Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia todos.
    Eu gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta massa?e se serve para barramento geral no Pladur.
      Screenshot_2024-07-23-07-11-14-66_1e7170838cd8032c4380469c850e046d.jpg
  2.  # 2

Não
  3.  # 3

O que pretende exatamente fazer? Para paredes de gesso cartonado vai precisar de argamassa grossa (para fechar as juntas, efetuar Q1 e Q2) e argamassa fina (para efetuar acabamento Q3 e Q4,o barramento total). Existem certas argamassa já prontas (p. ex. https://www.knauf.pt/solucoes/massas/massas-juntas/fill-finish.html ou https://www.armazensreis.pt/pt/tectos-falsos-e-divisorias/massa-de-juntas-beissier-aguaplack-top-joint-mix-25kg_p14915.html?click_id=2407230900074240317&iclid=1-216833bf-e344-393d-803d-d944e3bf3368-a93708&utm_campaign=affiliate&utm_medium=affiliation&utm_source=propelbon) que permitem,sob certas condições, efetuar todos os acabamentos Q1 a Q4 só com um produto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parlitos
  4.  # 4

Eu como tenho um saco daqueles e vi que era fina por isso perguntei. Por que eu tenho a semin 4 horas que e grossa e dei nas juntas. Como tinha um saco destes perguntei.

Qual é diferença já agora da semin ce86?
    Obrigado
  5.  # 5

Está pro exemplo da?

Eu já vi em obras eles a usarem uma de 24 depois junta a de 4 misturam e dão no teto todo , mas depois o pintor que veio atrás também teve muito que lixar. Eu não quero muito trabalho a lixar.
      Screenshot_2024-07-23-12-54-32-77_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  6.  # 6

CE86 é massa para juntas sem banda de papel, por exemplo para o gesso cartonado perfurado em tetos contínuos.
    Essa massa da Sival dá aderência em cima do gesso cartonado agora se é a mais indicada? A resposta é não, mas funciona. Em Moçambique deve ser a massa multifunções mais utilizada em todo o tipo de soluções com e sem gesso cartonado.
  7.  # 7

Então na tua opinião qual a massa que recomendas para dar?
  8.  # 8

ETS2 ou o Extraplás Amarelo. São as que conheço e que tem excelentes resultados.
  9.  # 9

A da placo é boa mas o preço não é bom
  10.  # 10

Peço desculpa por ser um bocado chato.eu vi este e o preço para ser mais apelativo e é da placo acho eu. Que acham?
      Screenshot_2024-07-24-07-24-47-80_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  11.  # 11

Mecafino é para estuque
    Placo pr2
  12.  # 12

Colocado por: ParlitosComo tinha um saco destes perguntei.

Se tem um saco desses e uma superfície relativamente pequena a trabalhar, utilize este saco em vez de comprar uma produto novo. Para ter um bom resultado, vai ter sempre de lixar.
  13.  # 13

Colocado por: OliveiroS/N

Se tem um saco desses e uma superfície relativamente pequena a trabalhar, utilize este saco em vez de comprar uma produto novo. Para ter um bom resultado, vai ter sempre de lixar.

Sim lixar eu sei que vou sempre ter de lixar. Mas são 2quartos,1 corredor e casa de banho.
  14.  # 14

Colocado por: ParlitosSim lixar eu sei que vou sempre ter de lixar. Mas são 2quartos,1 corredor e casa de banho.

Assim vai ter de comprar mais produtos, certo? Então opte por uma das opções já apresentadas ou mesmo por produtos de acabamento da Knauff ou da Beissier. Tenha atenção ao gesso na casa de banho, devido às altas humidades existentes. A maior parte dos fabricantes tem respetivos produtos hidrófugos.
  15.  # 15

Colocado por: OliveiroS/N

Assim vai ter de comprar mais produtos, certo? Então opte por uma das opções já apresentadas ou mesmo por produtos de acabamento da Knauff ou da Beissier. Tenha atenção ao gesso na casa de banho, devido às altas humidades existentes. A maior parte dos fabricantes tem respetivos produtos hidrófugos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Parlitos

Pra já comprei hoje um saco semin ets 2 e vou ver como corre,se não só vou expandir mais com esta massa as juntas de topo dos quartos. Já agora estou na dúvida é em relação a tinta depois qual a melhor a dar para ficar o mais bonito possível. Já ouvi falar na Plasdur aqui no fórum, aonde eu comprei a massa ele disse que a vende é uma da Barbot agora que usam muito.:-S

0.0165 seg. NEW