Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Atenção essa nova permilagem só ficará válida após alteração dos registos do prédio. Essa alteração têm um custo. Falta saber qual seria o valor e quem iria suportar esse mesmo custo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L
  2.  # 2

Colocado por: LAcha que é justo pagarem uns pelos outros? Acha que viver em comunidade num prédio sabendo que os valores da permilagem são falsos?
    o não ouvir o que quer nao quer dizer que ele esteja errado. a permilagem está legal. pode nao ser justo para si mas agora é assim que está . não irá mudar só porque vc quer. vc quer que altere mas haverão outros que não.

ouça o que lhe estão a dizer,só vai gastar dinheiro para nada porque nao vai conseguir ter o apoio de todos os condóminos.
  3.  # 3

Colocado por: Loh Soliva, ......... de algum lado?
    só terá este aviso para ter cuidado com o 'tom'.
  4.  # 4

Colocado por: LPenso que uma das questões, foi a permilagem, de 1975, ter sido feita com base em varandas que não tinham marquises. Ainda assim, os valores não fazem qualquer sentido, de momento não tenho as áreas de cada fração posso pedir, á administração?

O que é que as marquises tem a ver com a permilagem? A Administração não tem obrigação de lhe fornecer o registo predial do prédio. Vai aqui e tem os dados todos
    https://justica.gov.pt/Servicos/Consultar-certidao-permanente-predial?pk_vid=f292c11dcfd0d2b91722444679059f8a
    Não tenciona pegar numa fita métrica e medir as casas dos vizinhos?
  5.  # 5

Colocado por: LAgradeço a explicação simples e direta! Estou a recolher as plantas e tenho uma empresa para calcular as permilagens.

Gostaria de acrescentar que não acho que valha a pena gastar dinheiro e desviar recursos para o que realmente interessa: pagar a quota devida para a obra necessária. Não vale a pena piorar a sua situação e entrar numa 'guerra' que pode ser muito prejudicial a si.
    Sugeri pedir cópia das plantas para ficar com uma ideia mais real do porquê das permilagens, mas como foi dito acima, não são só os m2 que interessam.
  6.  # 6

Pode andar a pedir estudos aqui e ali, mas vai ter de pagar a quota vencida.

0.0135 seg. NEW