Colocado por: HFSFReolink Poe.O reolink nao tem contactos secos para accionar um trinco electrico, de resto é provavelmente o melhor para o price point (para mim o trinco era obrigatorio, então nem foi considerado). Eu tenho Hikvision (DS-KV6113-WPE1 + DS-KH6350-WTE1) e funciona bastante bem, integra bem como homeassistant e suporta onvif e RTSP, portanto pode ser adicionado num NVR como câmara de segurança. Os da Dahua (da pouca experiencia que tive a ajudar um amigo a acrescentar mais um video porteiro), são mais "chatinhos", têm mais variantes do mesmo modelo com caracteristicas diferentes... não gostei tanto mas pode ter sido por nao estar habituado.
Super contente para já e há muitas promocoes na Amazon
Colocado por: tigoncalO reolink nao tem contactos secos para accionar um trinco electrico, de resto é provavelmente o melhor para o price point (para mim o trinco era obrigatorio, então nem foi considerado). Eu tenho Hikvision (DS-KV6113-WPE1 + DS-KH6350-WTE1) e funciona bastante bem, integra bem como homeassistant e suporta onvif e RTSP, portanto pode ser adicionado num NVR como câmara de segurança. Os da Dahua (da pouca experiencia que tive a ajudar um amigo a acrescentar mais um video porteiro), são mais "chatinhos", têm mais variantes do mesmo modelo com caracteristicas diferentes... não gostei tanto mas pode ter sido por nao estar habituado.
Colocado por: bluthunder82Sim, o meu kit trazia a cobertura da chuva, acho que neste modelo é requisito para ser IP65. Na verdade, ha variaçoes do mesmo modelo que são na pratica a mesma coisa, dependem do mercado para que são originalmente produzidos.
Salvo erro é o mesmo modelo que referi, o DS-KIS601, mas com o ecrã/display maior .
Chegou a por a cobertura por causa da chuva?
Colocado por: MF22Obrigado pelos esclarecimentos.
suponho que cumpre com tods os requisitos em especial o 1) Dar para abrir no mínimo porta pedonal e portão para carro ? Será que dá para mais um portão (garagem), 3 no total?
O wifi, pensava que também permitia aceder ao sistema dessa forma ou estou enganado?
Como se faz a abertura da porta? com estes modelos (DS-KV6113-WPE1 + DS-KH6350-WTE1) tem reconhecimento facial? é com RFID, com codigo?
Pelo que percebi terei de passar um cabo de POE para a botoneira, outro para o ecran interior, e uma alimentação de 230 v para cada portão/fechadura é isso?
se não é indiscrição onde comprou o seu kit? So consigo ver esses equipamentos a venda em separado, não em kit.
Colocado por: tigoncalSim, o meu kit trazia a cobertura da chuva, acho que neste modelo é requisito para ser IP65.
Colocado por: MF22Eu comprei o meu em kit no Aliexpress. Há varios vendedores a vender, mais € menos €: https://www.aliexpress.com/item/1005005191782932.html?spm=a2g0o.productlist.main.39.3dbcRRTQRRTQNd&algo_pvid=b4055515-5c43-496b-a738-e9714592aae3&algo_exp_id=b4055515-5c43-496b-a738-e9714592aae3-19&pdp_npi=4%40dis%21EUR%21272.25%21272.25%21%21%21289.69%21289.69%21%402103853f17211620063088127e8c78%2112000032063329399%21sea%21PT%212618390503%21&curPageLogUid=1HgdRJnvhjFA&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A
Estava a referir-me a este kit "se não é indiscrição onde comprou o seu kit? So consigo ver esses equipamentos a venda em separado, não em kit"
Colocado por: MF22Obrigado pelos esclarecimentos.
suponho que cumpre com tods os requisitos em especial o 1) Dar para abrir no mínimo porta pedonal e portão para carro ? Será que dá para mais um portão (garagem), 3 no total?
O wifi, pensava que também permitia aceder ao sistema dessa forma ou estou enganado?
Como se faz a abertura da porta? com estes modelos (DS-KV6113-WPE1 + DS-KH6350-WTE1) tem reconhecimento facial? é com RFID, com codigo?
Pelo que percebi terei de passar um cabo de POE para a botoneira, outro para o ecran interior, e uma alimentação de 230 v para cada portão/fechadura é isso?
se não é indiscrição onde comprou o seu kit? So consigo ver esses equipamentos a venda em separado, não em kit.
