Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Acqui a video, a luz está a piscar aleatoriamente por toda a casa há algumas semanas, Eredes e o eletricista (a casa foi construída há um ano) já passaram, mas continua. É como se houvesse uma diminuição de tensão ou de potência, mas por experiência própria quando consumimos muita energia o contador simplesmente corta, enquanto que aqui o contador nunca desliga, apenas a luz começa a diminuir a intensidade, como no vídeo em anexo.
    Acontece aleatoriamente, mas nas últimas 3 vezes aconteceu quando chovia, com certeza. Verificámos todas as caixas da fachada, das luzes exteriores e das unidades de ar condicionado, está tudo seco. Quando isto acontece, desligo o fusível geral, volto a ligá-lo e tudo volta ao normal, até à próxima vez, que pode ocorrer alguns minutos ou semanas depois.
    Faz em toda a casa, não só em divisões específicas, as luzes que tenho são em spots 220v da Efetoled.

Ficarei muito grato se alguém tiver alguma ideia...

A video acqui.

Obrigado
    Sergio
      piscando.jpg
    • HFSF
    • 15 julho 2024

# 2

Sofre do mesmo que eu parece. Bem vindo a luta contra a ERedes!
    Pode ver o tópico que eu criei há pouco tempo
    • HFSF
    • 15 julho 2024

# 3

Quer dizer se diz que desligando o quadro desaparece pode ser já outra coisa
  2.  # 4

Colocado por: HFSFQuer dizer se diz que desligando o quadro desaparece pode ser já outra coisa

Obrigado pela adjuda, sim, volta ao normal, até à próxima vez, que pode ocorrer alguns minutos ou semanas depois.
  3.  # 5

Material manhoso, aliado a baixa tensão do distribuidor.

Se desliga o quadro e volta ao normal, eventualmente um neutro flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p
  4.  # 6

Colocado por: Varejoteeventualmente um neutro flutuante.

Quer dizer um fio neutro que não ficaria bem apertado?

0.0121 seg. NEW