Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá grupo,

tenho uma questão:
    tenho um jardim completamente aberto e que não é todo nivelado. Então pensamos em criar uma barreira para proteger a nossa filha, e ficar com o bocado do jardim que esta nivelado vedado. Contudo esse bocado nivelado não está cimentado e nós inicialmente pensamos em fazer muros... entretanto lembrei me de colocar paineis metalicos de vedação, para fechar essa zona que quero.

A minha duvida é: para fixar esses paineis metalicos, com as bases para os posts, o chão tem que estar cimentado certo? se não, como os fixamos ao solo?

Obrigada a quem ajudar. (deixo imagens em anexo)
  2.  # 2

Pode optar por divisórias de rede que ficam fixas em bases de betão, fácil e móvel.
  3.  # 3

Colocado por: inespetingapara fixar esses paineis metalicos, com as bases para os posts, o chão tem que estar cimentado certo? se não, como os fixamos ao solo?

Optando por esse solução, também os pode fixar em bases de betão ou lancil.
  4.  # 4

Eu tenho um problema semelhante, e estou a pensar optar por uma solução deste tipo:

https://www.farcimar.pt/pt/produtos-e-servicos/muros-de-suporte/muros-divisorias/

Ou barreira em betão Jersey
    https://sinalnorte.com/produto/acessorios-complementares-equipamentos-de-contencao-barreiras-betao-new-jersey/

Como não quero fazer fundação e uma solução que apenas requer um nivelamento da zona e pousar os blocos por cima.
    A zona convem ser acessível por um camião grua.
  5.  # 5

Obrigada pela vossa ajuda. Nao sei o que sai mais economico.. Se abrir os caboucos, fazer lentel e fixar logo os postes....
  6.  # 6

porque considero que a rede metalica vai me sair mais barata do que muros mesmo... Isto porque muros teria que fazer o pedreiro, e os postes fixamos nós...
  7.  # 7

Colocado por: inespetingaporque considero que a rede metalica vai me sair mais barata do que muros mesmo... Isto porque muros teria que fazer o pedreiro, e os postes fixamos nós...

O valor depende do tipo de muro e do tipo de rede, mas possivelmente a vedação em rede ficará mais em conta.

Se uma solução tipo postes de madeira tratada está fora de questão, então julgo que o melhor seja equacionar aquilo que referiu:
    Colocado por: inespetingaabrir os caboucos, fazer lentel e fixar logo os postes

Se tem jeito para o diy, umas costas boas 😅 e vontade, nem precisa de pagar a ninguém para isso, compra o material e vai fazendo. Só tem de escolher o tipo de rede. Painéis hércules é dispendioso (dependendo dos metros que precisa). Rede elástica fica mais económico mas requer mais trabalho a esticar, mas faz-se.

0.0113 seg. NEW