Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Precisamos de comprar andaimes com alguma urgência, estes estavam-nos emprestados e necessitam deles e na verdade é algo que temos vindo a empurrar com a barriga mas já sabíamos que tínhamos de fazer.

Quem diz andaimes, diz as cruzes de protecção, os "parafusos/roscas" que os elevam e estabilizam, etc.

Onde recomendam?
      Imagem WhatsApp 2024-07-15 às 15.51.39_426d78ae.jpg
  2.  # 2

OLX
    Usados mas com a estrutura ainda boa
    Também há empreiteiros em fim de vida que alugam
  3.  # 3

Gracias primo Ze.
    Como não temos carrinha, estava mais a pensar comprar novos para depois ter maior facilidade de os vender. Estes foram um filme para usar de tão empenados que estão, mas vamos pesquisar!
  4.  # 4

novos, em casas de materiais de construção ou em lojas tipos maxmat, bigmat, etc.

mas se tiver onde os guardar, procurava nos olx por uns usados e depois guardava. dá sempre jeito essas coisas.
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantosdá sempre jeito essas coisas.

Mais não seja para fazer uma ramada de arruda e alecrim para talhar a mau olhado
    :)))
  6.  # 6

Paulo pelas minhas contas vamos ter quase um ano de uso para eles, pelo que "onde guardar" poderá não ser um problema para já (e de qualquer momento não o seria no futuro).

Estou em contacto com um sr do Olx com estes valores, o que é ligeiramente acima do que encontro novo na net, mas como são de viseu, pode ser que consiga que os portes fiquem incluidos (que é o que pesa na simulações)
      Imagem WhatsApp 2024-07-15 às 16.29.26_6128537f.jpg
  7.  # 7

Primo Ze das seguranças, o maridão pediu para te trazer a seguinte questão.

Precisamos de:

. 4 x andaimes
    . 1 x meio andaime

Cada andaime vem com uma prancha e nós gostamos de no andar em que trabalhamos usar duas (essa extra vamos rodando em função de onde estamos a trabalhar).

Em questões de segurança e estabilidade, cada andaime ao estar montado tem sempre de ter uma prancha mesmo quando não é usado?
  8.  # 8

Colocado por: marizeEm questões de segurança e estabilidade, cada andaime ao estar montado tem sempre de ter uma prancha mesmo quando não é usado?

Sim.
    A prancha ajuda na estabilidade do mesmo.
    O ideal eram terem pranchas com escadas interiores mas isso será certamente mais caro
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

Mas esses andaimes não são permitidos(oficialmente).
    Concordam com este comentário: SrR
    • SrR
    • 15 julho 2024 editado

# 10

Colocado por: VarejoteMas esses andaimes não são permitidos(oficialmente).
    Concordam com este comentário:SrR
    ate me admira o Ze da Silva nao começar a espingardar por causa disso
  10.  # 11

Colocado por: SrRate me admira o Ze da Silva nao começar a espingardar por causa disso

Eles são meus primos, se se esbardalharem de lá abaixo a herança é a dividir por menos cabeças
  11.  # 12

Varejote e SrR, o primo Ze esteve aqui a ajudar a montar os andaimes e até andou a tirar umas fotos de uns srs dependurados. Parecia muito mau agora dizer que não os podíamos usar 💣😎

De qualquer modo esses já saem de cá amanhã, por isso são águas passadas!
  12.  # 13

Varejote> fiquei curiosa, estes da foto? Ou este modelo?! Porque os que estamos a orçamentar parecem a mesma coisa de cara lavada.
  13.  # 14

Colocado por: marizeVarejote> fiquei curiosa, estes da foto? Ou este modelo?! Porque os que estamos a orçamentar parecem a mesma coisa de cara lavada.

Creio que seja pela falta de guarda corpos e rodapé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  14.  # 15

15.  # 16

Colocado por: marizeOu este modelo?! P
    Penso que ele falava desse modelo mesmo. Os que tenho visto ultimamente nas obras são bastante mais resistentes e seguros....e provavelmente caros.

Mas em casa toda a gente usa desses, desde que não ultrapasse as duas pernas e os consigam travar para a parede, penso que ficam suficientemente seguros para as bricolas.
  16.  # 17

Colocado por: marizeVarejote> fiquei curiosa, estes da foto? Ou este modelo?! Porque os que estamos a orçamentar parecem a mesma coisa de cara lavada.

Esses das fotos novos ou velhos não certificados, logo oficialmente não são permitidos.

O zedasilva sabe explicar bem melhor que eu.
    • SrR
    • 15 julho 2024 editado

# 18

Colocado por: Varejote

Esses das fotos novos ou velhos não certificados, logo oficialmente não são permitidos.

O zedasilva sabe explicar bem melhor que eu.
    nao estão homologados, mas estao amolgados!!! =)
    Concordam com este comentário: marize, Dias12
  17.  # 19

Colocado por: SrRate me admira o Ze da Silva nao começar a espingardar por causa disso

Porque é primo da marize :-))
    Concordam com este comentário: marize
  18.  # 20

Estivemos em conversação com a Ferramentas.pt do porto (são os que recomendo) e ficaram de amanhã nos dar um feedback.

0.0192 seg. NEW