Iniciar sessão ou registar-se
    • Barão
    • 5 março 2010 editado

# 1

olá
    sou projectista e necessitava de ajuda para esclarecer uma situação
    tenho um cliente que possui 3 moradias pequenas, cada uma delas com cozinha, e pretende fazer uma remodelação/junção das moradias.
    o espírito é fazer uma casa de férias em que cada membro da família tenha o seu espaço, mas criar uma sala grande, zona de convívio e jardim comum para convivência entre eles.
    Não tenho conhecimento que exista alguma legislação que impeça ter uma casa com 3 cozinha, e o PDM local também não menciona nada sobre este assunto.
    Alguém sabe se existe algo que impeça este tipo de solução???

obrigado pela colaboração
  1.  # 2

pode ter as cozinhas que quiser desde que cumpram as normas especificas da construção ( RGEU) e demais legislação aplicável.
  2.  # 3

obrigado marco, assim já tenho mais espaço de manobra,
  3.  # 4

Quer dizer, acho que foi a sôdona Rita, mulher do sôtor ex-presidente Jorge Sampaio que quis fazer uma casa com duas cozinhas, e a câmara de Lagos disse não senhor, que duas cozinhas é dois fogos (lá está, dois fogões) e aquele lote só dava para um.
    Se já lá estão 3 moradias, é porque aquele terreno deve dar para os 3 fogos, mas prepare-se para lidar com o complicómetro das câmaras, sempre que lhes aparecem situações pouco convencionais.
  4.  # 5

Tb já me confrontei c\ situação idêntica e parece-me que 1 moradia= 1 cozinha, mas não tenho a certeza sobre a legislação para isto, nem se pode ser cozinha+kitchnet? Na altura pareceu-me que não podia haver mais q uma cozinha.
  5.  # 6

Isso cai na parte do "eu acho que..." dos doutos técnicos camarários
  6.  # 7