E o que acham do DS-KIS901-P? Esse já vem em kit e com reconhecimento facial será que tem as mesmas funções dos outros? Alguem consegue esclarecer? O ecrá parece ser um pouco melhor e é IPS em vez de TFT
Colocado por: tigoncalEu comprei o meu em kit no Aliexpress. Há varios vendedores a vender, mais € menos €:https://www.aliexpress.com/item/1005005191782932.html?spm=a2g0o.productlist.main.39.3dbcRRTQRRTQNd&algo_pvid=b4055515-5c43-496b-a738-e9714592aae3&algo_exp_id=b4055515-5c43-496b-a738-e9714592aae3-19&pdp_npi=4%40dis%21EUR%21272.25%21272.25%21%21%21289.69%21289.69%21%402103853f17211620063088127e8c78%2112000032063329399%21sea%21PT%212618390503%21&curPageLogUid=1HgdRJnvhjFA&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A
Vem da China sim, mas a Hikvision é chinesa de qualquer das maneiras e o material é original. O 8113 (que afinal é o que eu tenho, confirmei agora), suporta 2 contactos secos, portanto consegue abrir dois portões a partir do video porteiro (eu tenho apenas um deles configurado que é para o portão pedonal, os outros tenho com shelly 1). Tenha atenção que terá que deixar tubo para passar um par de fios entre a botoneira e o trinco e os controladores dos portões para dar o contacto de abertura e fecho (no caso dos portões)
Sinceramente nao sou apologista do reconhecimento facial e portanto não sei responder. No meu caso, como tenho integrado no home assistant, simplesmente abro a app movel e abri o trinco (tem um snapshot do meu dashboard de portoes no topico que colei atras). A botoneira em si suporta RFID e traz umas 4 tags para se poderem associal, sendo tambem possivel memorizar um telefone com NFC, no entanto, e mais uma vez, é quase tão pratico quando abrir a aplicaçao do HA e abrir o portão... eu entro sempre de carro então não lhe sei dar grande opinião sobre essa funcionalidade.
Não precisa de Wifi para nada na medida que tem PoE, que tem sim a vantagem de lhe fornecer backhaul e energia ao mesmo tempo. Não faz sentido pensar em PoE so como alimentação da botoneira e do monitor para depois nao tirar partido do backhaul. Tem sim é que fazer chegar um cabo de rede ao seu bastidor onde terá o router/switch da casa, adicionar um switch PoE e ter tanto a botoneira como o monitor na mesma gama de IPs. Se nada disto lhe fez sentido, desculpe a sinceridade mas talvez não fosse mal pensado pedir ajuda a alguém com conhecimento básico de redes (não tome isto como crítica por favor, mas é diferente do que o electricista do bairro está habituado a fazer nos sistemas analógicos - Varejote, não era para si!)
Em relação aos monitores serem IPS ou TFT... é como escolher um telefone, todos fazem o mesmo, uns melhores que outros. Na minha modesta opinião, não tenho por habito ver filmes no monitor do video porteiro portanto até o TFT é suficiente. Claro que, preço por preço, melhor o IPS.
Colocado por: VarejoteBem, na minha casa tenho Elvox Vimar K40517.E , caro mas bom.Pena é iVMS da Hikivision ser tão mauzinho, de resto são boas câmaras mas demasiado caras para as caracteristicas que têm, ainda mais sendo apenas 4mp, para esse price-point já merecia serem 4K e lentes em vidro. Pelos testes, parecem ser muito boas em condições de pouca luz quando não de habilita o IR, mas acho que o cenário de pouca luz em que seja obrigatório captar imagens a cores será diminuto, pelo menos neste contexto residencial. Para câmaras, pelo menos para mim, a Reolink é imbatível, ainda agora montei em minha casa mais uma, a Trackmix (PTZ 4K, com seguimento e dente dupla com aberturas diferentes) e por 140€ não há par.
A nível de videovigilância, instalei agora um sistema destes(não em casa), totalmente POE, não necessita switch POE, o próprio NVR já tem 16 portas POE.
1x NVR Hikvision DS-7616NXI-K2/16P
14x Hikvision DS-2CD2143G2-I
2x 2x Hikvision DS-2CD2647G2HT-LIZS
2x WD Purple 6TB = 12TB
O sistema é bom e caro, mas mesmo assim continuo a preferir Hanwha Vision(Samsung), que é ainda mais caro.
Colocado por: GimenezPara colocar um vídeo porteiro num prédio, para substituir algo igual a isto da foto...
O que sugerem?
Colocado por: HFSFEm vez do NVR tenho um servidor com frigate. Não tenho grande experiência com NVRs mas o reconhecimento do frigate e a integração com o homeassistant parecem-me imbatíveis.E é bom em relação a falsos alarmes? Eu tenho o NVR da reolink e a integraçao com o HA direta e muito prática, mas sinceramente nao utilizo os sensores do reconhecimento AI porque me dá muitos falsos alarmes (mesmo ja tendo andado a mexer na sensibilidade e aplicar zonas de não deteção... se calhar é por morar perto de uma estrada movimentara - mesmo nao filmando a estrada, há variações de luz a contaminar as areas de deteção)