Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Tenho acompanhado este forum e já me ajudou noutras situações...

    Tenho em vista um negocio de aquisição de uma casa térrea com cerca de 150m2, no entanto precisa de uma remodelação geral... (Sala, 1 suite, 2 quartos, cozinha e hall entrada.
    A casa tem cerca de 30 anos e necessita troca de tubagens de agua, chãos na totalidade, sanitarios, ceramicas das paredes cozinha/wcs, e caixilaria... (7 portas e 2 janelas) e ainda 6/7 portas interiores e logicamente uma pintura geral (interior e exterior).
    Acham que 50 mil euros chega para por a casa habitavel?

    Agradeço toda e qualquer ajuda
    • P+V
    • 5 março 2010

     # 2

    Consegue, mas para evitar ultrapassar o valor estabelecido peça ajuda a um técnico para lhe fazer mapa de quantidades, assim poderá pedir orçamentos a mais do que uma empresa e comparar valores.
  2.  # 3

    333€/m2

    è muito apertado e só dará caso não mexa na instalação eléctrica (o que me parece dificil). 75.000€ seria um valor mais razoável, mas sem fotografias do estado actual, é impossível dar um valor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecteixeira
  3.  # 4

    20-25000€ para a instalação eléctrica???
  4.  # 5

    Colocado por: lobito20-25000€ para a instalação eléctrica???

    Não, o preço base é que não chega. A instalação eléctrica custa 50€/m2 (4500)
  5.  # 6

    Pela minha experiência.. pensava que cerca de 50.000€.. chegaria.. mas para uma remodelação profunda, conte com pelo menos 75.000€, sendo moradia... não sei se o preço não rondará os 80.000€

    PS: Desta vez tenho de dar a mão à palmatória e concordar com os preços "altos" do Paulo correia....
    • MDA
    • 6 março 2010

     # 7

    Só uma observação.
    O telhado como esta?
    A estrutura esta boa?
    Não mete água?
    Esta isolado, ou a placa de tecto?

    Eu na minha renovação vou começar mesmo e pelo telhado visto ser uma das zonas mais criticas, e só isso aumenta em bastante os gastos, mas vai dar logo outro conforto a casa do ponto de vista térmico, e evitando infiltrações.

    O valor que disse parece aceitável, mas se não se importar de viver numa casa em obras constantes e souber fazer praticamente tudo, só comprar o material, caso contrario conte com valores bem mais altos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecteixeira
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    PS: Desta vez tenho de dar a mão à palmatória e concordar com os preços "altos" do Paulo correia...


    Continua a haver uma coisa que não consigo compreender, para mais tratando-se de um simples conta de somar ou de sumir. Os meus preços unitários são quase sempre baratos ou muito baratos, mas a soma deles é sempre cara ou muito cara.

    Tenho de rever as fórmulas no Excel, mas lembrei-me agora, eu não uso Excel.

    Vamos lá a ver se têm lógica. Uma remodelação profunda custa tanto ou mais que uma construção nova (sem a estrutura) porque vou ter de executar todas as instalações especiais e todos os revestimentos. E ainda tenho as demolições para fazer, que a menos que despejem num qualquer buraco, está muito caro levar a vazadouro autorizado.

    Logo se a estrutura custa 1/3 do preço total e o preço total anda nos 750€/m2, a parte dos acabamentos custa 500€/m2. Parece-me lógico.

    Sabe qual é a diferença entre os meus preços altos e os preços reais da maioria do mercado que passa por aqui? legalidade. Os meus preços refletem todos os impostos com que o Estado na sua divida mercê, nos pede a troco dos amanhãs que cantam, e a maioria dos preços que se praticam, nem lhes cheira os impostos.

    Ou eu acredito nas tretas de que no Norte se constroi mais barato para a mesma qualidade e com os mesmos impostos pagos? Mas aquela malta é melhor que os outros ou sabe algo que os outros não sabem?
  7.  # 9

    O Pedro Barradas pôs «preços "altos" do PauloCorreia» entre aspas, e concordo.
    Colocado por: PauloCorreiaOu eu acredito nas tretas de que no Norte se constroi mais barato para a mesma qualidade e com os mesmos impostos pagos?
    Somos dois...

