Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Comprei uma moradia o qual ando a recuperar aos poucos esteve cerca 25 anos desabitada e foi resgistada em 1979, no que sei faço o que não sei contrato alguem para fazer.
    Fiz um ramal novo pela parte de dentro do terreno visto que a tubagem antiga era em galvanizado e os herdeirs não sabia por onde passava a tubagem.
    De modo que mandei abrir uma vale com cerca de 70 metros de comprimento que é a distancia onde estava o contador até á moradia, passei o contador para a parede da rua viso que antigamente estava dentro do terreno e fiz em tubo pead 32mm.

Com o contador tive alguns problemas com a E-redes visto que a morada actual nunca foi alterada e constava uma morada antiga, por sua vez existia e existe um contador da luz tambem a cerca de 78 metros da moradia, o qual madei ligar pois para ficar no poste ao pé da moradia a 8 metros pediam um ramal novo.

Vou comprar o tubo corrugado de 63mm, a minha dúvida agora é o tipo de cabo que devo comprar, até ao contador tenho uma passagem aérea que deve ser cabo LXS 2x16 e a ligação subterranea que quero fazer deve ser cabo LSVAV2x16 Certo?
  2.  # 2

Até à entrada da portilhola, será a e-redes a definir as condições de ligação e deverá ser executada por empresa habilitada por eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PSH72
  3.  # 3

Sim enterrado é esse. Mas apenas do contador ao quadro geral, antes do contador não pode mexer.
    E para mexer no contador tem de pedir desselagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie, PSH72
  4.  # 4

Tive uma intervenção recente da E-REDES em que supostamente trocaram o cabo no subterrâneo. Como consigo saber se colocaram esse cabo LSVAV2x16?
    Existe algum relatório técnico que possamos pedir?
    Eles foram lá a casa, fizeram a troca, entraram na casa na parte de fora para retirarem o cabo que estava lá provisório e não fui informado de nada...
  5.  # 5

Esse tipo de trabalhos são para serem realizados por eletricistas credenciados.
  6.  # 6

Colocado por: BigmouseAté à entrada da portilhola, será a e-redes a definir as condições de ligação e deverá ser executada por empresa habilitada por eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PSH72

A instalação já existia por via aérea apenas foi mandado ligar o contador, só que o contador está num anexo a 70 metros e a ligação que havia à casa ou foi cortado ou roubado o fio porque tem um poste que só vem o fio da E Redes.
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoSim enterrado é esse. Mas apenas do contador ao quadro geral, antes do contador não pode mexer.
    E para mexer no contador tem de pedir desselagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sophie,PSH72

Obrigado Ricardo a minha dúvida era mesmo essa qual o cabo do contador até ao quadro geral.
    O Senhor da É-Redes quando foi ligar a luz trocou o contador para um dos novos que manda a contagem automática e apenas pediu para trocar o dijuntor antigo que lá estava que era de 16amp e não podia ser pois a corrente que tenho é de 32 amp assim o fiz.
    Apenas tenho uma tomada lá para ir fazendo as obras com a extençao, agora falta comprar o tal cabo LSVAV2x16 e mandar o eletricista fazer a instalação até ao quadro geral.
    Mais uma vez agradeço a ajuda.
  8.  # 8

Colocado por: VarejoteEsse tipo de trabalhos são para serem realizados por eletricistas credenciados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PSH72

Claro eu com eletricidade não me aventuro, apenas quero saber qual o material e pesquiso pelos preços mais acessíveis e depois pago a instalação a um eletricista credenciado.
  9.  # 9

Lembre-se que o electricista ou não faz o trabalho sem ser ele a comprar o material ou o que não ganhou no material vai cobrar em dobro na mão de obra.
    Esqueça, o electricista compra e faz
  10.  # 10

Colocado por: bettencourtLembre-se que o electricista ou não faz o trabalho sem ser ele a comprar o material ou o que não ganhou no material vai cobrar em dobro na mão de obra.

Não vai na farinha, vai no farelo.
  11.  # 11

Colocado por: bettencourtLembre-se que o electricista ou não faz o trabalho sem ser ele a comprar o material ou o que não ganhou no material vai cobrar em dobro na mão de obra.

Pois é, mas é uma coisa que nunca cheguei a perceber o porquê... Ou seja Chamar-se a isso glotoes querem ganhar tudo, uma coisa era pedir para acabarem um trabalho começado aí podiam torcer o nariz agora por ter o matéria já é por ter conseguido comprar mais barato isso não consigo entender.
    Já com os mecânicos é a mesma coisa, mas como em todas as profissões temos os honestos e os lambes por acaso o mecânico que conheço até pede para sermos nós a comprar o material e ainda diz onde é mais barato pois diz que não tem tempo a perder para buscar material.
    Mas cada um faz o que quer claro.
  12.  # 12

Colocado por: Varejote

Não vai na farinha, vai no farelo.

Procura-se quem o faça e de certeza que se encontra 😁
  13.  # 13

Colocado por: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sophie,PSH72

Bom dia Ricardoporto, só uma questão estive a falar com um electricista este fim de semana num passeio de grupo e ele disse que poderia até usar cabo XV 2x10mm visto que passava por dentro de tubo corrugado mas que como era uma distância ainda grande iria ter uma quebra inhame e que o melhor seria o cabo xv 2x16mm para as curvas em vez do LSVAV 2x16 que esse ia ser complicado nas curvas.

Será que daria o XS 2x16mm?
    Obrigado
  14.  # 14

Quem muito procura por ser enganado consegue. Esse cabo, é apenas experimentar nada de mais

0.0190 seg. NEW