Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Estou em processo de compra de um imóvel, a escritura já foi adiada 2 vezes devido a indisponibilidade dos proprietários. São 9 herdeiros...mas as datas foram marcadas mas semanas que eles mesmo deram como disponível e depois dizem que um ou outro não pode...estou agora a aguardar que o banco marque nova data para a primeira semana de Agosto que eles deram todos como disponível mas claro que já estou com receio de voltar a acontecer o mesmo. As minhas cartas de aprovação de crédito no fim do mês vão expirar...o meu problema é que não assinamos cpcv pk a agência que está com este negócio desde o início disse que não era necessário. Não há nada que eu possa fazer legalmente para eles marcarem uma data e cumprir? Como é o banco que está a marcar será que vão dizer alguma coisa ou eles deixam andar também?
    Vivo neste momento numa casa alugada e disse que iria sair este mês e já não cumpri com isso...estou completamente arrependida de não ter batido o pé para assinar o cpcv. Obrigada ☺️
    • marq
    • 12 julho 2024

# 2

Devia ter feito CPCV!!!
    O Banco marcou a escritura, deve saber da aprovação do seu crédito e as condições acordadas definidas entre as partes. Aperte com o banco para este lhe garantir a manutenção do crédito.
    Se tivesse CPCV assinado, teria onde se agarrar.
  2.  # 3

Colocado por: marqDevia ter feito CPCV!!!
    O Banco marcou a escritura, deve saber da aprovação do seu crédito e as condições acordadas definidas entre as partes. Aperte com o banco para este lhe garantir a manutenção do crédito.
    Se tivesse CPCV assinado, teria onde se agarrar.

E os 9 herdeiros são burros, iam fazer CPCV para agora serem apertados.
  3.  # 4

Colocado por: Juliana LemosBo meu problema é que não assinamos cpcv pk a agência que está com este negócio desde o início disse que não era necessário.

Mais do mesmo... A agência disse...

Continuem a acreditar nos "profissionais" do ramo e não arranjem por vossa conta um advogado/solicitador para vos acompanhar nessa matéria...
    De facto, agora só lhe resta fazer com que o banco lhe prolongue as cartas de aprovação e tentar efetivar um cpcv já!!!
  4.  # 5

Só espero que não tenha adiantado nada a nivel de euros.
  5.  # 6

A agência é que não quis assinar cpcv?
    Existiu alguma transferência de sinal pela venda do imóvel?

Nesses casos é passar uma procuração para a venda do imóvel.
    Muito dificilmente vai conseguir todos os herdeiros disponíveis no mesmo dia para a escritura.
  6.  # 7

Boa tarde. Não houve nenhum sinal uma vez que quando fui ver o imóvel já tinha pré aprovado o crédito, a parte inicial foi rápida...o problema agora são mesmo os herdeiros e a agência que parece que não quer saber. O banco já nos informou que prolonga as cartas de aprovação, mas é claro que até um certo ponto...mas eu estou numa casa alugada que preciso de a entregar... procurações já falei disso e até disse que as pagava do meu bolso...dizem que os herdeiros não estão a facilitar 😒 quer dizer colocaram a casa a venda e agora não querem fazer a escritura??? A casa está vazia...não consigo compreender..e sem dúvida que devíamos ter assinado o cpcv.
    Essa procuração para a venda do imóvel tem de ser 1 por cada um deles não é? Obrigada
  7.  # 8

Estão a ver quem dá mais..
  8.  # 9

E o pagamento, vai ser um cheque para todos, ou um cheque para cada um?
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 10

Se não existe CPCV nem sinal então a imobiliaria não recebeu comissão e só vai receber quando a escritura.
    Se mesmo assim eles não querem ajudar… é uma red flag.

O imóvel estava só numa imobiliária ou em várias?

Se calhar nem contrato de mediação imobiliária têm assinado com todos os herdeiros.

Arranjaram um ou dois que queria vender e colocaram a casa a venda. E agora os restantes ou não querem vender ou não concordam com o valores.

