Iniciar sessão ou registar-se
    • L
    • 30 julho 2024

# 1

Bom dia,
    Sou proprietário de um andar em que as permilagens foram feitas em 1975 e apresentam números dispares como exemplo no mesmo lado direito o 4ºD tem 68%º, o 3D tem 81,08%ª, 2D 89,19%º. No lado esquerdo passa-se a mesma coisa, embora com mais uma divisão o 4ºE tem a mesma permilagem que o 3D. Como pode isto acontecer?
    Foram orçamentadas obras no valor de 115 000€ cabendo a mim 11 500€ para serem pagos em 3 meses...
    Já foi proposta á assembleia fazer uma nova permilagem que foi votada contra.
    Posso me recusar a pagar este valor enquanto uma nova permilagem não for feita?
    Agradeço desde já a atenção
    L
  1.  # 2

A permilagem foi definida pelo construtor/promotor aquando da definição da Propriedade Horizontal. A alteração das permilagens só poderá ter lugar com a anuência de TODOS os condóminos e efetuada uma nova escritura. Como para "baixar" a sua permilagem terá de haver outras que terão de subir duvido muito que consiga a aprovação unânime.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L
    • size
    • 30 julho 2024

# 3

E quais são as áreas de cada uma das frações em questão ?
    • L
    • 30 julho 2024

# 4

Penso que uma das questões, foi a permilagem, de 1975, ter sido feita com base em varandas que não tinham marquises. Ainda assim, os valores não fazem qualquer sentido, de momento não tenho as áreas de cada fração posso pedir, á administração?

Agradeço a ajuda
    L
  2.  # 5

Pode pedir o que entender, a permilagem já está assim legalmente há 50 anos, já recusaram alterar, têm de todos aprovar, para baixar a sua, tem de aumentar a de outros.

Mas depressa vende o imóvel, que altera a permilagem com a aprovação de todos.
    • L
    • 30 julho 2024

# 6

Se vender são obrigados a fazer uma nova permilagem?
    • size
    • 30 julho 2024

# 7

Colocado por: L
    Se vender são obrigados a fazer uma nova permilagem?

Nunca, podem ser obrigados.
    Só com o acordo de todos os condóminos e consequente alteração da escritura da PH do prédio.
  3.  # 8

Colocado por: LSe vender são obrigados a fazer uma nova permilagem?

Disse que era mais fácil vender o apartamento, que alterarem a permilagem.
  4.  # 9

Acha que alguém vai aceitar pagar mais do que aquilo a que é obrigado?
    • L
    • 31 julho 2024

# 10

Acha que é justo pagarem uns pelos outros? Acha que viver em comunidade num prédio sabendo que os valores da permilagem são falsos?
    Caro Pickaxe, perdeu uma excelente oportunidade de estar calado
  5.  # 11

Colocado por: LCaro Pickaxe, perdeu uma excelente oportunidade de estar calado

Ninguém lhe vai dizer aquilo que quer ouvir.
    A questão não é de justiça, é de legalidade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 12

O Sr tem que ser prático na questão.
    A permilagem está estabelecida, ainda que a ache injusta. Não vale a pena focar-se no sentido de justiça e piorar a situação com os vizinhos. O que tem de saber é que para alterar as permilagem estabelecidas é preciso a anuência de TODOS os condóminos, é nisso que tem de se focar.
    Ora, uma vez que isso já foi tentado e não teve a concordância resta-lhe aceitar a situação. Por essa razão é que lhe disseram que seria mais rápido vender a casa do que alterar as permilagens.

Pode ser que o user happy hippy passe por este tópico a anuir se tem alguma hipótese de resolver isto em tribunal. Imagino que teria contratar uma empresa para fazer os cálculos conforme as plantas e fazer ver ao juiz que as permilagens são injustas.
    Entretanto, e como por vezes a nossa percepção é enganadora, o sr pode pedir cópias simples das plantas do prédio no urbanismo da sua CM. Secalhar até pode chegar à conclusão que as permilagens têm razão de ser
    • L
    • 31 julho 2024

# 13

Colocado por: LrLisboaO Sr tem que ser prático na questão.
    A permilagem está estabelecida, ainda que a ache injusta. Não vale a pena focar-se no sentido de justiça e piorar a situação com os vizinhos. O que tem de saber é que para alterar as permilagem estabelecidas é preciso a anuência de TODOS os condóminos, é nisso que tem de se focar.
    Ora, uma vez que isso já foi tentado e não teve a concordância resta-lhe aceitar a situação. Por essa razão é que lhe disseram que seria mais rápido vender a casa do que alterar as permilagens.

Pode ser que o user happy hippy passe por este tópico a anuir se tem alguma hipótese de resolver isto em tribunal. Imagino que teria contratar uma empresa para fazer os cálculos conforme as plantas e fazer ver ao juiz que as permilagens são injustas.
    Entretanto, e como por vezes a nossa percepção é enganadora, o sr pode pedir cópias simples das plantas do prédio no urbanismo da sua CM. Secalhar até pode chegar à conclusão que as permilagens têm razão de ser
    Estas pessoas agradeceram este comentário:L
    • L
    • 31 julho 2024

# 14

Agradeço a explicação simples e direta! Estou a recolher as plantas e tenho uma empresa para calcular as permilagens.
    • dc
    • 31 julho 2024

# 15

Colocado por: LAgradeço a explicação simples e direta! Estou a recolher as plantas e tenho uma empresa para calcular as permilagens.

Penso que só irá gastar dinheiro mas depois conte se conseguiu ou não alterar as permilagens
  7.  # 16

Pelo menos vai andar entretido e a dar dinheiro a alguns.
  8.  # 17

Colocado por: LAgradeço a explicação simples e direta! Estou a recolher as plantas e tenho uma empresa para calcular as permilagens.

As permilagens não são em função das áreas, são função do valor da fração, um valor subjetivo, qualquer pessoa pode contestar. Pelo que não vai adiantar nada contratar uma empresa.
    Um apartamento no R/C não deve ter a mesma permilagem que um do último piso com vistas fantásticas, mesmo tendo a mesma área.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LrLisboa
    • size
    • 31 julho 2024

# 18

Será perca de tempo e dinheiro.
    Aquilo que está feito é, imperativamente, inalterável. Só com o acordo de TODOS os condóminos do prédio.
  9.  # 19

Vocês são teimosos …. Deixem o rapaz gastar dinheiro … 🤫
  10.  # 20

Quando comprou a fração já tinha essa permilagem.

Vai andar a perder tempo e dinheiro, mesmo com advogados e tribunal, não vão alterar nada sem a concordância de TODOS.

Acho que se pode é mentalizar em pagar a parte que lhe cabe.

0.0200 seg. NEW