Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos,

Tenho um apartamento com 1 ano e teve até agora sem ninguém a habitar, sem qualquer uso. Esta semana fui testar equipamentos, e o ar condicionado tem um comportamento estranho.

Trata-se de uma instalação multi-split Mitsubishi Eletric 4x1 MSZ-AP - 3 unidades MSZ-AP25 e 1 MSZ-AP50.

Problemas / Duvidas:

1. Com a unidade MSZ-AP50 ligada, havia uma unidade especifica SZ-AP25 noutra divisão que tinha um som como se tivesse a trabalhar mas estava desligada (sem luz de ON e com todas as saídas fechadas). É normal isto? só acontecia numa unidade..

2. Nessa unidade desligada, quando a liguei, a pá que recolhe e abre, estava com bolhas de água, parecia que tava gelada. Mais uma vez, só nessa unidade é que aconteceu.

3. Estou também a desconfiar de alguma falta de rendimento desta instalação. Teve umas 4 ou 5 horas sempre a "puxar" com temperatura configurada para 19º, modo Frio. Depois de quase 12kw consumidos, apenas conseguiu chegar a uns 23º (marcados pelo sensor do AC). Antes de ligar estava nos 27º. Sinto que o ar sai fresco, mas não tenho a mesma sensação de quando estou numa outra casa, com modelo mais baixo (MSZ-HR 12btus). Aqui com a mesma quantidade de ACs interiores, refresca-me a casa muito rápido (casa mais antiga e com pior isolamento e areas semelhantes). Sinto mesmo frio o ambiente.

Acham normal este funcionamento? Vou falar com o instalador / construtor porque ainda está na garantia, mas gostaria de ouvir opiniões de malta experiente no assunto.

Deixo este link com gravação do som que faz a unidade desligada e também as bolhas visíveis na "pá".
    link

Obrigado
  2.  # 2

Claro que não é normal, tenho 2 multisplits MSZ-AY, pode ser falta de gás, cabos trocados, etc., se está na garantia o instalador que vá verificar.

O jorgealves é que pode dar melhor opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motinha
  3.  # 3

O facto de ter estado 1 ano sem funcionamento pode estar relacionado? Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: Motinha4x1 MSZ-AP
    qual o modelo exacto?
  5.  # 5

Colocado por: Motinha1. Com a unidade MSZ-AP50 ligada, havia uma unidade especifica SZ-AP25 noutra divisão que tinha um som como se tivesse a trabalhar mas estava desligada (sem luz de ON e com todas as saídas fechadas). É normal isto? só acontecia numa unidade..

2. Nessa unidade desligada, quando a liguei, a pá que recolhe e abre, estava com bolhas de água, parecia que tava gelada. Mais uma vez, só nessa unidade é que aconteceu.
    aparentemente existe troca de ligações
  6.  # 6

A unidade exterior é a MXZ-4F83VF.
  7.  # 7

Colocado por: MotinhaA unidade exterior é a MXZ-4F83VF.

Colocado por: jorgealvesaparentemente existe troca de ligações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motinha

0.0102 seg. NEW