Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso da vossa ajuda
    O meu pai tem um terreno que esta no nome do avo dele , o avo e o pai dele ja faleceram agora a herança ficou para ele e seus irmãos, ele tem 9 irmãos mas muitos deles também ja faleceram , cujo agora sao os filhos herdeiros , cada irmão tem 3 a 4 filhos , pela lógica de herdeiros , sao 24 sobrinhos herdeiros e 3 irmaos vivos ainda, para poder passar para o nome do meu pai , e preciso os sobrinhos cujo os pais faleceram , terem todos de assinar ?
    e aqueles que so o pai faleceu mas a mulher continua viva ? os seus filhos também tem de assinar ?
    qual a forma mais rapida para resolver isto ?
  2.  # 2

penso que tem de consultar um advogado vocacionado para estas questões de heranças
    de qualquer forma o seu pai não tem propriamente um terreno, tem talvez uma infima parte do mesmo, qualquer coisa como 11%
  3.  # 3

Forma rápida não existe, todos têm que assinar.
    Se a mãe está viva por exemplo assina a mãe os filhos às esposas se o regime assim o obrigar.
    Infelizmente é sempre a somar a partir de agora
  4.  # 4

eu tenho primos que estao fora do pais , da para passar algum documento que a mae por exemplo assine pelo filho ?
  5.  # 5

Existe mas penso que tem que ir ao notário, por isso algum dia têm que vir a Portugal...
  6.  # 6

O seu não deixou um terreno, deixou uma quota de um terreno de uma herança indivisa a dividir por 9 herdeiros.
  7.  # 7

O seu não deixou um terreno, deixou uma quota de um terreno de uma herança indivisa a dividir por 9 herdeiros.

Você vai comprar ao restantes herdeiros a parte deles?
  8.  # 8

já o tinha dito acima.
    com tantos herdeiros é curioso é saber como tem sido pago o imi se é que o foi.
  9.  # 9

Colocado por: spvaleForma rápida não existe, todos têm que assinar.

não sei... tenho ideia de existir um regime qualquer para estes casos, em que é feito um edital e quem não aparecer assume-se que não tem interesse na herança. Mas nada como consultar um advogado desta area.

por outro lado quem está fora ou longe, pode passar uma procuração dando poderes a um familiar de assinar por eles.
  10.  # 10

sim , sei que e uma quota parte , mas todos estao dispostos a assinar para o meu pai ficar com o terreno , pois foi dito pelo pai e os restantes irmaos tiveram a sua parte. mas foi sempre passando o tempo o meu pai nao ficou com interesse , mas como eu queria ficar entao estamos a tentar fazer com que registamos o terreno no nome do meu pai, mas agora tem muitos herdeiros
  11.  # 11

Colocado por: zenikemsim , sei que e uma quota parte , mas todos estao dispostos a assinar para o meu pai ficar com o terreno , pois foi dito pelo pai e os restantes irmaos tiveram a sua parte. mas foi sempre passando o tempo o meu pai nao ficou com interesse , mas como eu queria ficar entao estamos a tentar fazer com que registamos o terreno no nome do meu pai, mas agora tem muitos herdeiros

Você por acaso não é familiar do Matosseijuro do tópico ao lado?

Ele também tem problemas de acordos verbais com pais e tios sobre a herança indivisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  12.  # 12

Colocado por: VarejoteEle também tem problemas com acordos verbais com pais e tios sobre a herança indivisa.

Quem tem problemas é a família do Matosseijuro.
    A ele saiu-lhe a sorte grande.
    :)
  13.  # 13

Colocado por: zedasilva
    Quem tem problemas é a família do Matosseijuro.
    A ele saiu-lhe a sorte grande.
    :)

O problema são as enxadas e caçadeiras.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 14

Colocado por: pauloagsantos

não sei... tenho ideia de existir um regime qualquer para estes casos, em que é feito um edital e quem não aparecer assume-se que não tem interesse na herança. Mas nada como consultar um advogado desta area.

por outro lado quem está fora ou longe, pode passar uma procuração dando poderes a um familiar de assinar por eles.

O que não assinou depois pode contestar em tribunal andam nisto anos
    • smst
    • 19 julho 2024

# 15

Fale com um advogado ou solicitador para tratarem da papelada. Se TODOS os herdeiros concordam que o terreno seja doado ao seu pai já é um bom começo (agora se ALGUM não concordar, continuam os vossos problemas).
    Neste momento é importante apurar quem são todos os herdeiros e quem tem de assinar a escritura (dependendo do regime de casamento os conjuges dos herdeiros também terão de assinar).
    Os herdeiros e respectivos conjuges que não poderem/quiserem estar presentes na escritura podem passar uma procuração a outra pessoa para os representar (podem por exemplo nomear todos o mesmo advogado). Seria de louvar cerca de 50 pessoas todas em concordância...
  15.  # 16

Colocado por: spvaleO que não assinou depois pode contestar em tribunal andam nisto anos

provavelmente pode, mas em 90% dos casos os valores das heranças são tão baixos e a dividir por tantos que colocar o processo em tribunal é uma perda de tempo e de dinheiro.

0.0160 seg. NEW