Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, pelo desde já desculpa pelo texto longo.

As fundações da minha casa estão sobre um lençol freático que passa pela parte tardoz da casa. Aquando do projecto foi definida uma solução que passava por uma laje de betão (entre outros elementos) para evitar que houvessem infiltrações de água na mesma, tendo sido também colocado um geodreno ao redor da casa que envia as águas para um poço com drenagem para a rede pública. Colocaram-se também no interior da casa telas benteniticas (por precaução) que sobem até 30-40 cm das paredes. No exterior foi colocada uma tela em toda a envolvente da cave até aos alicerces).

Passámos o Inverno sem problemas, quando há cerca de um mês acordo com duas poças de água no meio da cave, não junto, mas perto da parede da casa que dá para a zona de tardoz onde passa o lençol freático. Veio o perito do seguro e detectou humidade elevada na parede de tardoz. Como tinha chuvido nesse dia, avançou a possibilidade de que eventualmente poderia ter havido um entupimento na rede publica que poderia ter dado origem à ocorrência, mas não houve uma conclusão definitiva.

Na passada semana (em pleno verão, não tendo havido chuva) acordo para mais duas poças no meio da sala, uma delas junto de uma das paredes laterais (a que não está geminada e onde não passam canalizações), mas sensivelmente no mesmo sitio que as poças detectadas anteriormente. Também detectei que a parede de tardoz da cave junto à parede que que gemina com o meu vizinho) estava húmida, isto em pleno Verão.

A zona da cave em apreço é uma zona de convivio (comm vinilico, tecto falso, etc) que gostaria de continuar a usufruir, mas neste momento nem me atrevo a colocar lá equipamentos ou mobilia, ainda que as poças não tivessem mais de 0.5cm de altura (a água deu para encher meio balde).

Neste momento assumo que o problema é do lençol freático (durante a construção tinha mesmo muita água), mas preciso de arranjar uma solução definitiva, nem que seja fazer um poço e meter uma bomba, mesmo que tenha de destruir os acabamentos realizaods na zona.

Gostaria da vossa ajuda no sentido de obter contactos de empresas especializadas nestas questões de infiltrações em caves que me possam ajudar a averiguar a origem da água e a encontrar uma solução para o problema.
  2.  # 2

Tem fotos dos trabalhos de impermeabilização feitos?
    Especialmente nessas zonas
  3.  # 3

Caro zedasilva, infelizmente não tenho fotografias (erro meu...), apenas o que me recordo e descrevi na minha mensagem inicial. Conhece alguma empresa que possa contactar para tratar desta situação?

Obrigado.
  4.  # 4

Colocado por: Jpires76Conhece alguma empresa que possa contactar para tratar desta situação?

Talvez pudéssemos ajudar mas sem elementos que confirmem o que foi feito será sempre algo no campo da suposição.

https://exatus-eng.pt/diagnostico-de-patologias-construtivas/

0.0090 seg. NEW