    Mas aquela malta é melhor que os outros ou sabe algo que os outros não sabem?
    Se isso fosse verdade, com o desemprego que para aí vai, o Sul estaria inundada de construtores e operários do Norte - e as cidades estariam invadidas por construtores das berças - todos a trabalhar a preços de saldo.
  8.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.O Pedro Barradas pôs «preços "altos" do PauloCorreia» entre aspas, e concordo.
    Colocado por: PauloCorreiaOu eu acredito nas tretas de que no Norte se constroi mais barato para a mesma qualidade e com os mesmos impostos pagos?
    Somos dois...

    Mas aquela malta é melhor que os outros ou sabe algo que os outros não sabem?
    Se isso fosse verdade, com o desemprego que para aí vai, o Sul estaria inundada de construtores e operários do Norte - e as cidades estariam invadidas por construtores das berças - todos a trabalhar a preços de saldo.


    Luis, foi bem visto .. as "" no preços do Paulo.

    Os do Norte.. vão vindo por aí a baixo... acreditem.
    • MDA
    • 7 março 2010

     # 11

    Isto para continuar com o offtopic. Vejam só de onde vêm as maiores empresas de construção deste pais, e de onde continuam a surgir.
    Isso não acontece por acaso, e não e pela fuga continuada aos impostos, não lhes queiram chamar ladrões. Mas sim por tradição e conhecimentos, que ainda perduram.
    Quanto a ser mais barato no norte que no sul, tudo tem a ver com o panorama do custo de vida, e consequentemente do salários pagos, porque os materiais e quase a mesma coisa.
    Esta coisa do norte, sul e ilhas já fica mal, ainda por cima num pais tão pequeno. Tenham juízo.
  9.  # 12

    Bom continuando...

    Já agora acrescento que a casa em causa se situa no Porto...

    andei ontem pela placa da casa e descobri que é possivel trocar os cabos da instalação electrica uma vez que já foi construida (apesar de ter 30 anos) com tubos guia para os cabos... provavelmente terei q abrir alguns rasgos para acrecentar algumas tomadas, mas pode ser que aproveite a maioria...

    Também a tubagem de água foi feita em tubos de pvc (e nao do antigo aço galvanizado) de 3/4... mas as curvas e outros acessorios são de metal, devem ser em ferro fundido... neste momento e desde há uns bons anos que a casa nao tem a tubagem de água à carga, será muito imprudente tentar manter a tubagem?

    Estas perguntas podem ser demasiado obvias de responder... mas a minha tentativa é falando com quem tem mais experiencia tentar perceber se nao poderia eu poupar em alguns itens de modo a decidir-me avançar com a recuperação...

    Obrigado pelas respostas de todos
    Cumprimentos
  10.  # 13

    Depois de ler este fórum de ponta a ponta :) (metade não entendi admito) venho ver se me iluminam...
    Esta parecia a discussão certa...

    Tenho também em vista um negocio de aquisição de uma moradia 2 pisos + sotão com cerca de 60m2 por piso, as últiimas obras que recebeu foram feitas em 1957 ...precisa de uma remodelação geral... canalização nova - com alteração das zonas de cozinha e wc, chão, janelas, electricidade, telhado... o pacote todo. Para além disso, eu sou uma potencial utilizadora de um mediador de obras (a ilico) pareceu-me a melhor opcção para a remodelação , desde projecto ( parece que levantar telhado, mudar wcs de sítio e fechar uma zona aberta assim o obriga), pedreiros, carpinteiros, electricistas etc., como não tenho nem conhecimentos suficientes para controlar a obra nem tempo, pareceu-me a soluçaõ mais apropriada... depois de ler esta discussão fiquei apreensiva, podem esclarecer-me? Ainda não tenho orçamentos de nada nem ideia de quanto pode custar

    obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecteixeira
  11.  # 14

    Colocado por: MDASó uma observação.
    O telhado como esta?
    A estrutura esta boa?
    Não mete água?
    Esta isolado, ou a placa de tecto?

