Iniciar sessão ou registar-se
    • Bya
    • 18 julho 2024 editado

# 1

Bom dia!
    Primeiramente aproveito para dizer que agradeço todas as dicas que me possam dar face ao meu dilema actual.
    Segundamente passo a expor as minhas dúvidas.

Eu recentemente mudei todas as janelas da casa que estou a restaurar para onde vou viver e ao princípio o rapaz que foi lá medir as janelas disse que todas as madeiras dos apainelados eram bem velhas mas a partida estavam boas... só que quando ele as foi colocar disse-me que afinal estavam todas partidas e podres pois estavam a cair e acabamos por decidir retirar todas essas madeiras.
    As janelas que estavam antes eram de madeira e as actuais são de pvc. Ele já as colocou todas mas agora cabe-me a tarefa de ver a melhor resolução para essas tais molduras ou apainelados. Ele, o rapaz em questão, ficou de me mandar o orçamento para esses apainelados em pvc, e disse que o orçamento era parecido ao por de madeira e disse que ainda ficaria um trabalho caro (ainda não sei de que valores se tratam mas se passarem dos 1500€ nao vou ter com certeza orçamento) mas supondo que vão ficar um pouco fora das minhas posses actuais, alguém me consegue dizer se consigo fazer esse trabalho eu mesma, ou é um bicho de sete cabeças? Dito isto, quero que saibam que ele deixou uma amostra dos apinelados de pvc e parece-me que aquilo é apenas colado ou assim o que não me parece ter grande ciência. Outra questão é, por de pvc ou madeira?!?
    Aguardo as vossas respostas.
    Cumprimentos
  1.  # 2

Se colocar umas fotos de como está a coisa neste momento, talvez o pessoal opine
    Concordam com este comentário: Bya
    • Bya
    • 19 julho 2024

# 3

Aqui deixo algumas fotografias
      IMG_2087.jpeg
      IMG_2086.jpeg
      IMG_2085.jpeg
    • Bya
    • 19 julho 2024

# 4

Colocado por: zedasilvaSe colocar umas fotos de como está a coisa neste momento, talvez o pessoal opine
    Concordam com este comentário:Bya
  2.  # 5

Dependendo da experiência e das ferramentas que tem diria que pode fazer você.
    Para os painéis pode usar derivados de madeira: aglomerados folheados, ou mdf para ser pintado.
    Depois escolhe uma moldura para acabamento.
    Não é um trabalho fácil se for a primeira vez, mas com ferramentas certas para fazer cortes e esquadria direitinhas é mais fácil.

Para painéis pvc pode pesquisar no Google fornecedores disso. Compra diretamente ao fornecedor e instala você.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bya
    • Bya
    • 21 julho 2024 editado

# 6

Colocado por: LrLisboaDependendo da experiência e das ferramentas que tem diria que pode fazer você.
    Para os painéis pode usar derivados de madeira: aglomerados folheados, ou mdf para ser pintado.
    Não é um trabalho fácil se for a primeira vez, mas com ferramentas certas para fazer cortes e esquadria direitinhas é mais fácil.

Para painéis pvc pode pesquisar no Google fornecedores disso. Compra diretamente ao fornecedor e instala você.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bya

Obrigada pelo feedback.
    Já agora o que aconselha para fixar?
    • Bya
    • 23 julho 2024

# 7

Colocado por: LrLisboaDependendo da experiência e das ferramentas que tem diria que pode fazer você.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Bya

Já agora, conhece ou existe algum tipo de isolamento para por na parte superior entre os estores e os apainelados que acabem por proteger melhor do frio? Se é que existe..
  3.  # 8

Colocado por: Bya

Já agora, conhece ou existe algum tipo de isolamento para por na parte superior entre os estores e os apainelados que acabem por proteger melhor do frio? Se é que existe..

Sim, claro que existe. Mediante o espaço disponível entre o estore e o painel pode colar ao painel placa XPS cortado à medida. Se pretender isolamento acústico existe da Danosa o Confordan 900, por exemplo.
    Boas Bricolagens
  4.  # 9

Colocado por: LrLisboae pretender isolamento acústico existe da Danosa o Confordan 900, por exemplo.

Para isolamento a ruidos aéreos pouco ou nada faz. Este produto é destinado a isolar de ruídos de impacto/ percurssão.
  5.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    Para isolamento a ruidos aéreos pouco ou nada faz. Este produto é destinado a isolar de ruídos de impacto/ percurssão.

Eu também achei estranho, mas pedi aconselhamento à marca e foi este produto que indicaram...
      Screenshot_2024-07-24-08-47-01-64_e2d5b3f32b79de1d45acd1fad96fbb0f.jpg
  6.  # 11

Vai melhorar sempre... basta ser um multicamadas e haver melhor selagem de toda a caixa e envolvente para o compartimento receptor.
    Em complemento pode ainda, se houver espaço, completar com isolamento térmico nas faces voltadas para o compartimento, de placa em XPS, com 20 a 30mm de espessura.
    • Bya
    • 6 agosto 2024

# 12

Colocado por: Pedro BarradasVai melhorar sempre... basta ser um multicamadas e haver melhor selagem de toda a caixa e envolvente para o compartimento receptor.
    Em complemento pode ainda, se houver espaço, completar com isolamento térmico nas faces voltadas para o compartimento, de placa em XPS, com 20 a 30mm de espessura.

Não percebi muito bem a parte “completar com isolamento térmico nas faces voltadas para o compartimento”, se me pudesse explicar melhor ficaria grata.
    Cmpts
    • Bya
    • 6 agosto 2024

# 13

Já agora, se meter os apainelados em pvc como faço a fixação, alguém me pode dar uma luz? grata!
  7.  # 14

Colocado por: Bya

Não percebi muito bem a parte “completar com isolamento térmico nas faces voltadas para o compartimento”, se me pudesse explicar melhor ficaria grata.
    Cmpts

O que o Pedro Barradas referia era aproveitar já que está a mexer e completar com isolamento térmico, para além do acústico. Neste caso com a aplicação do isolamento térmico na face que dá para a caixa dos estores.
    Em relação à fixação eu diria para fixar com cola e veda dos bons.
  8.  # 15

O que se tem usado nas moradias novas? PVC ou MDF lacado?

quais os mais baratos? quais os mais caros?
    • Bya
    • 8 dezembro 2024

# 16

Colocado por: TicMicO que se tem usado nas moradias novas? PVC ou MDF lacado?

quais os mais baratos? quais os mais caros?

Eu usei pvc e até agora impecável. Bom isolamento, achei que ficou bonito e na minha cidade foi o orçamento mais baixo.

Cumprimentos

0.0205 seg. NEW