Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Estava aqui com uma dúvida relativamente a ferramenta custo x performance, passo a explicar:

Tenho usado bastante ferramentas da marca Einhell e não tenho tido problemas, mas noto que aquilo é mais para uso ocasional e bricolage que outra coisa, é normal, apesar de até não ser má ferramenta, pelo contrário, tenho usado "bastante" e tem funcionado, mas a parafusadora de bits (que na altura custou já 90€, sem escovas) está já bastante cansada e necessito comprar uma coisa mais robusta.

O que aconselham? Estava indeciso entre Bosch e DeWalt que quanto sei são marcas de referência no mercado. Tanto uma como a outra parecem sólidas escolhas mas não sei bem qual optar, vinha aqui mais para saber se alguem tem experiência com material destas marcas e sabia aconselhar, até porque provavelmente vou precisar de trocar de rebarbadora também.

Tanto com fio como a bateria, prefiro normalmente máquinas de fio, mas a parafusadora seria a bateria por exemplo.

Agradecia qualquer tipo de feedback.

Obs: se entretanto quiserem partilhar experiência com outras marcas também agradeço, qualquer contributo é bem vindo

Um bem haja

Obrigado
    João
  2.  # 2

Creio que a marca referência no mercado é HILTI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Rainha
  3.  # 3

Tenho a ideia que a DeWalt é a linha profissional de referência, e mais cara que a Bosch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Rainha
  4.  # 4

Eu digo que depende da área de uso. Carpintaria, pichelaria, trolha. Se for para a parafusador de bits. Com qualquer uma dessas marcas fica bem servido. Se quer ter a panóplia de máquinas da mesma marca convém ir pela área de trabalho. Carpintaria a bitóla será Festool, na área da construção talvez Hilti, e por aí fora.
  5.  # 5

Eu escolhi da MAKITA,
    Mas tanto a Bosch (serie profissional - azul), como a DEWALT são equivalentes. atenção que cada marca e em cada gama de equipamentos tem maquinas melhores e piores...
    Pode procurar a discussão sobre ferramentas:
    https://forumdacasa.com/discussion/55195/64/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas-2
  6.  # 6

São. Semelhantes
  7.  # 7

Para juntar axas á fogueira, ainda tem Milwaukee e metabo.
  8.  # 8

Aqui em casa nos últimos 5 anos é tudo Makita (dhs680, dhr243 e dtd154) ou Dewalt (Dcw604 e dcw210nt) e até ao momento não tenho nada a apontar.

No trabalho temos kits (berbequim com percussão, rebarbadora e chave de impacto) da marca Hilti de 2018/2019 que consoante vão avariando estão a ser trocados por semelhantes da marca Dewalt. O que explicaram foi que que o custo x durabilidade não compensava o investimento. Também lhe posso dizer que são máquinas (pelas que uso) bem mais pesadas e mais "violentas". As baterias até hoje ainda não vi nenhuma a dar problemas.
  9.  # 9

Colocado por: Pereira_89O que explicaram foi que que o custo x durabilidade não compensava o investimento. Também lhe posso dizer que são máquinas (pelas que uso) bem mais pesadas e mais "violentas". As baterias até hoje ainda não vi nenhuma a dar problemas.

Não percebi se este comentário é para a Hilty ou DeWalt
  10.  # 10

Colocado por: Paramonte
    Não percebi se este comentário é para a Hilty ou DeWalt

É para hilti.
  11.  # 11

Colocado por: manelvcMilwaukee

Milwaukee em berbequins/aparafusadoras sem fio da linha sem escovas Fuel M18 são talvez as melhores do mercado.
  12.  # 12

Hilti, o seu mercado é a construção e os melhores equipamentos são os martelos, quer perfuradores, quer demolidores
    A Bosch no geral é um bom equipamento, mas já foi melhor, pelo que ouço de quem as usa
    Fein nas rebarbadoras de fio sem escovas, atualmente o único, julgo
  13.  # 13

Milwaukee destaca-se na linha Fuel M18 a bateria nas Rebarbadoras, Berbequins, Chaves de Impacto, principalmente
  14.  # 14

Festool :)
    Concordam com este comentário: bettencourt
  15.  # 15

Colocado por: larkheFestool :)
    Concordam com este comentário:bettencourt

Festool mais dedicado a madeiras, carpintaria
  16.  # 16

A nova geração da Bosch é top e as baterias Procore põem as Hilti no chinelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  17.  # 17

As baterias REDLITHIUM™ FORGE™ da Milwaukee atualmente superam qualquer uma da concorrência
  18.  # 18

Colocado por: pkasaAs baterias REDLITHIUM™ FORGE™ da Milwaukee atualmente superam qualquer uma da concorrência

Acredito que sim, mas a nivel de preço tb supera de longe a concorrência. Se as powerstack já eram caras essas nem se comparam.

Acho que mais de 200€ por 1 bateria de 6ah é demasiado exagerado. Mas, claro está, cada um sabe o que pode gastar e o uso que lhe vai dar.

Eu cá para o meu uso acho que a dewalt dcb184 e a makita bl1805b chegam perfeitamente para o que eu uso

0.0202 seg. NEW