tudo mais fácil"

Sim entras como estrangeiro,dizes que vens de férias, nao te legalizas, assim a justiça nao te apanha, pedes o NIfe o NISS deposi vais buscar so subsidios em Portugal, atravessas espanha vais tb la buscar os subsidios e pronto,tudo ao mesmo tempo, nao se passa nada . A uniao europeia anda a atrabalahr apra ti e passas umas boas ferias com tudo pago.E se quiseres podes ainda registar-te noutro pais, as viagens sao baratas na Ryan air.

Isto nao e invenção, uam vez estava sem trabalho e um estrangeiro explicou-me como e que eu podia fazer. Ele ate me disse que em França tinha la uma tenda, e perguntou-me se em Portugal nao havia espaço apra uma ou se eu nao dispoibilizava espaço apra isso.

Ao que chegámos.

Ps- Esta mensagem ja foi dirigida aa um aprtido da ass da republica, e acho ques e apapgarem esta mensagem aaqui, estãoa cooperar com um crime grtave contra todos so cidadaos portugueses. , além de estarem a fomentar a destruição de Portugal.
  9.  # 10

Colocado por: nertulo"Como posso obter dinheiro sem trabalhar ? Sabem?
    Agora com o simplex da imigraçao e tudo mais fácil"

Sim entras como estrangeiro,dizes que vens de férias, nao te legalizas, assim a justiça nao te apanha, pedes o NIfe o NISS deposi vais buscar so subsidios em Portugal, atravessas espanha vais tb la buscar os subsidios e pronto,tudo ao mesmo tempo, nao se passa nada . A uniao europeia anda a atrabalahr apra ti e passas umas boas ferias com tudo pago.E se quiseres podes ainda registar-te noutro pais, as viagens sao baratas na Ryan air.

Isto nao e invenção, uam vez estava sem trabalho e um estrangeiro explicou-me como e que eu podia fazer. Ele ate me disse que em França tinha la uma tenda, e perguntou-me se em Portugal nao havia espaço apra uma ou se eu nao dispoibilizava espaço apra isso.

Ao que chegámos.

Ps- Esta mensagem ja foi dirigida aa um aprtido da ass da republica, e acho ques e apapgarem esta mensagem aaqui, estãoa cooperar com um crime grtave contra todos so cidadaos portugueses. , além de estarem a fomentar a destruição de Portugal.

Falso.

Administração tem de apagar este post.
    Concordam com este comentário: José Barnabé

0.0171 seg. NEW