Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostava de algumas sugestoes na compra de tratores. Tenho uma quinta familiar com cerca de 1 hectar de vinha em patamares e alguma zona florestal em Santa Marta de Penaguião. Já estã na familia há varias gerações, mas hoje em dia é mais um hobby costoso que tenho gosto em manter do que lucro.

Para me ajudar tenho um Antonio Carraro 2800 de 80 e tal que comprei à 3 anos, que apesar de ter estabilidade e tração incriveis no terreno, me está a dar problemas mecanicos (veio de transmição ruido devido às mangas) e limitações (falta de direção assistida com as rodas enormes, dificultade de entrar e sair, fica-se entalado com as alavancas, etc.

Com o preço dos tratores usados, estou a pensar até que ponto faria mais sentido comprar um novo com um emprestimo. Tem usados a preço de novo, montes de ferrugem dos anos 70 por 5 mil euros...não entendo!

Gostava da versão actualisada do meu Carraro, 3800, mas vai pros 18-20 mil euros, por esse preço gostava e ter um carregador frontal, nunca tive mas parece-me ser muito util. A opção da Kioti CX2510 parece-me boa e temos a Solis que vende o trator mais uma catrafiada de coisas a preços de descomfiar. Pesquisando por usados, encontro poucos com carregador quase a preço de novo!

O uso não é propriamente pesado, 8-16 horas à semana, mais nas vindimas, usaria mais se fosse mais facil, especialmente para carregar coisas.
    Corta mato, pulverisador, escarificador, atrelado ou caixa com lenha e uvas, gostava de experimentar um triturador eventualmente. Preciso de matricula. Tenho alguma limitação na largura devido à medida dos geios, cerca de 120-130cm maximo.

Obrigado!

0.0068 seg. NEW