Iniciar sessão ou registar-se
    • PJ2022
    • 21 julho 2024 editado

# 1

Boa tarde,
    Aos entendidos que puderem dar ideias:
    Por questões assumidas por nós(alargamento do passeio de acesso automóvel uns centímetros) a largura do corredor irá ficar com 1.12mt livres.
    O que se passa é que gostaríamos de colocar numa das WC e escritório portas de correr ocultas a passar entre pladur e o tijolo, mas para isso o pladur iria roubar uns cm ao corredor e se fizer assim o corredor ficará com 1,00mt livre.
    Acham que é suficiente? Ficará minimamente bonito, ou acham que ficará muito apertado?
    Agradeço desde já vossas ideias.
    Obrigado!
      Portas de correr.JPG
  1.  # 2

tem é de "roubar" á wc e escritório, não faz sentido estar a tirar ao corredor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJ2022
  2.  # 3

Colocado por: marco1tem é de "roubar" á wc e escritório, não faz sentido estar a tirar ao corredor.

Marco, o problema é que já não dá para roubar...
    Já está na fase do pladur :(
  3.  # 4

Não coloque portas correr ou mande abaixo o tijolo e refaça nessa zona
  4.  # 5

Não dá para colocar cassetes?...
  5.  # 6

Colocado por: RicardoPortoNão coloque portas correr ou mande abaixo o tijolo e refaça nessa zona

Isso é impensável...a casa de banho já está quase finalizada mesmo com a base, tijoleira e azulejo e está fora de questão deitar tudo abaixo.
    A questão é se com 1,00mt é viável.
  6.  # 7

Colocado por: nbastosNão dá para colocar cassetes?...

como assim? Que é isso de "cassetes"?
    Acha que não é aceitável ficar com 1,00mt?
  7.  # 8

Eu perdi-me na frase "entre pladur e tijolo".
    Mas vai fazer 2 paredes juntas?
  8.  # 9

Colocado por: Dias12Eu perdi-me na frase "entre pladur e tijolo".
    Mas vai fazer 2 paredes juntas?

As divisões interiores estão em tijolo, e agora como está na fase de colocar o pladur, pensamos em colocar a porta de correr que ficaria junto ao tijolo e terminada com o pladur, isto é, a porta ficaria entre o tijolo e pladur tipo sanduiche (oculta).
  9.  # 10

Colocado por: PJ2022
    Isso é impensável...a casa de banho já está quase finalizada mesmo com a base, tijoleira e azulejo e está fora de questão deitar tudo abaixo.

Colocado por: PJ2022
    já não é possível... Uma cassete a porta corria dentro da largura da parede ( não roubava nem ao corredor nem á divisão) mas nesta fase da obra já não dá... Ter um corredor de 1 metro não é nada que não se ( conviva) bem, uma porta de correr numa WC dependendo de algumas condicionantes da mesma pode torná-la mais (eficiente). Agora é pesar os prós e os contras e decidir...
  10.  # 11

Também pode colocar porta de correr, mas assumila,,, e fica com o corredor com 1.12 e portas de correr...
  11.  # 12

Colocado por: nbastosTambém pode colocar porta de correr, mas assumila,,, e fica com o corredor com 1.12 e portas de correr...

Pois...mas esteticamente acho feio, por isso o meu dilema se assumo o corredor com 1 mt
  12.  # 13

O corredor basicamente é uma zona de passagem, ligação às divisões, 12 cm não é assim tanta diferença...
  13.  # 14

na minha opinião era deixar a porta de batente na wc ( funcionalmente isola melhor) e no escritório deitar abaixo a parede e fazer painéis de correr até ao teto permitindo dar maior amplitude ao escritório e ficar tipo meio open com os painéis de correr abertos.
  14.  # 15

Colocado por: PJ2022Pois...mas esteticamente acho feio, por isso o meu dilema se assumo o corredor com 1 mt

mas qual dilema? por aquilo que conta não tem outra opção, sem estragar o que está feito.

talvez parte um canudo ao tijolo para colocar uma porta de correr dentro da parede, mas se nessa parede já ouvir tubagens pode ser inviável.

o problema pode estar nas acessibilidades, mas se em projeto tinha 1.12m tb já não cumpria, provavelmente o corredor já está fora do percurso
    • dc
    • 22 julho 2024

# 16

Se fosse um corredor pequeno 1 metro dava. Na minha opinião para esse comprimento é tentar ficar o mais largo possível.

Gostei da ideia do Marco. Pode é ser carote
  15.  # 17

Colocado por: marco1na minha opinião era deixar a porta de batente na wc ( funcionalmente isola melhor) e no escritório deitar abaixo a parede e fazer painéis de correr até ao teto permitindo dar maior amplitude ao escritório e ficar tipo meio open com os painéis de correr abertos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PJ2022

Deitar abaixo não é solução neste momento, vou ter que ponderar se quero ver as portas de correr visíveis e manter corredor com 1,12mt, ou então optar por corredor 1,00mt e ficar com as portas ocultas.
    Obrigado!
    • PJ2022
    • 22 julho 2024 editado

# 18

Colocado por: pauloagsantos

mas qual dilema? por aquilo que conta não tem outra opção, sem estragar o que está feito.

talvez parte um canudo ao tijolo para colocar uma porta de correr dentro da parede, mas se nessa parede já ouvir tubagens pode ser inviável.

o problema pode estar nas acessibilidades, mas se em projeto tinha 1.12m tb já não cumpria, provavelmente o corredor já está fora do percurso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PJ2022

O projeto está com 1,20mt, mas optamos por roubar uns centímetros para alargar o passeio de acesso dos veículos.
    Sim, tenho as duas opções em aberto, se quero ver as portas de correr visíveis e manter corredor com 1,12mt, ou então optar por corredor 1,00mt e ficar com as portas ocultas.
    Obrigado!
  16.  # 19

Colocado por: PJ2022O projeto está com 1,20mt, mas optamos por roubar uns centímetros para alargar o passeio de acesso dos veículos.

E o diretor de obra também participou nessa decisão?
  17.  # 20

Colocado por: Pickaxe
    E o diretor de obra também participou nessa decisão?

Diretor e CªLda, tudo na legalidade :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie

0.0220 seg. NEW