Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Ando a remodelar um anexo/lavandaria que tinha infiltrações no telhado. Coloquei placas OSB3 de 9mm por cima do painel sandwich que depois vai levar uma tela impermeável e telha asfáltica. Acontece que não consegui terminar tudo a tempo e o OSB ficou a apanhar chuva hoje.

O local onde está apanha bastante sol, acham necessário trocar as placas ou irá secar por si mesmo durante uns dias? É recomendado desaparafusar e virar as placas para secar melhor? O que recomendam?

Obrigado desde já!
  2.  # 2

Qual o osb? OSB3? E qual a quantidade de chuva? Empenaram?

Já agora a tela asfáltica é impermeável.
  3.  # 3

OSB 3 de 9mm, teve o dia todo à chuva, parece não estar empenada.

Telha Onduline, não vai levar tela.
  4.  # 4

Agora perdi-me mesmo. Meteu OSB em cima do painel sandwich para agora colocar placas de onduline e depois telha? É isso?
  5.  # 5

Não, meti OSB por cima do painel, depois leva uma tela impermeável e telha Onduline. Não leva telha cerâmica.
  6.  # 6

Passa ar nos caneletes do painel por isso se não empenou deixe secar e termine o trabalho.

PS: continuo sem perceber o esquema do que está a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rando21
  7.  # 7

Obrigado, vou fazer isso.

Quanto ao esquema, resumindo eu não posso usar o painel para escoar a água tive que colocar uma caleira galvanizada grande e levantar o telhado ligeiramente. As placas OSB servem para ter uma superfície mais placa para fixar as telhas Onduline. A tela que fica por cima do OSB serve como barreira de vapor e impede que a água chegue ao OSB.

Posso estar a fazer alguma coisa errada, mas foi a minha linha de pensamento.
  8.  # 8

Colocado por: rando21acham necessário trocar as placas
    não
  9.  # 9

Barreira para vapor por cima do painel? deitar dinheiro ao lixo.

0.0071 seg. NEW