Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!

A minha avó na casa dela acordou - verbalmente - com a junta de freguesia que dava uns metros de terreno para alargar a estrada e eles faziam-lhe um muro novo. O muro foi construído com pedras nada apropriadas para a dimensão do muro e agora a junta colocou um poste de fibra junto à parte mais alta do muro e o muro cedeu ligeiramente - isto é - as pedras estão encostadas ao poste.

Sucede que a junta não quer reconstruir o muro por que diz que ele é da minha avó...

A vistoria (câmara) foi ao local e disse que efetivamente foi construído com más características, e a junta de freguesia disse que foram eles que fizeram o muro - mas a câmara conclui dizendo que a responsabilidade é do proprietário...

Alguma dica do que eu possa fazer nesta situação?

Obrigado!
    Abraço.
  2.  # 2

Boa tarde Rui,

Se foi assim como disse, na base verbal, não tem validade.

Não pode fazer nada.
  3.  # 3

Colocado por: André CordeiroBoa tarde Rui,

Se foi assim como disse, na base verbal, não tem validade.

Não pode fazer nada.

A junta passou um documento e em resposta à vistoria a dizer que forma eles que o fizeram.
  4.  # 4

Perdi-me...fizeram o quê? O muro ou o poste?

O documento é sobre o quê em concreto?
  5.  # 5

A camera tem razao. o muro é responsabilidade do proprietário.
    Mas a obra é responsabilidade de quem a executa e a sua avó tem direito de exigir garantias sobre o que efectuaram.

Depois tem outra parte. o muro cedeu quando colocaram o poste. Ora isso isso é respnsabilidade de quem efectua a obra.
    Onde esta esse poste? Dentro do terreno da sua Avó?

No meio disto tudo o mais importante é o que acontece quando alguem for a passar de carro e o muro, ao ceder, provocar um acidente.

A responsabilidade civil vai ser da sua avó como dona do muro.
    Por isso a sua avó deve exija já que a Junta se responsabilize por colocar um muro que seja adequado e não o empilhar de umas pedras.

O registo do terreno esta regularizado de forma a que agora a zona da estrada passou a ser propriedade do estado? Houve documento de venda a ser emitido em nome da Junta/Camera? Duvido.

0.0113 seg. NEW