Iniciar sessão ou registar-se
    • Bya
    • 22 julho 2024 editado

# 1

Boa tarde!
    Primeiramente aproveito para dizer que agradeço todas as dicas que me possam dar face ao meu dilema actual.

Dito isto, tenho piso em taco de madeira e recentemente andaram aqui a fazer uns biscates e acabei por notar neste risco que me fizeram no chão, como dá para ver nas imagens. Ao princípio pensei ser sujidade mas depois tentei lavar e definitivamente não é. Como é á entrada de uma porta, nota-se imenso e fica feio, queria saber se existe alguma maneira de arranjar isto ou disfarçar, pelo menos.
    Ainda por cima mandei arranjar o piso todo á cerca de um mês e não é viável para a minha carteira voltar a arranja-lo todo. Queria apenas arranjar este bucado que está danificado. Alguém desse lado me consegue ajudar?
    Cumprimentos
      image02.jpeg
      image12.jpeg
      image22.jpeg
    • Bya
    • 22 julho 2024 editado

# 2

*
  1.  # 3

esconda o risco com um tapete.

isso vai obrigar a afagar novamente o chão.
  2.  # 4

Experimentar num ponto pequeno, depois se resultar colocar em todo o risco:

Pronto reparador

Bala ou DW40

Diluente apropriado para o verniz usado

Ir alugar uma máquina de afagamento e aconselhar-se naquelas lojas que alugam máquinas como no Leroy Merlin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bya
    • Bya
    • 23 julho 2024 editado

# 5

Colocado por: PalhavaExperimentar num ponto pequeno, depois se resultar colocar em todo o risco:

Pronto reparador

Bala ou DW40

Diluente apropriado para o verniz usado

Ir alugar uma máquina de afagamento e aconselhar-se naquelas lojas que alugam máquinas como no Leroy Merlin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bya

Diga-me, faço por essa ordem? ou primeiro afago/lixo e depois meto esses produtos pela mesma ordem que indicou? Se poder explicar melhor agradecia porque não percebi muito bem.
    • Bya
    • 23 julho 2024 editado

# 6

(retificação do erro no texto do comentário principal) *bocado
  3.  # 7

Colocado por: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bya

Isto… NUNCA, mas NEM É BOM PENSAR.
    Afagar um soalho, acreditem ou não, é provavelmente das coisas mais difíceis que existem para dominar no que a trabalhos deste género diz respeito.
    Uma afagadora é uma máquina absolutamente brutal e se a Bya, sem experiência, tentar usar a mesma, literalmente passado 10 segundos tem o chão estragado.
    Para aprendizes “com jeito” demoro literalmente anos (em média 2 anos) até os deixar aptos a tomarem conta de um afagamento sem supervisão.
    Isto, dentro dos nossos padrões de qualidade logicamente.
    O problema aqui exposto não se resolve em modo DIY…
    Concordam com este comentário: pavimentosdesign
    • Bya
    • 10 agosto 2024

# 8

Colocado por: Joao Dias
    Isto… NUNCA, mas NEM É BOM PENSAR.
    Afagar um soalho, acreditem ou não, é provavelmente das coisas mais difíceis que existem para dominar no que a trabalhos deste género diz respeito.
    Uma afagadora é uma máquina absolutamente brutal e se a Bya, sem experiência, tentar usar a mesma, literalmente passado 10 segundos tem o chão estragado.
    Para aprendizes “com jeito” demoro literalmente anos (em média 2 anos) até os deixar aptos a tomarem conta de um afagamento sem supervisão.
    Isto, dentro dos nossos padrões de qualidade logicamente.
    O problema aqui exposto não se resolve em modo DIY…
    Calma! Não estava a pensar fazer esse serviço com uma afagadeira.. disse afagar como quem diz lixar um bocadito…. eheheh. mas ja percebi que não vou ter bons resultados..
  4.  # 9

Colocado por: ByaCalma! Não estava a pensar fazer esse serviço com uma afagadeira.. disse afagar como quem diz lixar um bocadito…. eheheh. mas ja percebi que não vou ter bons resultados..

Eu limitei-me a responder ao que lhe sugeriram.
    Simplesmente não tem como correr bem. É humanamente impossível restaurar um soalho com máquinas profissionais sem ter a devida formação.
    E quem lhe disser o contrário está-lhe a mentir ou tem um conceito de “aceitável” que não é igual ao meu.
    Se na maioria dos trabalhos “profissionais” que se vêm por ai já é o que é…
  5.  # 10

Bya,
    Pode ser que esse risco nao seja muito profundo e até possa ser disfarçado sem ter de afagar tudo por quem entenda do assunto.

João. Por acaso esta a contar vir para a zona de Coimbra nos proximos tempos?
    Tenho um chão de uma moradia para arranjar e gostava de falar consigo sobre soluções que não passem por arrancar aquilo tudo :)
  6.  # 11

Colocado por: PiafinhoBya,
    Pode ser que esse risco nao seja muito profundo e até possa ser disfarçado sem ter de afagar tudo por quem entenda do assunto.

João. Por acaso esta a contar vir para a zona de Coimbra nos proximos tempos?
    Tenho um chão de uma moradia para arranjar e gostava de falar consigo sobre soluções que não passem por arrancar aquilo tudo :)

Nos próximos Meses não, estamos a 1000 á hora entre Lisboa e o Algarve

0.0102 seg. NEW