Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    A minha bomba de agua está perder agua e precisava de lhe substituir o selo mecanico mas não estou a conseguir abri-la.
    Alguém sabe como se desmonta esta bomba ou tem algum desenho que possa ajudar a perceber?

Já aliviei os parafusos e tentei separar pela zona onde está a massa vermelha. Mas nem mexe.
    Também já tentei desapertar o parafuso grande da imagem 3 mas tb não mexe.
    Precisava de saber o procedimento para a desmontagem pq tenho medo de começara a fazer força e partir alguma coisa.

Desde já, Obrigado!
      4.jpeg
      3.jpeg
      1.jpeg
  2.  # 2

Boas

Leve essa bomba à bobinagens Queirós em São João da Madeira.

Reparam isso e fica como nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Digitall
  3.  # 3

Antes de mais obrigado a todos pelos comentários.
    A bomba funciona perfeitamente mas perde agua pela junta mecânica. Não é muita, sao so uma gotas, mas antes que agrave, perfiro repara-la já.
    Isto é ciclico nesta bomba. A cada 4-5 anos a junta é trocada mas agora não consigo contactar a pessoa que a reparou até agora, e se fosse uma coisa de abrir a turbina e trocar a junta mecânica, eu próprio fazia. Tenho mais confiança no meu trabalho do que num sapateiro que me possa acabar d vz com esta antiguidade.
    O meu problema é nao conhecer ninguém de confiança aqui na zona do Cartaxo.
    Quanto à reparação tirei os quatro parafusos que seguram a turbina mas ela continua fixa e tb nao vejo sitio para colocar um extractor.
  4.  # 4

Atualização:
    Levei a bomba a uma oficina especializada.
    A reparação foi 87€
    Troca do retentor e rectificação da turbina.
    Por norma pintam todos os equipamentos que reparam e o meu nao foi excepção.
    Pintaram sem qualquer preparação da superfície. Foi despejar tinta pra cima. Nem a chapa do fabricante escapou.
    Por fim disseram que aquilo estava calcinado e por isso é que eu nao tunha conseguido abrir.
    Por outro lado, disseram também que o vedante anterior tinha sido montado ao contrário!
    Ou seja, se tivesse sido eu a fazer, teria ficado muito mais barato e o vedante nao ficava ao contrário de certeza.
    Pra finalizar, ainda deram umas marteladas na peça de encosto superior da turbina e tuve que estar a retifica-la para deuxar a superfície lisa.

Agora o mais importante, ontem trabalhou um bocado, nao tem fuga de agua mas passado uma hora fui ligar outra vez e estava desforrada.
    Voltei a apertar tudo e agora é esperar pra ver se resolveu.

Edit: [será q alguem vê isto?]🤔

0.0108 seg. NEW