Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não, não deve vazar o eps
  2.  # 22

Colocado por: bluthunder82E se for para EPS de 5mm continuam a ser as indicadas?

Já deve ser muito justo!!
    Considerando que ainda terá 4-5mm entre barramento armado e revestimento, experimente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  3.  # 23

Colocado por: SEEING
    Se tem EPS com 8cm de espessura, sim.
    Se for perto de Leiria dou-lhe 2-3 para experimentar😉.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ricardo.jp

Sou de Braga. Mas muito obrigado, já me ajudou muito 🙂
  4.  # 24

Colocado por: SEEING
    Já deve ser muito justo!!
    Considerando que ainda terá 4-5mm entre barramento armado e revestimento, experimente.

Então para este caso o que recomenda?
  5.  # 25

Por norma as câmaras possuem mais que 1 ponto de ancoragem, sendo que devem ter em atenção se o diâmetro das buhas (a cabeça das mesmas) permite que fiquem ao lado umas das outras.

Acontece em algumas câmaras de 4 pontos de fixação, não dar para colocar as 4 buchas.

A nível de peso, as mesmas aguentam perfeitamente sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  6.  # 26

Colocado por: a loja do isolamentoPor norma as câmaras possuem mais que 1 ponto de ancoragem, sendo que devem ter em atenção se o diâmetro das buhas (a cabeça das mesmas) permite que fiquem ao lado umas das outras.

Acontece em algumas câmaras de 4 pontos de fixação, não dar para colocar as 4 buchas.

A nível de peso, as mesmas aguentam perfeitamente sim.

Bem observado. Vou ter isso em conta.
    O que me faz mais confusão é aparafusado algo em "esferovite"
  7.  # 27

Colocado por: Ricardo.jpO que me faz mais confusão é aparafusado algo em "esferovite"

Eu entendo sem dúvida que entendo mas pode ficar descansado. Esse efeito de rosca (rabo de porco) cria uma força maior no EPS e sendo que se trata de pesos baixos, ele aguenta mesmo por aí. Claro que a densidade do EPS ajuda nisso também. Depois também existirá a camada do barramento a dar algum apoio extra para a bucha nao se movimentar.

Existem soluções mais eficazes mas encarecem e não são propriamente necessárias para o uso em questão, como é o caso das fischer thermax.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.jp
  8.  # 28

Colocado por: a loja do isolamentoExistem soluções mais eficazes mas encarecem e não são propriamente necessárias para o uso em questão, como é o caso das fischer thermax.

Bom dia ,Já agora uma pergunta :o que será mais eficiente para o capoto , essas Fisher Termax ou bucha quimica ? Dado que é para fixar um estendal , e já terá algum peso.
    Obrigado
  9.  # 29

Colocado por: 4por1Bom dia ,Já agora uma pergunta :o que será mais eficiente para o capoto , essas Fisher Termax ou bucha quimica ? Dado que é para fixar um estendal , e já terá algum peso.
    Obrigado

Tem muito a ver com o peso em questão. Eu não sei quanto peso poderá ter o estendal que vai colocar a nível de roupas.

Será que irá ter peso acima de 20 kgs por exemplo?

As thermax para aguentarem um peso acima de "x" quilos, também já requerem a sua fixação com bucha química. A particularidade das thermax é que não criam ponte térmica, mantendo assim o efeito desejado do capoto.
  10.  # 30

Então a solução ideal será a thermax com bucha quimica?
    O estendal tem 1 metro de comprimento pelo que o peso a suportar poderá andar á volta dos 10 /15 kg
    Obrigado
  11.  # 31

O estendal terá quantos pontos de ancoragem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
  12.  # 32

Obrigado pela resposta , o estendal terá 2 pontos, um em cada ponta
  13.  # 33

As thermax 8 serão suficientes pois apesar de eu nao ser engenheiro ou um excelente entendido nessas contas possúimos as seguintes cargas suportadas:

Concrete ≥ C20/25 (Cimento / Betão ≥ C20/25):
    TherMax 8: 1.00 kN
    TherMax 10: 1.00 kN

Solid brick (Tijolo sólido ≥ Mz 12):
    TherMax 8: 0.50 kN
    TherMax 10: 0.70 kN

Perforated sand-lime brick (Tijolo de cal e areia perfurado ≥ KSL 12):
    TherMax 8: 0.60 kN
    TherMax 10: 0.80 kN

Vertically perforated brick (Tijolo perfurado verticalmente ≥ Hlz 12):
    TherMax 8: 0.20 kN
    TherMax 10: 0.30 kN

Aerated concrete (Cimento / Betão celular ≥ AAC 4):
    TherMax 8: 0.40 kN
    TherMax 10: 0.60 kN

External Thermal Insulation Composite System (Sistema de isolamento térmico externo com espessura ≤ 240 mm):
    TherMax 8: 0.15 kN
    TherMax 10: 0.20 kN

Com um bocado de CHATGPT e procurando analisar os valores, e não só aceitando as respostas que ele entregava, sim com dois pontos de ancoragem de cada lado teremos suporte suficiente. Até porque a bucha nao assenta no ETICS e sim na parede que está por trás. E nesse caso vamos ter capacidade de pelo menos de 0.2 KN que é mais ao menos como se aguentasse 20 kgs por ancoragem.
    Tendo 2 de cada lado, resultará em aguentar 40 kgs por cada lado.
  14.  # 34

15.  # 35

Segundo os fabricante das buchas dão até 5Kg
    https://www.sistemasetics.pt/fixacao.html

Estão buchas são iguais? Nesse site não sei de que marca são...
  16.  # 36

Estás.. são iguais as do site?
      Screenshot_2025-02-06-20-41-14-092_com.amazon.mShop.android.shopping-edit.jpg
    • HFSF
    • 6 fevereiro 2025

# 37

Essas foram as que comprei. A camara ainda não caiu :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.jp
  17.  # 38

Colocado por: HFSFEssas foram as que comprei. A camara ainda não caiu :)

Ótimo :) também usou algum silicone na bucha? (Silicone ou outro material)
    Obrigado
  18.  # 39

Eu tenho usado parafuso tipo tapit mas com 12cm ou assim de modo a ir ao bloco. Fica muito solido.
  19.  # 40

Colocado por: HFSFEssas foram as que comprei. A camara ainda não caiu :)

Você comprou as da Amazon, ou as do site da etics?

0.0226 seg. NEW