Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou a pensar instalar um dos dois sistemas, numa moradia com 2 pisos (130 m2 + 90m2), com mau isolamento. Pretendo este verão isolar o telhado e colocar janelas duplas. Não tenho qualquer pré-instalação realizada. Assim sendo a ideia seria ir para uma destas soluções:

    1) Ar Condicionado: Com uma ou duas unidades exteriores e sete unidades interiores (multi-split), se possível com bomba de calor e inverter).

    2) Bomba de calor: Com radiadores de baixa temperatura nos quartos (silenciosos) e com venticonvectores nas zonas comuns (salas e cozinhas). Tem a vantagem de também poder ser usada para aquecimento de águas quentes.

    Assim sendo, pedia a ajuda deste prestigiado fórum para duas perguntas:

    1) Qual dos dois sistemas será mais eficaz e com melhor relação/qualidade?

    2) O contacto de empresas na zona do grande Porto que sejam sérias e com qualidade para solicitar orçamentos. Talvez seja preferível para evitar fazer publicidade contra as regras do forum, enviar estes contactos como mensagens privadas.

    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    Abraço

    Paulo
    •  
      FD
    • 5 março 2010

     # 2

    Colocado por: nasei_271) Qual dos dois sistemas será mais eficaz e com melhor relação/qualidade?

    E... quanto é que está à espera gastar (qual é o seu orçamento)?
  2.  # 3

    Colocado por: nasei_271) Qual dos dois sistemas será mais eficaz e com melhor relação/qualidade?

    AC:
    + aquece e arrefece eficazmente. (nos quartos muito mais rapido comparando com os radiadores)
    + Consumos menores.
    - Deve ficar mais cara a insalação, pois leva mais unidades interiores (os quartos) que na outra situação.
    - Em aquecimento, nos quartos vai ter sempre algum barulho

    Bomba calor ar-água + radiadores + ventiloconvectores:
    + uma só unidade exterior
    + a bomba de calor faz apoio das AQS
    + nos quartos aquece sem qq ruido
    - piores consumos
    - muito mais lento o aquecimento nos quartos
    - nos quartos não vai conseguir arrefecer
  3.  # 4

    Viva,

    Desde já obrigado pelas ajudas.

    Relativamente ao orçamento, ainda não decidi o limite do que pretendo gastar, nesta fase estou mais preocupado em encontrar a melhor solução preço/qualidade.

    Após alguns estudos a segundo solução esta colocada de lado, ficando a solução do Ar Condicionado.

    Assim sendo, fico apenas com duas dúvidas, que mais uma vez pedia ajuda ao fórum para decidir:

    1) Escolha entre as marcas de Ar Condicionado Samsung ou LG. Qual a vossa sensibilidade? Estou mais inclinado para a Samsung em especial para a nova série Crystal, que me parece excepcional em todos os aspectos. Só não tenho ainda preços:(

    2) No piso do R/C tenho quatro divisões (sendo necessário quatro unidades interiores) e mais três no segundo piso (mais três unidades exteriores).
    A ideia seria ter no R/C a seguinte configuração (12+12+9+9) e no segundo piso (9+12+9). Para esta configuração é preferível ter uma unidade exterior para sete unidades interiores OU duas unidades exteriores, uma para o piso de baixo e uma segunda para o segundo piso?

    Desde já mais uma vez agradeço a vossa ajuda.
  4.  # 5

    Colocado por: nasei_27Viva,

    Desde já obrigado pelas ajudas.

    Relativamente ao orçamento, ainda não decidi o limite do que pretendo gastar, nesta fase estou mais preocupado em encontrar a melhor solução preço/qualidade.

    Após alguns estudos a segundo solução esta colocada de lado, ficando a solução do Ar Condicionado.

    Assim sendo, fico apenas com duas dúvidas, que mais uma vez pedia ajuda ao fórum para decidir:

    1)Escolha entre as marcas de Ar Condicionado Samsung ou LG. Qual a vossa sensibilidade?Estou mais inclinado para a Samsung em especial para a nova série Crystal, que me parece excepcional em todos os aspectos. Só não tenho ainda preços:(

    2) No piso do R/C tenho quatro divisões (sendo necessário quatro unidades interiores) e mais três no segundo piso (mais três unidades exteriores).
    A ideia seria ter no R/C a seguinte configuração (12+12+9+9) e no segundo piso (9+12+9). Para esta configuração é preferível ter uma unidade exterior para sete unidades interiores OU duas unidades exteriores, uma para o piso de baixo e uma segunda para o segundo piso?

    Desde já mais uma vez agradeço a vossa ajuda.


    Boas,

    Eu tenho Sansung e estou satisfeito. Lg penso que estará +/- ao nivel da samsung, talvez um pouco melhor, mas tb é um pouco mais cara.

    Se fosse para mim eu preferiria uma unidade exterior de 7 pq gasta menos que duas 4+3, mesmo que nem sempre use as 7 unidades interiores em simultaneo. Penso que a Daikin tem uma unidade exterior de 7 e, se puder, seria uma boa escolha. Se for muito puxado, seria então duas unidades exteriores, Samsung ou Lg, de 4+3, certamente muito mais em conta, mas a gastarem um pouco mais.

    Abraço, Pedro
  5.  # 6

    ois
    os Mitsubishi inverter tb sao muito bons (dizem que ate sao dos melhores) agora nao sei qual a diferença de preços

    alguem tem preços para os novo samsung crystal? 9000Btu e 12000btu modelos AKB09ewa e AKB12ewa
    Gracias
  6.  # 7

    Uma unidade exterior para 7 interiores? Isso deve dar uma exterior praí de 100000BTU
    Não percebo nada ou quase nada mas acho quye pelo menos 2 exteriores seria o ideal...
  7.  # 8

    Colocado por: quiksilver26Uma unidade exterior para 7 interiores? Isso deve dar uma exterior praí de 100000BTU
    Não percebo nada ou quase nada mas acho quye pelo menos 2 exteriores seria o ideal...


    Eu defendo sempre que possivel apenas uma unidade exterior. Menor investimento inicial e menor consumo são as duas principais razões.

    Se forem 7 interiores de 9000 Btus dá 63000Btus para a exterior e mesmo que seja necessario uma ou duas de 12000Btus, pode-se cortar para 7000Btus numa ou outra divisão mais pequena, embora cada caso é um caso, e tb depende da utilização que se pretende dar ás máquinas...

    Abraço, Pedro
 
0.0132 seg. NEW