Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da vossa ajuda para decidir que tipo de vão coloco na porta da cozinha da imagem que anexo.
    Aquilo é uma saída para o exterior e por sinal a saída mais directa para a lavandaria/garagem....
    A ideia inicial era colocar uma janela de correr em todo aquele vão, acontece que como quero estores, sempre que quiser ir à lavandaria, de noite, por exemplo, tenho que abrir primeiro o estore... nada pratico!
    Podia optar por janela (com estore) + porta (sem estore), mas como não quero que esta abra para dentro porque me rouba espaço, abrir para fora dizem-me que é um convite ao pé de cabra...
    Além de que pôr ali uma porta toda fechada em aluminio me tira luz à cozinha...
    Conclusão: estou perdida!!!
    Ajudem-me lá, sim?
    Falta dizer que o vão tem 2,40 m.
    Beijocas!
  2.  # 2

    Colocado por: scazevedoPreciso da vossa ajuda para decidir que tipo de vão coloco na porta da cozinha da imagem que anexo.
    Aquilo é uma saída para o exterior e por sinal a saída mais directa para a lavandaria/garagem....
    A ideia inicial era colocar uma janela de correr em todo aquele vão, acontece que como quero estores, sempre que quiser ir à lavandaria, de noite, por exemplo, tenho que abrir primeiro o estore... nada pratico!
    Podia optar por janela (com estore) + porta (sem estore), mas como não quero que esta abra para dentro porque me rouba espaço, abrir para fora dizem-me que é um convite ao pé de cabra...
    Além de que pôr ali uma porta toda fechada em aluminio me tira luz à cozinha...
    Conclusão: estou perdida!!!
    Ajudem-me lá, sim?
    Beijocas!


    Coloque a foto, por favor. Para que se consiga ver a situação.
  3.  # 3

    Tá lá....
    Colocado por: speedsteer
    Colocado por: scazevedoPreciso da vossa ajuda para decidir que tipo de vão coloco na porta da cozinha da imagem que anexo.
    Aquilo é uma saída para o exterior e por sinal a saída mais directa para a lavandaria/garagem....
    A ideia inicial era colocar uma janela de correr em todo aquele vão, acontece que como quero estores, sempre que quiser ir à lavandaria, de noite, por exemplo, tenho que abrir primeiro o estore... nada pratico!
    Podia optar por janela (com estore) + porta (sem estore), mas como não quero que esta abra para dentro porque me rouba espaço, abrir para fora dizem-me que é um convite ao pé de cabra...
    Além de que pôr ali uma porta toda fechada em aluminio me tira luz à cozinha...
    Conclusão: estou perdida!!!
    Ajudem-me lá, sim?
    Beijocas!


    Coloque a foto, por favor. Para que se consiga ver a situação.
  4.  # 4

    Eu coloquei uma solução identica na minha cozinha. Porta em aluminio com vidro duplo laminado e fechadura de 3 pontos.

    E com dobradiças de segurança.

    E abrir para fora ou para dentro o convite para o péde cabra funciona da mesma forma.
  5.  # 5

    Pergunta estúpida: e porque não a janela de correr que inicialmente tinha pensado mas sem estore e com vidro fosco? Não tira muita luz e não se vê para dentro.
  6.  # 6

    scazevedo

    ali a porta de correr parece-me uma boa solução, agora tem é de ver para que efeito precisa de estores, segurança ? privacidade? térmica? é que isso pode sugerir várias soluções.
    convinha meter mais um pouco da planta para se perceber melhor o enquadramento da "coisa".
  7.  # 7

    Obrigada a todos!
    O meu problema não é propriamente luz, nem a privacidade, visto que esta janela fica virada para as traseiras, é mesmo a falsa questão da segurança....
    Uma porta/janela no r/c sem estore, soa-me a convite ao amigo do alheio!
 
0.0125 seg. NEW