Colocado por: CASA RABoa tarde a todos,
Estou a remodelar um apartamento e em ambas as casas de banho queria fazer um nicho para guardar os shampôs e afins.
Porém, toda a gente nos diz que é um enorme erro e que vai ser um ponto para infiltrações fáceis, vai causar humidades na parede oposta, eventualmente nos vizinhos de baixo. Portanto até já estou com receio e pondero fazer ou não fazer.
Tinhamos pensado fazer com tela e membrana imperbializante da schluter, e revestir com a cerêmica igual à parede.
Qual a vossa opinião? Alguém que tenha e que possa dar feedback?
Colocado por: desofiapedro
Se bem feito, tal como tudo nas obras, não causa qualquer problema. Actualmente já vai 1 ano de nicho na parede entre a sala e a wc, zero inflitrações e vão 6 de nicho entre parede da fachada do prédio e wc, zero infiltracoes, motivo: foi bem feito.
Colocado por: CASA RAE quanto à tela e membrana imperbializante da schluter? Parece-vos bem?
Colocado por: Bragas VMinha opinião:
Fica giro, eu fiz.usamos durante 3/4 dias.. ao fim desse tempo percebemos que não era muito funcional ir ao outro lado da base (2 metros), buscar o shampoo, pousar o shampoo e pegar no gel de banho, etc etc..
Resumindo a minha esposa comprou usb frascos bonitos que estão a enfeitar, e o shampo, gel, acessórios, etc, ficam do lado do chuveiro no chão.
Colocado por: Bragas Vao fim desse tempo percebemos que não era muito funcional ir ao outro lado da base (2 metros), buscar o shampoo
Colocado por: rpmmsantosJá agora alguma sugestão sobre a altura da base do duche ao pavimento? 0.90m?
Colocado por: Pickaxeno meu caso foi usado algo parecido. Mas como foi feita a impermeabilização do resto da zona de duche usando o mesmo sistema e a senhora quis medidas diferentes foram feitos os nichos em obra. Foi a única opção que o construtor me deu. A ser feitos era usando o sistema da schluter. Agora tem de garantir que esteja aplicado de maneira correcta.
A schluter tem nichos pré fabricados, depois impermeabiliza a zona do duche com a tela kerdi, e não tem que se preocupar com infiltrações.
https://topeca.pt/pt/product/placa-construcao-kerdi-board-n
Colocado por: yptAproveitando a discussão, qual foi a solução aplicada?
Essa tela apenas se vende em rolos enormes ou consigo comprar em menor quantidade?
Colocado por: rpmmsantosJá agora alguma sugestão sobre a altura da base do duche ao pavimento? 0.90m?