Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Adquiri recentemente uma moradia e pouco tempo depois de a começar a habitar percebi que a porta seria algo a substituir a curto/médio prazo. Além de o isolamento que proporciona não ser o melhor, estes vitrais e a luz que entra pelos mesmos reflectindo directamente na televisão são um sério teste ao nosso sistema nervoso. :)

A porta tem 170cm (largura) x 202cm (altura). Conseguem dar-me uma ideia de valores para uma porta de boa qualidade (de preferência em madeira ou acabamento/aspecto em madeira)?

Confesso que neste caso estou um bocado perdido para saber a quem solicitar orçamentos... O Fórum da Casa tem essa possibilidade ou podem-me indicar sites que o façam (ex.: Zaask)?

Obrigado desde já,
    BO
      20240725_155058.jpg
      20240725_155011.jpg
  2.  # 2

Olá BOliveira,
    O fórum não dá orçamentos, por vezes existem é donos de obra que podem partilhar as suas experiências e profissionais que estejam disponíveis aqui para oferecer os seus serviços, mas não é directo, pode não acontecer, e isso será o mais natural.

A sua porta, e os painéis envidraçados, eu diria que consegue valores começando sensivelmente nos 2.5 (não sei, acho pouco para o que é..) / 3mil€ (talvez mais por aqui) para o que refere : substituir porta em madeira retirar os vidros laterais, para substituir por painéis em outro material, provavelmente, ou talvez (não estou a ver o estilo da casa) no mesmo material que a porta, madeira ou acabamento madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BOliveira
  3.  # 3

Zaask, Fixando, e veja no Instagram, Tik Tok e Facebook onde encontra várias páginas de profissionais que expõem os seus trabalhos e as suas especialidades. Penso que há um serviço também da Fixo (que pertence à companhia de seguros fidelidade, se não estou em erro) que faz pequenos trabalhos de remodelação, a preço fixo (não sei se para este caso se põe).
    De resto, peça recomendações a amigos e familiares, se conhecem alguém que possam referir.
  4.  # 4

Parece-me que no caso: consultar uma carpintaria e/ou uma serralharia, na sua zona de residência.
    Concordam com este comentário: CMartin, BOliveira
    • smst
    • 25 julho 2024

# 5

Enquanto não resolve definitivamente o "problema" pode colocar dois "estores interiores"/cortinas opacas ou até mesmo vinil nesses vitrais.
  5.  # 6

Outra questão a ter em consideração, tratando-se de uma porta de rua (moradia) e dependendo d zona do País, ponderar a aquisição de uma porta de segurança...
  6.  # 7

Colocado por: CMartinZaask, Fixando, e veja no Instagram, Tik Tok e Facebook onde encontra várias páginas de profissionais que expõem os seus trabalhos e as suas especialidades

https://www.facebook.com/groups/233274528233805/?ref=share
  7.  # 8

Colocado por: ARAS79Outra questão a ter em consideração, tratando-se de uma porta de rua (moradia) e dependendo d zona do País, ponderar a aquisição de uma porta de segurança...

Até pode ter a melhor porta com a melhor fechadura, mas enquanto não tratar daqueles envidraçados será só gastar dinheiro em vão.

P.s- estou a ponderar que os vidros que o user tem são meros vidros simples.
    Concordam com este comentário: BOliveira

0.0135 seg. NEW