Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.Por favor alguém me sabe dizer se quem utiliza o sótão aumenta a permilagem?
    E qual é percentagem de condonimos necessários para darem autorização para um condonimo poder usar o sótão?
    Obrigada
  2.  # 2

Ana
    não se trata de condominos necessários, trata-se da legalidade regulamentar dessa utilização.
    primeiro tem de aferir no projeto aprovado o que consta sobre esse sotão, qual o uso, quais os acessos, como está descrito na PH,...
    depois é que poderá haver na mesa alguma hipotese para essa utilização e terá que ser uma decisão unanime.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
  3.  # 3

Há quanto tempo dura a ocupação?
  4.  # 4

Bom dia A ocupação ainda nem existe.Eu moro num 2°andar e agora quem comprou o 3°que é o último quer a autorização dos bondonimos para usar o sótão.A minha duvida é se basta a maioria aceitar ou se tem de ser a unanimidade e se aumentam a permilagem e aí pagar mais condomínio.
    Obrigada
    • size
    • 27 julho 2024

# 5

Colocado por: Ana SoeiroBom dia A ocupação ainda nem existe.Eu moro num 2°andar e agora quem comprou o 3°que é o último quer a autorização dos bondonimos para usar o sótão.A minha duvida é se basta a maioria aceitar ou se tem de ser a unanimidade e se aumentam a permilagem e aí pagar mais condomínio.
    Obrigada

É de supor que essa pretensão do condómino do ultimo piso pretenderá aumentar a área privada da sua fração, uma vantagem que, realmente, deve ser ponderada perante os demais condóminos.
    Sim, em rigor, é admissível que as permilagens sejam ajustadas, caso a utilização do sótão possa ser, legalmente, admitida. Necessita de projecto e licenciamento do Município.
    Para tal inovação torna-se necessário o acordo unânime dos condóminos.
  5.  # 6

Para prédios posteriores a 2009, exige igualmente alteração às Medidas de autoproteção

0.0094 seg. NEW