Iniciar sessão ou registar-se
    • Raes
    • 22 julho 2024

# 1

Boa tarde.

Inscrevi-me no fórum pois preciso de ajuda da vossa parte para o meu caso em específico.

Os meu pais vão herdar uma casa antiga, de família, com cerca de 3000 m2 de terreno à volta.
    Até aqui tudo bem. O meu problema é que quero reconstruir o interior da casa, mantendo as paredes intactas, pois ainda tem o "interior" todo em madeira, barrotes, piso, telhado. Mas como a casa é antiga, a parte mais "recente" é de 1934 (a atual cozinha, toda em pedra foi a primeira parte da casa a ser construída, sendo o restante da casa ampliada posteriormente no ano indicado), Não existe planta da casa para poder eu perspetivar novas ideias no sketchup ou no sweet home 3d, para posteriormente enviar a uma empresa para eles tratarem do projeto.

Desta forma o que posso fazer?
    Tiro eu as medidas de cada divisão e da casa na totalidade, e avanço para as minhas ideias?
    Peço a alguém que me faça a planta correta da planta, que depois posso usar para uso pessoal e posteriormente entregar para projeto?
    Peço logo projeto a empresa?

Precisava da ajuda neste aspetos, pois duvido que a planta exista. Assim como a nível de custos, quais os valores (se alguém souber) e o que me compensa mais?

Obrigado antecipadamente pela vossa ajuda
  1.  # 2

Boas.

O melhor na sua situação é contactar um arquitecto
    Tem alguns aqui no forum que o poderão ajudar
  2.  # 3

Raes, você é de que zona do país?
    • Raes
    • 22 julho 2024

# 4

sou do Porto mas a casa em questão está no Município de Mogadouro, Distrito de Bragança
  3.  # 5

Colocado por: RaesTiro eu as medidas de cada divisão e da casa na totalidade, e avanço para as minhas ideias?
    contrate alguém para o fazer corretamente

Colocado por: RaesPeço logo projeto a empresa?
    pode fazer isso se forem a mesma pessoa, o levantamento inicial do existente tem sempre de ser feito.

se quiser mande um email nós fazemos isso
    [email protected]
  4.  # 6

Colocado por: Raessou do Porto mas a casa em questão está no Município de Mogadouro, Distrito de Bragança

Se fosse no sul, seria mais fácil =)

De certeza que um dos colegas no norte poderá dar um apoio nisso.
  5.  # 7

Boas Rodolfo!
    Pode ser uma intrusão, mas sugiro a que se não for filho único, garanta que o seu investimento está salvaguardado).

Em segundo lugar dizer-lhe que super recomendamos o Antony Lemos (falou consigo acima), que consultámos para um assunto pontual quando adquirimos a nossa propriedade e além do valor mais do que justo da sua consultoria, tem uma comunicação super prática (o que sem dúvida ajuda bastante quando algo novo nos surge).

Boa sorte e tudo a correr bem!
    • Raes
    • 23 julho 2024

# 8

Ainda estou a aguardar pelas partilhas, na qual somente os meus pais estão interessados em manter o imóvel. E eu sendo filho único estou descansado 😉

Só ainda não avanço com nada por ainda não ter o imóvel a “100% na minha mão”.

No entanto gosto de me ir preparando para, espero eu, melhor possibilidade de ter o imóvel. Até porque se o obtiver quero avançar com projecto para TR e outro em paralelo que também está pendente pois conjugam-se entre os mesmos.

E queria ter já umas luzes pois nos meus tempos livres gosto de ir brincando com desenhos de disposição de divisões em plantas.
  6.  # 9

há bastantes manuais sobre como fazer desenho/levantamentos nas livrarias ou mesmo online (wook, youtube) a explicar como se faz isso, servem para ires brincando se quiseres.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raes

0.0148 seg. NEW