Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Familiares venderam casa sem consentimento dos filhos e sem estes saberem.Só após a morte dos familiares é que os filhos souberem da venda
    Pode-se reaver ou ter direito a compra?
    Se algum filho tiver morada fiscal tem direito de anular a compra e usufruir de direito de compra?
    Se houver irmãos têm o mesmo direito mesmo se não tiverem morada fiscal nesse immovel?
    obrigado
  2.  # 2

Colocado por: KikolasBoa noite,
    Familiares venderam casa sem consentimento dos filhos e sem estes saberem.Só após a morte dos familiares é que os filhos souberem da venda
    Pode-se reaver ou ter direito a compra?
    Se algum filho tiver morada fiscal tem direito de anular a compra e usufruir de direito de compra?
    Se houver irmãos têm o mesmo direito mesmo se não tiverem morada fiscal nesse immovel?
    obrigado

E porque razão deveriam informar, se eles eram os proprietários, vendem e não tem de informar ninguém.
    Concordam com este comentário: Palhava, desofiapedro, sisu
  3.  # 3

Só havia problema se vendessem a um filho ou neto.
    Será que neto dá problema?
  4.  # 4

Se um dos pais já tivesse falecido no momento da venda também havia onde pegar, pois a herança já estava aberta pelo óbito de um dos progenitores.
  5.  # 5

Palhava

se um dos conjugues tivesse falecido não tinha sido possivel fazer a venda penso eu.
    Concordam com este comentário: sisu
  6.  # 6

Era o que faltava, eu ter que pedir autorização aos meus filhos para vender a minha casa.
  7.  # 7

Colocado por: KikolasPode-se reaver ou ter direito a compra?

São uns brincalhões.
  8.  # 8

Colocado por: marco1Palhava

se um dos conjugues tivesse falecido não tinha sido possivel fazer a venda penso eu.

Se hipoteticamente houvesse uma procuração ou não e o notário tivesse realizado a escritura mesmo assim...
  9.  # 9

Colocado por: Palhava

Se hipoteticamente houvesse uma procuração ou não e o notário tivesse realizado a escritura mesmo assim...

O OP falou "vivos", não falou só um nem em herança indivisa, porque aí já eram vários coproprietários.

E só existem herdeiros após morte.
    Concordam com este comentário: Palhava
  10.  # 10

Há uma idade em que os filhos têm de dar consentimento para algum passo que os pais dêem!
    É para o casamento.

Verdade?
  11.  # 11

Colocado por: PalhavaHá uma idade em que os filhos têm de dar consentimento para algum passo que os pais dêem!
    É para o casamento.

Verdade?

Isso não existe, o que existe é que a partir dos 60 anos, casamento só com separação de bens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 12

Obrigado!
    Tinha a ideia errada.
  13.  # 13

Colocado por: KikolasPode-se reaver ou ter direito a compra?

Era só o que faltava … 😂 vai trabalhar malandro … 😂
  14.  # 14

O comentário anterior é daqueles que são escusados de serem feitos.

Cada um sabe da sua vida.

Sabe lá se os pais foram enganados?

Se estivesse na mesma circunstância queria ver.

----

O que é certo é que se os pais nem se aconselharam ou disseram aos filhos algo não está ou estava em harmonia na família.
    Ou alguém lhes ter "feito a cabeça".

Podem ter vendido a um inquilino.

Não sei.
  15.  # 15

Palhava … presumo que conheça o “dizer” e sabe que é a brincar , mas tem razão , eu deveria perceber que o Português não é fácil para todos …
    Como se costuma dizer a língua portuguesa é tramada …

Feita a cabeça ou não , vender a inquilino ou não … se pais venderam património sem o conhecimento dos filhos ….
    É porque a atenção dada aos mesmos era …nula … claramente até á morte .
    Agora já interessa …

Seja como for … não há herdeiros ate á morte… propriedade deles … eles é que sabem.

Sabem o que digo … prestem atenção aos vivos … que depois de mortos é só dor de cabeça e cotovelo.
    Concordam com este comentário: Carvai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlvaroGama
  16.  # 16

Mais um, postou e fugiu.
  17.  # 17

Colocado por: SolivaÉ porque a atenção dada aos mesmos era …nula … claramente até á morte .

Sim.
    Pode-se depreender isso.

É tão longe ir ter com os pais como os pais irem visitar os filhos.(Desde que não haja doenças impossibilitantes.)
    Mas às vezes há barreiras tão grandes que a distância é como ir daqui à lua.

-----

Às vezes os filhos fazem tantas que os pais perdem a fé neles e isso é muito triste. A desarmonia familiar.

----
    Cada um de nós dentro do seu seio familiar para nosso bem, há-que semear as boas relações. Logo entre os filhos de pequenos. Incentivar a inter-ajuda.O amor.

Falar tudo.
    Chorar.
    Perdoar.
    Ajudar.
    Abraçar.
    Concordam com este comentário: Iko
  18.  # 18

Colocado por: desofiapedroMais um, postou e fugiu.

Quem gosta de ouvir umas verdades?
    🤣
  19.  # 19

Parece que há umas figuras legais para deserdar os filhos!

Não prestar auxílio ou não contactar os pais é uma delas.

Estes senhores abreviaram caminho.
    Agora não sei se haveria mais bens...
  20.  # 20

Quase que aposto que venderam o imóvel e ficaram com o usufruto em vida, os filhos que não passavam cartucho aos pais, quando fecharam os olhos, todos contentes iam tratar do imóvel que afinal há anos já tinha sido vendido. Karma.

0.0200 seg. NEW