Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O dono da casa nao da contrato nem recibos o que devo fazer e com quem falar
  2.  # 2

Colocado por: André marqueso que devo fazer

Procurar outra casa em que o senhorio dê as condições que pretende.
    Se entrou na casa já sabia essa informação.
    • size
    • 24 julho 2024

# 3

Colocado por: André marquesO dono da casa nao da contrato nem recibos o que devo fazer e com quem falar

Então, você entra para uma casa que não é sua sem o devido título legal da ocupação ?
    Saia e procure outra casa contrato de arrendamento na mão .
    • ine99
    • 24 julho 2024 editado

# 4

Fuja disso. Fale com o proprietário sem rodeios e exponha a situação do que pretende, se ele se recusar a fazer-lhe contrato e recibos procure outra habitação.
  3.  # 5

Colocado por: ine99Fuja disso. Fale com o proprietário sem rodeios e exponha a situação do que pretende, se ele se recusar a fazer-lhe contrato e a emitir recibos procure outra habitação.
    • smst
    • 24 julho 2024

# 6

Enquanto as pessoas não entenderem (ou não quiserem entender) que primeiro se assina e regista o contrato de arrendamento nas finanças, vamos continuar a assistir a situações destas.
    Resumindo: procure outra casa para arrendar mas assegure-se que faz tudo direito antes.
  4.  # 7

Ou então descobre que outra casa igual com contrato e recibos das Finanças custa o dobro e fica quietinho...
    Concordam com este comentário: cesarcarvalho, fagulhas
  5.  # 8

Colocado por: CarvaiOu então descobre que outra casa igual com contrato e recibos das Finanças custa o dobro e fica quietinho...
    Concordam com este comentário:cesarcarvalho,fagulhas

Isso não é para ser dito.

O normal é aceitar este tipo de condições para ser mais barato e daqui a uns tempos ameaçar o senhorio que se não passa recibos nem faz contrato faz denúncia às finanças e cria um tópico no fórum da casa, porque querem tudo na legalidade.
  6.  # 9

.
    • Soliva
    • 24 julho 2024 editado

# 10

Colocado por: Varejote

Isso não é para ser dito.

O normal é aceitar este tipo de condições para ser mais barato e daqui a uns tempos ameaçar o senhorio que se não passa recibos nem faz contrato faz denúncia às finanças e cria um tópico no fórum da casa, porque querem tudo na legalidade.

Chego a conclusão que o Varejote pretende que o que começa na ilegalidade dever-se-a manter na ilegalidade ad eternum

Quem inicia um acordo de arrendamento ( senhorio ou arrendatário ) seja porque motivo for (necessidade , problemas financeiros , desespero ou até acordos com promessa de regularização que não é posteriormente cumprida etc ) de forma não legal … Tem o direito de mudar de ideias e solicitar a sua legalização.
    Cabe á outra parte aceitar ou não e ambas moverem-se de acordo com as suas pretensões de forma legal.

Agora é impensável estarmos a condenar pessoas que pretendem a sua vida 100% legal, independentemente se a vida destas teve início na ilegalidade.
    Que eu saiba podemos crescer e evoluir como pessoas , admitir os nossos erros e proceder á correção dos mesmos.
    Venha alguém que sempre viveu na ilegalidade não possa ter hipóteses de redenção.

Haja limites …
  7.  # 11

Colocado por: Soliva

Chego a conclusão que o Varejote pretende que o que começa na ilegalidade dever-se-a manter na ilegalidadead eternum

Quem inicia um acordo de arrendamento ( senhorio ou arrendatário ) seja porque motivo for (necessidade , promessa de regularização que não é posteriormente cumprida etc ) de forma não legal …Tem o direitode mudar de ideias e solicitar a sua legalização.
    Cabe á outra parte aceitar ou não e ambas moverem-se de acordo com as suas pretensões de forma legal.

Agora é impensável estarmos a condenar pessoas que pretendem a sua vida 100% legal, independentemente de a vida destas teve início na ilegalidade.

Eu não pretendo que continue, mas pelo que se vê acontece, muitos arrendatários para arrendar acordam com o senhorio tudo por fora, depois passado uns tempos, querem tudo legal a pagar o mesmo.

Eu sou senhorio e sempre fiz contratos com tudo declarado, em tempos cheguei a ter atraso de rendas e tive de "apertar legalmente" com os inquilinos, imagino se tivesse ilegal, estava tramado.
    • Soliva
    • 24 julho 2024 editado

# 12

Colocado por: Varejotequerem tudo legal a pagar o mesmo.

Ainda não vi qualquer caso exposto no fórum que insista que pretendem a regularização de processos mantendo os valores , no entanto parece-me óbvio , que se eu faço um acordo verbal de arrendamento no valor de ex 500€ e digo que depois vou tratar da regularização… parece-me legítimo que se me forçarem a fazer a regularização devo cumpri-la nos moldes que acordei… 500€

Ora se no caso de eu dizer ao arrendatário é 400€ sem contrato ( assumindo a ilegalidade) … se me forçarem posteriormente o contrato obviamente o valor não se manterá obviamente igual.
    Tratando da pretensão, ou iniciando novo acordo ou iniciando processo de rescisão de acordo.
  8.  # 13

Colocado por: André marquesO dono da casa nao da contrato nem recibos o que devo fazer e com quem falar

Boa tarde André

Em que moldes foi efectuado o seu acordo de arrendamento?
    Quanto é que está a liquidar e em que zona ?
    Já falou com o seu senhorio ? Por escrito ?
    Quais as respostas deste ?

A frase que colocou não fornece a totalidade de dados que permita opinar de forma correcta .
    • Carvai
    • 24 julho 2024 editado

# 14

Uma situação muito habitual no comercio de carros usados. Os chico espertos iam aos stand's negociar os carros dizendo que não precisavam de fatura nem de garantia. Passadas umas semanas apareciam no stand a reclamar que o carro tinha problemas e até amolgadelas que não tinham visto. Por isso os proprietários passaram a exigir uma declaração que estavam a comprar para revenda. Porque legalmente não se pode prescindir de garantia.
    No setor que este Forum diz respeito existem N casos destes. As pessoas querem as obras baratinhas não querem fatura para poupar no IVA mas passados uns tempos vêm exigir fatura para o IRS ou mais valias.

0.0183 seg. NEW