Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Pretendo pedir um crédito à habitação, mas para isso tenho que já ter o projecto aprovado. Quanto dinheiro, mais ou menos, é que se "gasta" na cãmara e essas coisas até ter o projecto aprovado.

Dados: Região Autonoma dos Açores (Ilha Terceira)
  2.  # 2

Tanto quanto sei esse valor depende muito da câmara em questão.
    Mas mais caro do que as despesas da câmara, são os projectos (arquitectura e especialidades).
    Já tem projecto?
    Marta

3.  # 3

ainda não... por isso primeiro queria fazer ideia do quanto será preciso para não ficar "com as calças na mão"
  4.  # 4

Colocado por: arco-írisainda não... por isso primeiro queria fazer ideia do quanto será preciso para não ficar "com as calças na mão"

depende, o preço de projectos varia bastante, talvez entre 3.000 a 7.000 €
    e viva a terceira :)
  5.  # 5

Pelo que leio aqui, pelo menos uns 10000 pra TUDO...
    Cptos
    Marta
  6.  # 6

10000 não será exagerado? É porque assim torna-se complicado... para so depois poder pedir o empréstimo
  7.  # 7

Projecto Arquitectura e especialidades (dependendo de quem o faça é claro) - 4 ou 5 mil

Câmara - 1 ou 2 mil

Despesas com banco, avaliações, registos, ESCRITURA, IMT (no caso do terreno não ser seu)... - Só destas últimas nós pagamos 8000 euros...

Tudo depende, mas é sempre muito dinheiro...

Agora ainda temos de pagar a puxada da Luz e água...

Boa sorte e no que puder ajudar... disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arco-íris
  8.  # 8

Obrigada

Mas nós aqui não puxamos gás. Não temos gás canalizado. Usamos de botija. Mas não vai ser por ai que vou gastar menos dinheiro de certeza
  9.  # 9

Colocado por: arco-írisObrigada

Mas nós aqui não puxamos gás. Não temos gás canalizado. Usamos de botija. Mas não vai ser por ai que vou gastar menos dinheiro de certeza

Não é gas, enganei-me... é luz e água
  10.  # 10

acho k me vai dar um "treco" lol
  11.  # 11

Colocado por: arco-írisacho k me vai dar um "treco" lol

Nós queriamos comprar já feito, mas aí também se tem de pagar IMT de tudo...
    Como lhe disse tudo depende... mas é sempre muito...
    A minha sugestão é começar a pedir valores a arquitectos, perguntar na cãmara daí qt custam as licenças...

Só posso falar do meu caso pessoal.
    - Terreno com projecto - 80 000 euros
    (Se já tem terreno, livra-se da maior despesa... só fica a faltar projecto (já li aqui no Fórum que há quem os faça mais baratos até do que os 3000))
    - IMT, escritua, registos, avaliações, averbamento na cãmara - cerca de 8000 euros

Puxar água (e está junto do terreno) - 650€
    Luz - Ainda não sabemos, mas a rondar os 750 na certa...

Vá juntando uns trocos é o meu conselho, pois os bancos só emprestam se tiver TUDO aprovado e pronto a construir...

Cptos
    Marta

casa-da-colina.blogspot.com
  12.  # 12

até ter o projecto aprovado, falamos de obtenção de licença de construção, atendendo que já tem terreno sem ligar a despesas de registo e imt, não contando com custos de obra em técnicos, direcção de obra, fiscalização, coordenação, assistência etc.

projectos: 3 a 7 mil
    licenças e taxas: depende da câmara, mil a dois mil por exemplo

agora como viu o orçamento depende muito dos preços de projecto.
  13.  # 13

o terreno so tem um pequeno problema... não tem acesso directo à estrada... teremos de abrir um

via satelite
  14.  # 14

MAs afinal já tem terreno com viabilidade?
    Se assim for já gasta uns trocos a menos.
    Nós também vamos fazer o caminho que vai da casa até à estrada (touvenant e/ou pavers em principio)
    cptos
    Marta

0.0174 seg. NEW