Juliana, não quero ser pessimista. Mas na realidade não tem nada que lhe garante que tem o negócio feito, nem nada que obrigue a outra parte a vender.
  10.  # 11

Veja se há a possibilidade de contacto directo com o cabeça de casal ou com alguns dos herdeiros, idealmente a maioria, e celebre com ajuda de um advogado ou solicitador, um contrato de arrendamento com preferência de compra em que o valor pago é deduzido no valor final a pagar.

Por muito que se possam vir a desentender por mais alguns meses, poderia ter uma renda mais baixa.
  11.  # 12

O imóvel estava a venda apenas em uma imobiliária.
    Em relação ao cheque de pagamento já fizemos essa questão e dissemos que era óbvio que queríamos passar apenas 1 cheque, mas a imobiliária ficou de os questionar e nos dizer.
    Nós fomos muito injenuos em não bater o pé para fazer o cpcv. Sinceramente nunca pensei que pudesse haver algo errado ou que tivessem com segundas intenções pois como o banco também está envolvido acho que deve haver alguns satisfação que a imobiliária deve ao banco não? Custuma acontecer estas coisas? É uma coisa tão surreal, tipo como é possível brincar assim com a vida das pessoas?

Obrigada a todos pelas respostas
  12.  # 13

Colocado por: Juliana LemosO imóvel estava a venda apenas em uma imobiliária.
    Em relação ao cheque de pagamento já fizemos essa questão e dissemos que era óbvio que queríamos passar apenas 1 cheque, mas a imobiliária ficou de os questionar e nos dizer.
    Nós fomos muito injenuos em não bater o pé para fazer o cpcv. Sinceramente nunca pensei que pudesse haver algo errado ou que tivessem com segundas intenções pois como o banco também está envolvido acho que deve haver alguns satisfação que a imobiliária deve ao banco não? Custuma acontecer estas coisas? É uma coisa tão surreal, tipo como é possível brincar assim com a vida das pessoas?

Obrigada a todos pelas respostas

Mas os herdeiros não vão fazer nenhum CPCV, será escritura direta se aparecerem todos os coproprietários e respetivos cônjuges.

Como está embrulhado entre herdeiros, quer quer, não quer, passa à frente.

Provavelmente quem está a vender o imóvel são os familiares do Matosseijuro do tópico ao lado e necessitam da assinatura dele.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, Soliva, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  13.  # 14

Colocado por: VarejoteProvavelmente quem está a vender o imóvel são os familiares do Matosseijuro do tópico ao lado e necessitam da assinatura dele.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣
  14.  # 15

Quando são situações assim de herdeiros é sempre complicado. E as vezes mais vale gastar mais algum dinheiro e na negociação pedir ajuda a um bom advogado, para tratar da parte legal, para que isso não aconteça.
    A realidade é que isso acontece mais do que se pensa, por vários motivos.
    Ou algum herdeiro quer vender sem autorização dos demais, ou alguém não quer pagar as mais valias e dificulta o processo.
    A realidade é que quando só existe 1 proprietário as vezes já é difícil de lidar, quanto mais com vários.
    Olhe o meu caso, em janeiro fiz negócio a um imóvel, supostamente estava tudo ok podia-se fazer as escrituras, fomos a um advogado fizemos cpcv tudo direitinho, entretanto ele diz que está com o condomínio em tribunal, que só em maio se podia fazer as escrituras depois de sair a decisão do tribunal, os proprietários estão na Suíça, só a esposa podia vir fazer a escritura então o marido antes de ir para Suíça fez uma procuração a esposa, e chegou-se ao dia da escritura e a conservatória diz que aquela procuração não pode ser validada por erros do advogado. 😂😂😂.
    Todos estes processos são uma pequena aventura, o que importa é manter a calma, sermos firmes e claros sobre aquilo que queremos.
    Mas acho tendo o crédito aprovado, não perde muito em tentar ver outras opções.

0.0167 seg. NEW