Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: OrilazOs tres o arquitecto ,o pedreiro e o carpinteiro ,

Se eles foram lá abaixo a/o Orilaz certamente que também consegue ir.
    Vá lá, tire uma fotos gerais e poste aqui.

Outra coisa importante para começar a perceber a causa.
    Retire um bocado de rodapé para ver como está por trás e na base
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Orilaz
  2.  # 62

Colocado por: OrilazO fabrico nao sei se e todo no mesmo sitio o carpinteiro e que esta encarregue de tudo , o bolor e so nos rodapes

Porque fala também nas duas portas descoladas dos aros se o bolor é apenas nos rodapés ?
  3.  # 63

O meu palpite é que esse bolor é proveniente do interior do rodapé.
    Ou o rodapé está mal curado, ou ganhou o bolor por estar armazenado num ambiente com humidade, talvez até antes de ser lacado. E antes de ir para a sua obra, ou seja, já terá vindo assim.
    Ainda, o bolor sai pelas "baínhas" do lacado.
    Esse lacado também, a mim, parece-me estranho.
    Repare nas imagens ampliadas, o rodapé do meu exemplo não tem aberturas (cortes ou interrupções) na lacagem, é lacado por inteiro a peça toda.
    O seu lacado tem cortes (interrupções), nos cantos, e o bolor, provém do material de origem, o aglomerado (material interior) e sai por onde consegue, pelas interrupções no lacado.
    É substituír o rodapé por um decente e em condições, coisa que esse não está. Na minha opinião.
    Agora pode também ser uma guerra para se assumir o custo, da parte do carpinteiro que o fabricou/instalou.
      20240725_131346.jpg
      20240725_131503.jpg
  4.  # 64

Colocado por: CMartinO seu lacado tem cortes (interrupções), nos cantos,
    Parece orlado.
  5.  # 65

Mais algumas fotos
      IMG-20240723-WA0006.jpg
      IMG-20240723-WA0015.jpg
      IMG-20240723-WA0012.jpg
  6.  # 66

Limpe isso tudo com água e lixívia, areje bem a casa. Se for preciso coloque desumificadores ligados horas a fios. Mas com este tempo é abrir as janelas o máximo tempo possível com clima ensolarado.

Se tiver um termohigrómetro ou alguém que lhe consiga medir a temperatura e humidade relativa do ambiente, era já uma boa ideia de perceber se a patologia vinha do ar ambiente ou da estrutura.
  7.  # 67

Nesta ultima foto
    Com uma chave de fendas ou uma espátula, forçe e retire esse pedaço de rodapé.
  8.  # 68

Nesta última foto, vê-se bolor no rodapé, e a guarnição está impecável. A Cmartin deve ter razão, é um problema do rodapé. Se fosse humidade na parede, a guarnição também era afetada, logo na parte inferior que não deve ter qualquer tratamento.
    Concordam com este comentário: zedasilva, CMartin, OliveiroS/N
  9.  # 69

Colocado por: PickaxeNesta última foto, vê-se bolor no rodapé, e a guarnição está impecável. A Cmartin deve ter razão, é um problema do rodapé. Se fosse humidade na parede, a guarnição também era afetada

Sim.
  10.  # 70

Colocado por: PickaxeNesta última foto, vê-se bolor no rodapé, e a guarnição está impecável. A Cmartin deve ter razão, é um problema do rodapé. Se fosse humidade na parede, a guarnição também era afetada, logo na parte inferior que não deve ter qualquer tratamento.
    Concordam com este comentário:zedasilva,CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Orilaz
  11.  # 71

Colocado por: pedrodmsousaLimpe isso tudo com água e lixívia, areje bem a casa. Se for preciso coloque desumificadores ligados horas a fios. Mas com este tempo é abrir as janelas o máximo tempo possível com clima ensolarado.

Se tiver um termohigrómetro ou alguém que lhe consiga medir a temperatura e humidade relativa do ambiente, era já uma boa ideia de perceber se a patologia vinha do ar ambiente ou da estrutura.

Desculpe pedrodmsousa, mas não resisto (...).

..E para este processo complicado e articuladíssimo, convém estar equipado de ... escafandro !

Desculpe lá, mas tanta complicação, meu Deus.
    Concordam com este comentário: Orilaz
  12.  # 72

E tambem a minha opiniao ,obrigado a todos os participantes ,agora o desafio sera ele o mudar o rodape .
  13.  # 73

E se aceitar, veja se não lhe põe um igual. Talvez possa ainda propor arranjar esse, limpar e pintar por cima. Posso estar enganada. E isso não é o ideal.
  14.  # 74

Colocado por: CMartin

Desculpe pedrodmsousa, mas não resisto (...).

..E para este processo complicado e articuladíssimo, convém estar equipado de ... escafandro !

Desculpe lá, mas tanta complicação, meu Deus.
    Concordam com este comentário:Orilaz

Cmartin, desenvolva pf a sua crítica :)
  15.  # 75

Como assim ?
  16.  # 76

Colocado por: CMartinComo assim ?

Bem me parecia.
  17.  # 77

Não percebi como se devolve a crítica, ou a piada, é preciso fazê-lo (?)
  18.  # 78

Já vi, é desenvolver não devolver.
    Em parte, o pedro pode ter razão, no sentido de saber a humidade relativa de um ambiente, pode ser de interesse em determinadas situações que se justifiquem.
    Neste caso, e conforme desenvolvi, a minha opinião é a que expus acima. A origem está no rodapé, que já vem assim da sua proveniência, antes de entrar na obra, pois todas as restantes guarnições parecem estar impecáveis, sem estarem afectadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  19.  # 79

Colocado por: PickaxeA Cmartin deve ter razão, é um problema do rodapé.

Eu também concordo mas daí a o carpinteiro aceitar de bom grado

Colocado por: Orilazsera ele o mudar o rodape .

Vai um gane de passo.
    A/O Orilaz vai fundamentar o seu pedido nuns palpites que pediu na internet?
    Creio que o carpinteiro lhe vai fazer um manguito
  20.  # 80

Obrigada pedro 😊

0.0255 seg. NEW