Iniciar sessão ou registar-se
    • xoana
    • 4 março 2010 editado

# 1

comprei casa, ainda em projecto, que apresento aqui para que me possam dar algumas opiniões. O que acham que posso melhor visto ainda podermos fazer algumas alterações ao projecto?
    decidimos para já que vamos tornar a sala e cozinha autónomas através de uma porta de correr, e que a cozinha será dividida ao meio por uma bancada (em vez da actual junto à janela) de modo a criar uma zona de confecção e outra de refeição.
    agradeço as vossas opiniões.
    cps
  1.  # 2

Interessante.
    Concordo que divida a cozinha da sala mas com parede e porta, eu não gosto de misturar ambientes de vivência. Como gosto de salas generosas propunha-lhe prescindir do hall de entrada e juntar á sala ficava com 38 m2. ao fim ao cabo o que é que se faz no hall? Ninguem permanece nesse local. È hábito nos países latinos ter hall, mas há culturas que não o utilizam.
  2.  # 3

Expliquei-me mal, a ideia é mesmo separar com parede e porta de correr. Quanto a adbicar do hall, confesso que já ponderei essa hipótese, mas a porta principal a dar logo para a sala sem "algo" que resguarde um bocado não me agrada muito...e depois também achei que a disposição da zona de jantar e de estar não iria sofrer alterações significativas. Mantendo a porta de acesso ao hall dos quartos e criando a da cozinha, que não estão ao mesmo nível, talvez fiquem demasiados cantos naquela parede. Não?! Mas por outro lado a ideia de mais espaço também de agrada....se estiver a ser demasiado injusta com esta hipótese e estiverem a ver mais vantagens...agradeço! ;)
  3.  # 4

Boa noite! gostaria de lhe perguntar quais são as dimensoes de largura e comprimento da casa de banho que pertence à suite... tenho uma casa de banho para remodelar no mesmo formato, mas não sei se a minha não é demasiado estreita... obrigado...
  4.  # 5

Boa noite Dina.
    A casa de banho tem 3m por 1,5m.
  5.  # 6

xoana

e quem é que vai meter na camara essas alterações??
  6.  # 7

Esse aspecto das alterações já foi acordado com o construtor.
  7.  # 8

quer dizer que o projecto ainda "vai" á camara, tenha atenção aos prazos, ou então pergunte se o que está a comprar já tem licença de construção e o que se vai fazer é uma alteração ao projecto aprovado. Talvez mais tarde isto possam ser pormenores importantes.
  8.  # 9

Concordo com a separação sala-cozinha, se for uma casa de habitação "permanente".
    Se fosse uma casa de fim-de-semana ou de férias eu manteria como está.

O hall é de manter, porque pode ser útil para tirar as botas molhadas, pendurar as gabardines e guardar os chapéus-de-chuva. Talvez o roupeiro da suite devesse estar virado para o vestíbulo/hall?! (este clima está é a dar-me cabo dos neurónios!) :-)

E talvez eliminasse toda a parede entre a cozinha e o tratamento de roupas (e, já agora, também fechava a janeleca entre o tratamento de roupas e o hall dos quartos - sempre era menos ruído - das máquinas - que se transmitia para a zona dos quartos.

A casa tem demasiada área de circulação+vestíbulo... mas se, o projecto já está aprovado, não há grande coisa a fazer.
    Também não vou sugerir "trocas" porque não faço ideia como é a envolvente (Norte, estradas, vizinhos, vistas,...).

Talvez colocasse uma porta na base da escada. Sempre é menos um belo volume de ar a aquecer.
  9.  # 10

Marco
    já tem licença de construção, será uma alteração ao projecto aprovado. Obrigada!

Luis
    É uma habitação permanente, portanto acho a separação a melhor via. Quanto ao tratamento de roupas, vamos manter fechado, sempre salvaguarda eventual desarrumação ;) a janelinha é carta fora do baralho! Quanto à disposição, acho que está prática e enquadra-se no terreno e no espaço envolvente. A circulação/vestibulo lá terão de ser espaçosos, ainda me pus a ver se conseguiamos encaixar algum armário por ali, sempre minimizava,mas não me pareceu que desse.... E abdicar do da suite não dá, ando demasiado ansiosa por espaço de roupeiros nos quartos! :)Para preservar mais o calor, vamos mesmo optar por uma porta mas à entrada do sótão. Prejudica em questões de aquecimento, porque a àrea das escadas continua livre, mas achamos que fica mais estético....
    obrigada pelas sugestões!

0.0128 seg. NEW