Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Estou a remodelar a minha casa.

Chegou a agora de fazer a pre instalação do ac.
    A ver se consigo colocar aqui as minhas dúvidas todas
    -Tubo cobre 1/4 3/8 todas as máquinas diretas cá fora.
    -Esgoto tubo anelado ou pvc e dimencoes posso unir os esgotos e ficar só com 1 a sair cá para fora?
    -Qual o melhor sistema mono split ou multi, será um total de 5 máquinas inteiores.
    - alimentação 230 tem de ser a mesma para a máquina exterior e interior ou pode ser independente.
  2.  # 2

Só tem uma alimentação à exterior, depois tem de ter cabo entre a exterior e interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteSó tem uma alimentação à exterior, depois tem de ter cabo entre a exterior e interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carlinhos23p
    existem máquinas no mercado que precisam de cabo de alimentação mais cabo de intercomunicação.
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesexistem máquinas no mercado que precisam de cabo de alimentação mais cabo de intercomunicação.

Do que tenho visto, alimentação à exterior, depois cabo 4G1.5 ou 5G1.5 entre interior e exterior.

Já vi algumas chinocas com alimentação à interior.
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteJá vi algumas chinocas com alimentação à interior.
    multos da Samsung e MB tem alimentação+sinal existindo mais
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesmultos da Samsung e MB tem alimentação+sinal existindo mais

Alimentação e comunicação à unidade interior, vindo da exterior, no mesmo cabo 4G1.5, ou 5G1.5.
  7.  # 7

A nível de esgoto qual o tubo.
    PVC 32 ou posso fazer com aquele anelado. No anelado existe acessórios para fazer T e uniões
  8.  # 8

Colocado por: Varejote

Alimentação e comunicação à unidade interior, vindo da exterior, no mesmo cabo 4G1.5, ou 5G1.5.
    230Vac +lycy 2x075 comunicação
  9.  # 9

Colocado por: Carlinhos23pA nível de esgoto qual o tubo.
    PVC 32 ou posso fazer com aquele anelado. No anelado existe acessórios para fazer T e uniões
    PVC colar dn20
  10.  # 10

Na caixa de pre instalação os cobres entram pela esquerda ou pela direita, ou estando dentro da caixa é indiferente?

O esgoto calculo que seja indiferente.
  11.  # 11

Tubos cobre, sempre à esquerda, o resto é indiferente.

Por norma o de eletricidade acompanha os de cobre
  12.  # 12

uma ultima pergunta para encerrar,
    num quarto com 10m a porta cria um mini hall com 1m de largura, qual tamanho medio das maquinas, consigo colocar la na parede com 1 m de largura
  13.  # 13

Até 80cm.
  14.  # 14

Boa tarde,

Aproveitando o topico, existe alguma caixa ideal para a pré-instalação das tubagens na parte exterior? De forma a que os tubos não fiquem à vista.

Obrigado
  15.  # 15

Colocado por: joaoreisBoa tarde,

Aproveitando o topico, existe alguma caixa ideal para a pré-instalação das tubagens na parte exterior? De forma a que os tubos não fiquem à vista.

Obrigado

Isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoreis
      caixa-preinstalacao-326x294x75mm-exterior.jpg

0.0190 seg. NEW