Colocado por: marco1mas está tudo ok o quê, se a obra não está terminada
qual foi o procedimento desse processo, comunicação previa? processo de obras inacabadas?
quem vai fechar a obra com os termos e certificados que eventualmente vão ser necessários?
Colocado por: arturandresilvaAinda nao consegui entender onde fica o norte. A porta para o pátio serve de entrada para a casa?
Colocado por: arturandresilvaO seu desenho até não parece mal tendo em conta todos os requisitos e condicionantes. Tendo em conta que diz que precisa de 5 quartos na casa, eu começava por adicionar um wc. Acho que a vivência pode ser melhorada logo ai.
Colocado por: Rui_MendesVânia, basta instalar uma aplicação bússola, das várias existentes no Google play (gratuitas) e já fica a saber a orientação 😉
Colocado por: arturandresilvaTem aqui duas situações diferentes. Gosto mais da sua versão original. Atenção que o wc não cumpre as acessibilidades. O que fizer no r/c teria de cumprir creio.
Nota de rodapé: Isto sou eu a passar tempo! Não dispensa a consulta de um profissional com habilitações :)
Colocado por: arturandresilvaUma outra possibilidade que encolhe um pouco os quartos (que já não têm muito por onde encolher diga-se) mas oferece uma pequena wc extra. É uma questão de ver o que lhe seria mais útil no dia a dia. Admiro a coragem de se aventurar com uma família numerosa num espaço mais reduzido do que seria normal. Como diz o ditado.. amor e uma cabana :) no futuro se conseguir tem ai por onde alargar um pouco o open space nesse pátio eventualmente.
Colocado por: marco1Na minha opinião quando há um pré-existência, tem que se contar com vários aspetos e não dá para andar a rabiscar sem conhecimento de tal, ou seja isso pede um levantamento do existente com algum rigor tanto dimensional como construtivo para ai sim poder "riscar" com fundamento e determinar soluções exequíveis e quantificadas.
por exemplo que escadas são essa, de onde vem e para onde vão, quantos degraus tem exatamente, e as suas medidas, de que são feitas? aquela porta da frente abre para cima de um degrau?
vania tanto quer poupar que penso não estar a planear uma construção de forma eficaz o que lhe vai gerar quase pela certa certos dissabores.
Colocado por: marco1Na minha opinião quando há um pré-existência, tem que se contar com vários aspetos e não dá para andar a rabiscar sem conhecimento de tal, ou seja isso pede um levantamento do existente com algum rigor tanto dimensional como construtivo para ai sim poder "riscar" com fundamento e determinar soluções exequíveis e quantificadas.
por exemplo que escadas são essa, de onde vem e para onde vão, quantos degraus tem exatamente, e as suas medidas, de que são feitas? aquela porta da frente abre para cima de um degrau?
vania tanto quer poupar que penso não estar a planear uma construção de forma eficaz o que lhe vai gerar quase pela certa certos dissabores.
Colocado por: arturandresilva
Tem toda a razão. Reforço o que escrevi no início. Estes desenhos sou eu a passar tempo e sem dúvida que deveria consultar alguém com capacidade para avaliar com algum rigor o que ali tem na propriedade que comprou. O barato muitas vezes sai caro.