Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Numa casa que nunca teve agua e luz, sabem dizer-me pf o valor aproximado que terei de gastar para mandar colocar os mesmos?
    Obrigada
  2.  # 2

Talvez desde 0€ a 10000€.
  3.  # 3

Prepare uns bons trocos, nunca abaixo de 7/8 mil
  4.  # 4

Para ligar aos serviços dos fornecedores ou para fazer instalação do zero em toda a casa?
  5.  # 5

Colocado por: RuikodePara ligar aos serviços dos fornecedores ou para fazer instalação do zero em toda a casa?

Por isso a minha resposta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  6.  # 6

Ora bem a casa tem instalação mas não tem contadores pois nunca foi habitada. Será um valor assim tão elevado?
  7.  # 7

Colocado por: JoalouOra bem a casa tem instalação mas não tem contadores pois nunca foi habitada. Será um valor assim tão elevado?

Continua a não dizer nada.
    Tem de telefonar para os SMAS e eredes e saber se pode fazer contrato.
    Convém ter informações sobre o imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joalou
  8.  # 8

Realmente não sei o que dizer mais. Não me consigo expressar melhor pois não percebo do assunto dai o pedido de ajuda. Vou questionar a imobiliária que nos está a vender o imóvel sobre informação que me permita ligar para os locais que refere e perguntar. Ainda não assinamos cpcv e queriamos ter certeza de não termos surpresas desagradáveis.
    Obrigada contudo pelo alerta.
  9.  # 9

Colocado por: JoalouVou questionar a imobiliária

Esses vão lhe dizer aquilo que você quer ouvir.
  10.  # 10

Colocado por: JoalouRealmente não sei o que dizer mais. Não me consigo expressar melhor pois não percebo do assunto dai o pedido de ajuda. Vou questionar a imobiliária que nos está a vender o imóvel sobre informação que me permita ligar para os locais que refere e perguntar. Ainda não assinamos cpcv e queriamos ter certeza de não termos surpresas desagradáveis.
    Obrigada contudo pelo alerta.

Com a morada do imóvel telefona para o SMAS da zona e para a eredes, se tiver CPE, informam qual a potência máxima que pode contratar.
    Se na eredes não encontrarem nada já começa a ser mau sinal, fala com a imobiliária para o proprietário fornecer o CPE caso exista.

Se não existir nada para o imóvel é melhor começar a procurar outro imóvel, que vai ser uma carga de trabalhos e custos.

De água por norma é menos problemático, de eletricidade costumam aparecer uns limões azedos.
  11.  # 11

Colocado por: JoalouOra bem a casa tem instalação mas não tem contadores pois nunca foi habitada. Será um valor assim tão elevado?

Portanto tem tubagem de água e linhas elétricas até ao terreno correto?
    Só faltam os contadores e as ligações finais?
    Em que zona do país?
  12.  # 12

Colocado por: Varejote

Com a morada do imóvel telefona para o SMAS da zona e para a eredes, se tiver CPE, informam qual a potência máxima que pode contratar.
    Se na eredes não encontrarem nada já começa a ser mau sinal, fala com a imobiliária para o proprietário fornecer o CPE caso exista.

Se não existir nada para o imóvel é melhor começar a procurar outro imóvel, que vai ser uma carga de trabalhos e custos.

De água por norma é menos problemático, de eletricidade costumam aparecer uns limões azedos.

Liguei para a eredes e disseram que a casa já teve luz de obras, e que luz de obras não tem CPE. Disseram que devia passar com os dados da luz de obras para pedir gratuitamente um aparelho e eles atribuírem um CPE. Vou verificar junto do proprietário se tem estes dados.
  13.  # 13

Colocado por: rjmpires
    Portanto tem tubagem de água e linhas elétricas até ao terreno correto?
    Só faltam os contadores e as ligações finais?
    Em que zona do país?

Sim exatamente. é em vila nova de gaia.
  14.  # 14

O proprietário que trate de isso tudo, antes de você assinar o CPCV. Ou que fique mencionado no contrato que essa é uma condição para a realização da escritura, e que se esta não se realizar por falta do cumprimento dessa condição, terá direito a receber o sinal em dobro!!

Muito cuidado com essa situação!

Edit: além do mais, sem luz não há licença de utilização (ou o equivalente actual), ou há? E sem isso não há crédito (se for o caso), embora aí a imobiliária possa ajudar (o que não o ajudará a si, se ficar com uma despesa enorme por sua conta). Cuidado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joalou
  15.  # 15

Colocado por: Joalou

Liguei para a eredes e disseram que a casa já teve luz de obras, e que luz de obras não tem CPE. Disseram que devia passar com os dados da luz de obras para pedir gratuitamente um aparelho e eles atribuírem um CPE. Vou verificar junto do proprietário se tem estes dados.

Não sei o que significa isto.
  16.  # 16

Colocado por: jorgemlflorenciosem luz não há licença de utilização
    esta equivocado
  17.  # 17

Colocado por: Varejote

Não sei o que significa isto.

Referem que se apresentar uma fatura (relativa ao contador de obras) e um certificado de um eletricista certificado, colocam um contador no local sem custos.
    Ontem contudo, voltamos a ligar e já nos deram uma informação ligeiramente diferente... que deveríamos fazer um pedido através do site deles (eredes) e pedir por lá um orçamento!
    Ficamos ainda mais confusos e preocupados!

Estamos à espera da resposta do proprietário atual, para ver se tem a dita fatura na sua posse (casa que nunca foi habitada há 20 anos!).
  18.  # 18

Colocado por: jorgemlflorencioO proprietário que trate de isso tudo, antes de você assinar o CPCV. Ou que fique mencionado no contrato que essa é uma condição para a realização da escritura, e que se esta não se realizar por falta do cumprimento dessa condição, terá direito a receber o sinal em dobro!!

Muito cuidado com essa situação!

Edit: além do mais, sem luz não há licença de utilização (ou o equivalente actual), ou há? E sem isso não há crédito (se for o caso), embora aí a imobiliária possa ajudar (o que não o ajudará a si, se ficar com uma despesa enorme por sua conta). Cuidado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joalou

Sim tem licença de habitabilidade, e já teve luz e agua de obras. Contudo a casa nunca chegou a ser habitada há mais de 20 anos.
  19.  # 19

Isso é um problema para o vendedor atual proprietário tratar, só vai ficar com o menino nos braços quando fizer escritura.

0.0217 seg. NEW