Gostaria de colocar uma questão! estou a remodelar uma casa pequena e neste momento surgiu me uma duvida, se devo ou não colocar um exaustor de bancada. Isto porque para colocar um exaustor normal tenho de abrir a placa e depois impermeabilizar toda a área. Tenho visto vários exaustores de bancada, que além de serem bonitos poupavam me imenso trabalho em obras...
Duvidas: que tipo de exaustor devo comprar; Se realmente fazem uma boa limpeza do ar; A nível de marcas o que consideram melhor?
Antes demais tenha em atenção que se tiver equipamentos de queima a gas combustível, não pode usar função de recirculação, nem é aconselhado sistemas de extração dependendtes de extraçaõ mecânica..
Tem orçamento para o equipamento, um BORA, por exemplo >2000€ ? Se pretender que faça extração para o exterior terá de prever igualmente acesso para um aparede exterior ao nivel do rodape do equipamento, senão tabem pode escolher em modo de recirculação.
PS: pode sempre instalar um exaustor normal com função de recirculação de ar e respectivo filtro de carvão. por cerca de 600€ faz a festa