Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Após várias pesquisas ainda não encontrei nenhum testemunho fidedigno para repelir moscas e mosquitos no exterior, no caso em concreto numa zona de jardim com piscina.

Pela pesquisa do fórum também não encontrei nada, só para interior.

Desta forma, como vocês resolvem este tema?
  2.  # 2

Citronela
  3.  # 3

Não funciona, só o extrato da mesma
  4.  # 4

Morcegos… arranje umas casas para eles e coloque em algum
    Sítio..
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

Os meus conhecimentos em morcegos são parcos mas vejo-os apenas durante a noite a voar. O problema é durante o dia.
  6.  # 6

Eu tenho e mesmo assim há melgas e mosquitos.
    Também ando com esse problema, mas depois fica o dilema, com aplicação de inseticida, se calhar também desaparecem borboletas e joaninhas
    • marize
    • 13 julho 2024 editado

# 7

Morcegos, sapinhos, aspirador e raquetes elétricas.

É verdade que os morcegos só trabalham de noite, mas se eles não trabalhassem estaria bem pior.

Nós temos verdadeiras infestações de moscas (melgas até ao momento só o normal) e temos em acção daquelas fitas tenebrosas (em que ficam coladas), a raquete, a daisy e o inti que de onde a onde tb as caçam, os morcegos e os sapos.

Não está fácil! Mas como uma vez me disseram, preocupemo-nos quando deixarmos de ver insectos
  7.  # 8

Em casa usamos disto e resulta.
    O dum dum é aceitável. Compramos o do continente, tem a vantagem de ter botão de ligar e desligar mas fica um cheiro na casa.
      Screenshot_2024-07-13-20-15-16-122-edit_com.android.chrome.jpg
  8.  # 9

Eu fujo destes aparelhos dentro de casa... os meus pais sempre usaram e nunca vi mosquitos mortos, porque isso os repele (a eles e a nós).

Se há ligação de determinados aromas artificiais (condicionador de rou9a, produtos de limpeza, perfumes) a determinados tipos de doença, imagino isso..
  9.  # 10

Infelizmente não há ervas, plantas ou produtos naturais que expulsem esses insetos devidamente.. mesmo os químicos também só o fazem mais ou menos, e também trazem malefícios para nós que os inalamos.
    Há alguns repelentes para aplicar na pele/roupa que funcionam melhorzinho, anda é a melhor opção.
    Vivi 8 anos numa zona onde eram aos milhares.. e não consegui milagre nenhum com os diversos produtos.
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 11

Há umas versões que não têm cheiro como o raid family.
  11.  # 12

Para moscas o melhor é mesmo o Red Top. As moscas não resistem….
  12.  # 13

Colocado por: LightboltzPara moscas o melhor é mesmo o Red Top. As moscas não resistem….

Não conhecia, estive a pesquisar e é-me uma solução que agrada.
    A questão é: tem experiência nisto em exterior? Atenua as várias moscas e mosquitos?
  13.  # 14

Já vi em Centros Hípicos onde existem moscas às centenas. A primeira vez até foi no Centro Hípico de Maputo em Moçambique. É muito usado na África do Sul.

O que lhe posso dizer é que os sacos chegavam a cair com o peso de tanta mosca. Elas não resistem ao cheiro da pasta que é lá metida dentro. Depois ficam presas e acabam por morrer afogadas.

Eles penduram num ramo de uma árvore, pelo que até acaba por ficar meio escondido.

Para moscas não conheço melhor.

0.0129 seg. NEW