    Eu na minha renovação vou começar mesmo e pelo telhado visto ser uma das zonas mais criticas, e só isso aumenta em bastante os gastos, mas vai dar logo outro conforto a casa do ponto de vista térmico, e evitando infiltrações.

    O valor que disse parece aceitável, mas se não se importar de viver numa casa em obras constantes e souber fazer praticamente tudo, só comprar o material, caso contrario conte com valores bem mais altos.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:ecteixeira



    Caro MDA, Obrigado pela participação na Discussão.

    Quanto às questões
    O telhado é placa + telha e nao mete ponta de água
    A estrutura parece-me boa, tem umas rachadelas aqui e ali, mas parecem-me coisas normais para uma casa com 30 Anos.
    Humidade nao tem, e a casa já há uns anos que nao é habitada, a pintura está bastante boa, em alguns sitios (quartos) ainda tem papel de parede que se encontra em bom estado, mas por muito que hj em dia o papel de parede esteja na moda... aqueles padrões são de fugir como tal logicamente será para remover papel, pintar e/ou colocar talvez em alguns sitio papel,

    Cumprimentos
  12.  # 15

    Colocado por: MDAIsto para continuar com o offtopic. Vejam só de onde vêm as maiores empresas de construção deste pais, e de onde continuam a surgir..

    As maiores empresas de construção do país não têm (ou quase não têm) operários. Quanto muito têm encarregados...
    • MDA
    • 10 março 2010 editado

     # 16

    Boas Noticias então, mas convém antes de mais verificar os caleiros e limpar toda a tralha e pó do sótão, e onde houver pequenos buracos tapar com espuma de poliuretano. Possivelmente alguma da electricidade e canalização, passa ou poderá passar pelo sótão, verifique e faça o mapa do que la esta.
    A canalização pelo que me disse parece estar boa, peça a alguém para lha por a carga e verificar se há fugas.
    Raspar papel de parede e um grade frete, mas no fim das contas, vai ver que compensa mais que por outro por cima.
    Se a instalação eléctrica existe e tem o mínimo aceitável, faça um bom upgrade no quadro principal, e mude os cabos (se necessário) e interruptores/fichas para uns que cumpram os novos requisitos.
    Isto são tudo tarefas que o mais comum dos mortais com alguma vontade pode fazer.
    Sinceramente tem ai um bom projecto para passar muitas horas.

    Ha ja me esquecia, ponha algumas fotos da casa, pode ser que receba algumas boas ideias.
  13.  # 17

    Colocado por: ecteixeiraO telhado é placa + telha e nao mete ponta de água
    A estrutura parece-me boa, tem umas rachadelas aqui e ali, mas parecem-me coisas normais para uma casa com 30 Anos.

    Fui ontem à tarde, como - FINALMENTE - o Sol brilhava, ver um telhado na Rebelva-Carcavelos com cerca de 40 anos, em placa de betão armado + telha e... metia água.
    Por isso tenho de deixar AQUI este comentário.

    As telhas, apesar de visivelmente velhinhas, digo, "cotas", estavam muito bem assentes e alinhadas. Só que, ao levantar algumas telhas, via-se que a placa estava molhada (e já não chovia desde a véspera).

    O que se passou foi que, as telhas começaram a ficar muito porosas e a água começou a depositar na placa. A placa tem uma inclinação demasiado pequena e não está impermeabilizada.
    Como a água tem caído continuamente e tem sido muita, não tem dado tempo para que a água «dilua» na placa e/ou se evapore.

    Portanto, uma recomendação: Aproveite o bom tempo para levantar algumas telhas e ver se a placa está impermeabilizada. O MAIS CERTO é não estar impermeabilizada, e... estar molhada.
    Nesse caso, e se vai fazer obras, pense em levantar as telhas e impermeabilizar a placa.
    •  
      FD
    • 10 março 2010

     # 18

    Colocado por: RitaDGDepois de ler este fórum de ponta a ponta :) (metade não entendi admito) venho ver se me iluminam...
    Esta parecia a discussão certa...

    Convém sempre abrir uma discussão nova de forma a não tomar de assalto uma existente. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaDG
 
0.0221 seg. NEW